Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    QUEM SE IMPORTA COM A MORTANDADE DE HUMANOS NEGROS NO SUDÃO??? Por questões de princípios estatísticos ninguém no mundo, a ñ ser os próprios "sudaneses", sentimento resultante pelo efeito "normose" e pela infeliz anomalia preconceituosa do "racismo racial" incrustado no DNA dos humanos brancos ou ñ pretos. Sendo assim a Humanidade irá conviver com este terrível preconceito que mata com a dor da fome e com a violência das guerras absurdas... 'Um outro mundo é possível? Ñ SEI NÃO!!!

    Responda
  2. Adriana Flores

    Obrigada Folha pelo editorial. Assunto mais que necessário. É de se perguntar por que dentre tantos conflitos o único que “engaja” é o da Palestina. Conseguiram manipular e ocupar todas as mídias, invertendo valores e forçando uma narrativa única. Fico me perguntando se não é puro racismo já que parece que vidas negras não importam ou se, por trás dessa narrativa, existem atores poderosos ( que Sudão não tem) responsáveis por alimentá-las. Veja que sobre Sudão Lula não diz uma palavra.

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      Adriana. A sua análise foi mais completa do que o editorial. A esquerda raivosa não se mete, simplesmente porque os EUA não dão importância. Logo não é possível fazer o discurso chavão anti-imperialista.

    2. Peter Janos Wechsler

      Então, José, é uma boa ocasião de ele mostrar capacidade e iniciativa num assunto que não está em pauta. Falar de Ucr ânia, Pal estina, Vene zuela é fácil.

    3. josé SOARES

      Pronto . Conseguiram envolver o Presidente Lula em um assunto até hoje negligenciado pela poderosas nações e pela mídia internacional.

    4. Peter Janos Wechsler

      Não diz porque não sabe onde fica. Mas, se disser vai ser bobagem.

  3. David Roberto Medeiros

    Essa súbita preocupação humanitária da Folha com o Sudão é tão falsa quanto uma nota de três reais. Já ignoram o massacre na Palestina promovido pelo sionismo, abusando da falácia da falsa simetria, então qualquer preocupação de vocês com Sudão não passa de pura hipocrisia!

    Responda
    1. RODRIGO NAFTAL

      E a sua preocupação com a Palestina?

    2. josé SOARES

      Em que pese a indiferença internacional a essa tragédia, concordo que o súbito interesse da fsp é pura hipocrisia.