-
Michel Patrick Viana de Oliveira
Economia criativa que chama no caso? Como será quando as pessoas decidirem retirar o dinheiro que está nessas contas?
-
Cassio Vicinal
Um dos especialistas está correto. Foi o Congresso que forçou a negociação, cedendo à pressão de setores privados e evitando cortar subsídios fiscais. O uso dos depósitos esquecidos para fechar as contas é a solução prevista acordada. Se há receita real entrando e isso mitiga as renúncias fiscais de forma transparente, o BC está preso a uma interpretação técnica demais, enquanto se encontrou soluções práticas para cumprir as metas fiscais. Seria criativo subsidiar, mas sem fonte de receita!
-
Benedito Claudio Pacifico
Usar dinheiro de outros para manter seus gastos não se sustenta.
-
ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS
O congresso é o governo tentam usurpar o patrimônio que é do povo. O que deveria ser feito era o BC enviar comunicação a cada favorecido, via correio, com AR, sobre a existência desses valores. Tem muitas pessoas que sequer sabem desses créditos, mas isso não invalida o seu direito.
-
Rai Giovanni
Lendo os comentários: Um fala mal de rentistas, mas desconhece o que é rentista pelo visto, outros tratam a FSP como se fosse o Pravda do PT, qualquer critica eles já vem em bando criticar o jornal ou o colunista. Só pode falar bem do PT e do governo. Se acostumaram mal com o jornalismo militante, aí quando aparece jornalismo serio e isento ficam nessa choradeira.
-
Clayton Ferreira de Lira
Esses rentistas não têm vergonha na cara. Estão com os bolsos cheios de dinheiro e querem sempre mais.
-
Rai Giovanni
O que é rentista na sua opinião? Seria interessante descrever na sua ótica, que tipo de problema alguém que recebe rendas de investimentos pode trazer ao país.
-
-
Dagmar Zibas
Se a Folha e os meios de comunicação, mais os 17 setores privilegiados, não fizessem lobby no Congresso ( eufemismo para "compra de deputados") para serem isentos do imposto, o governo não precisaria lançar mão dos depósitos esquecidos. Tome vergonha, Folha
-
Paulo Augusto
Ivo, também não vou em esquecer: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mínimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veículos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
-
Ivo Broeing
Ninguem comprou mais votos na historia de toda humanidade que o PT através do petrolao e mensalão, , eu nunca vou me esquecer do que o pt fez nos governos passados
-
Marcelo Magalhães
Excelente Dagmar, a Folha é faz papel ridículo, ao se beneficiar de incentivo fiscal, ficar cobrando que o governo vá buscar recursos com os pobres, como fizeram Temer, na reforma trabalhista e Bolsonaro, na reforma da previdência. Esse jornal é uma vergonha!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.