-
Tadêu Santos
QUEM SE IMPORTA COM A MORTANDADE DE HUMANOS NEGROS NO SUDÃO??? Por questões de princípios estatísticos ninguém no mundo, a ñ ser os próprios "sudaneses", sentimento resultante pelo efeito "normose" e pela infeliz anomalia preconceituosa do "racismo racial" incrustado no DNA dos humanos brancos ou ñ pretos. Sendo assim a Humanidade irá conviver com este terrível preconceito que mata com a dor da fome e com a violência das guerras absurdas... 'Um outro mundo é possível? Ñ SEI NÃO!!!
-
Adriana Flores
Obrigada Folha pelo editorial. Assunto mais que necessário. É de se perguntar por que dentre tantos conflitos o único que engaja é o da Palestina. Conseguiram manipular e ocupar todas as mídias, invertendo valores e forçando uma narrativa única. Fico me perguntando se não é puro racismo já que parece que vidas negras não importam ou se, por trás dessa narrativa, existem atores poderosos ( que Sudão não tem) responsáveis por alimentá-las. Veja que sobre Sudão Lula não diz uma palavra.
-
RODRIGO NAFTAL
Adriana. A sua análise foi mais completa do que o editorial. A esquerda raivosa não se mete, simplesmente porque os EUA não dão importância. Logo não é possível fazer o discurso chavão anti-imperialista.
-
Peter Janos Wechsler
Então, José, é uma boa ocasião de ele mostrar capacidade e iniciativa num assunto que não está em pauta. Falar de Ucr ânia, Pal estina, Vene zuela é fácil.
-
josé SOARES
Pronto . Conseguiram envolver o Presidente Lula em um assunto até hoje negligenciado pela poderosas nações e pela mídia internacional.
-
Peter Janos Wechsler
Não diz porque não sabe onde fica. Mas, se disser vai ser bobagem.
-
-
David Roberto Medeiros
Essa súbita preocupação humanitária da Folha com o Sudão é tão falsa quanto uma nota de três reais. Já ignoram o massacre na Palestina promovido pelo sionismo, abusando da falácia da falsa simetria, então qualquer preocupação de vocês com Sudão não passa de pura hipocrisia!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.