Blogs Cozinha Bruta > Por que os gringos odeiam farofa? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tutu de feijão, moqueca (capixaba ou baiana), barreado paranaense, cuscuz nordestino, baião de dois... são só alguns de inúmeros exemplos.
Galinha caipira ensopada com arroz branco.
Sugestões: moqueca baiana, frango com quiabo, tutu à mineira, galinhada, salmão ao molho de maracujá. Fiz todos esses pratos quando morei na Inglaterra e no Canadá e os amigos locais adoraram.
Rapaz, você precisa ir ao Brasil profundo. Feijão preto com couve, farinha de mandioca e pimenta. Não existe nada igual no mundo.
Como que dá pra esquecer da feijoada? Coloca farofa na feijoada, pronto.
Farofa é uma delÃcia para acompanhar churrasco, galeto, feijoada, couve...mas é só acompanhamento. Quem apresenta só uma farofa como prato único num almoço ou jantar?
Não sei qual a sua fonte, mas meus amigos americanos e um espanhol que vieram ao Brasil amaram a farofa, a feijoada, a cachaça e o churrasco, tb, óbvio.
Talvez você não tenha entendido o texto.
Nem todo gringoÂ… no sudeste da Ãsia eles adoram. Na Indonésia e Filipinas entãoÂ…
Farofa de ovos é a oitava maravilha do mundo
Yes, we have farofa!
Nessa copa o Brasil tem como titulares 'arroz e feijão'. Complementos podem ser escalados conforme as circunstâncias.
Farofa e a oitava maravilha do mundo. Morei fora por 6 anos, e nada fazia mais falta que a farofa; mas concordo que os gringos achavam bizarro, ainda mais acompanhando carne; que para eles deve vir com um molho.
Farofa boa não é seca. Os gringos não gostam por isso, e pelo alto preço e poucas idas ao rodÃzio merecer comer a carne cara. Como muitos menos afortunados são obrigados a fazer com legumes e verduras por aqui.
Nem todos, né Marcão. Trabalhei com texanos (ficaram +de 2 anos em São Paulo) que amaram farofas. Eu amo e voto junto com a galera aqui: moqueca, com coentro, dedo de moça e... Farofa.
Marcão, se vc me perguntar se eu gosto de mulher, vou responder; Gosto. Se você me perguntar se eu gosto de farofa, vou responder, Viiiiiiixi!!!!!
faltou coentro, marcão.
o paÃs queimando e queimando. Um dos motivos principais: a desmatação para fazer pasto. O paÃs tem mais gado que humano. O que é que faz a dona folha? Dá voz para esse sujeito que é quem deveria de levar o nome de bruto. sem paciência nenhuma para estes tristes trópicos. venha logo, cometa, acaba de uma vez com tudo aqui.
Olá rapazes: imagino que são vocês que orgulhosamente pilotam a churrasqueira, nénão? nas festas nos findes. Até imagino. 'Cultura brazilêra'
Dona Ana, vai ler o Pondé.
Então vc acha que o mundo deveria parar por causa das queimadas ? Os boletos são implacáveis minha cara!!!!
Eu detesto farofa, mas me amarro numa feijoada. Ainda existe feijoada em lata? Se existir, temos aà nosso prato de exportação
Farofa não seria um prato propriamente dito, mas um acompanhamento... Se bem que eu uma boa farofa eu como até pura rs. Mas realmente acho que é uma boa representante da culinária brasileira por estar presente em todas as regiões do paÃs.
Também gosto de farofa. Mas farofa não é acompanhamento? Esquisito elegê-lo como prato principal a nos representar.
Churrasco é do RS, assim como a pizza é do sul da Itália. A farofa como descrita é nordestina, em Minas é de milho, que pode também ser consumido como angu (que pede couve). O nosso grande diferencial ainda é o baixo preço da comida fora de casa.
MInhas tias mineiras faziam farofa de farinha de milho com couve cortada fininha. Maravilhosa.
Tudo é relativo. Comparado com paÃses europeus é menos da metade do preço.
Poxa, comer fora de casa tá barato para você? Para mim está um absurdo...
Lá fora temos fama de q somos enjoados com comida, pudera, com tantos sabores q temos não contentamos com pouca coisa. Em outubro passado ficamos 3 semanas no Japão, o q nos salvou foi o rodÃzio da Barbacoa, comida nossa, coxinha, farofa, feijão e arroz, além de outros acepipes e claro carnes com nossos cortes, fomos na filial de Osaka e 2 restaurantes deles em Tokio. Olha q sou descendentes de japoneses e aprecio comidas japonesas, mas no cotidiano as comidas de lá não são essas coisas pra mim.
O cara viaja para o lado oposto da terra para comer coisa que ele comeu aqui a vida toda. Aos igno rentes deveria ser vetado viajar. Deixariam de passar vergonha.
Depende qual é o seu objetivo. Se é para satisfazer o ego dos brasileiros numa coluna que só brasileiro lê, aposte na farofa. Mas se efetivamente é para competir num mercado onde o cliente não é o brasileiro orgulhoso e sim o "gringo", aposte numa peça de carne em um espeto circulando pelo restaurante com cada cliente recebendo um pedaço.
Pois é, mas carne no espeto, vulgo churrasco, não é um prato como bem observado na coluna.
Farofa de ovo, de carne seca, de cenoura, de feijão fradinho, de qualquer coisa, bem feita é sempre deliciosa...
Gosto muito de farofa ,se esses gringos provassem da farofa que faço; eles iriam amar e n odiar!
Recebi uma alemã com 16 anos como intercambista na minha casa por um ano. Realmente inicialmente ela detestou a farofa, porém depois de 03 meses ela passou a adorar. Farofa é assim, nunca acontece um "amor a primeira vista". A comida cotidiana brasileira não tem igual no mundo. Arroz ( como é temperado aqui no Brasil com alho, manteiga , etc) , feijão ( também como temperado aqui), acrescido de uma carne( frango,bovina ou peixe) mais farofa e uma verdura é um conjunto inigualável no mundo.
Eu só tenho que concordar plenamente com você. Realmente, a comida brasileira é, saborosamente, única!
Curioso, todo gringo q conheço, sulamercano, europeu, estdunidese, japonês, todos amam farofa. Acho que é o prato pra disputar
Boa Marcao. Adoro farofa.
Moqueca!!! Leva as diversa receitas de moqueca. Sempre feitas na panela de barro, claro.
Moqueca realmente é algo surreal da nossa culinária. Simples, acessÃvel, fácil de fazer, não são tantos ingredientes e, principalmente, deliciosa. Com uma farofa acompanhando então, imbatÃvel rs
Mas só se for capixaba, pois a baiana é peixada.
Virado à Paulista, talvez. Gosto muito!
Itália fazendo pizza? Que falta de imaginação!
A Itália tem comida pouco saudável. Dá mesma maneira sao habitantes e descendentes radicados no Brasil.
Minha sugestão fica com a farofa úmida do Bar da Praia em Jaguariuna em São Paulo. A origem é de caiçaras-pescadores, vem acompanhada de camarões empanados. Contém tomates, salsinha, farofa de milho, carne de siri, banana da terra em fatias, ovos cozidos, e o segredo para a umidade é o ovo batido adicionado no final do preparo. Outros segredos só falando com o dono. Para quem vai para Jaguariuna é só seguir as placas no centro da cidade. Podem fazer um passeio de trem antigo agradável.
Prezado Lucas, ainda existe; comi o prato relatado o mês passado. Estava bom.
Rapaz, eu costumava ir com a minha famÃlia a esse bar/restaurante há muitos anos, achei que já não existisse mais. Qualquer hora vou lá provar a sua sugestão!
Moqueca seria uma ótima representante brasileira. E leva farofa!
Teitero que tem que ser a capixaba!
Erao que eu tinha pensado
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > Por que os gringos odeiam farofa? Voltar
Comente este texto