Rogério Gentile > Suzane von Richthofen pede à Justiça para reduzir sessões obrigatórias com psiquiatra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose lins

    Infelizmente não temos a pena de morte , aí sim a justiça teria sido feita .

    Responda
  2. Edmilson Barcellos da Rocha

    "Todos têm direito a uma segunda chance"...Todos?! As vítimas daquele crime bárbaro tiveram uma segunda chance?! Esse caso ilustra muito bem a necessidade de revisão da Lei penal no Brasil. A pena para crimes como aquele deveria ser, no mínimo de 50 anos de prisão em regime fechado. Não é possível naturalizar crimes inomináveis como o cometido por aquela criatura e seus comparsas e dar uma segunda chance a eles e esquecermos que as vítimas nunca mais terão as suas vidas de volta.

    Responda
  3. REINALDO MACHADO

    Sardinha tem que ter porque é parte da recuperação, agora essa moça não tem chance de recuperação? O goleiro que seu a mãe do filho pro cão comer ninguém fala! Justiça? Onde anda?

    Responda
    1. REINALDO MACHADO

      Saidinha não sardinha

  4. Mara Lucia Steiner

    Esta moça é dissimulada - sempre querendo uma regalia a mais - tá certo, foi julgada, mas está em liberdade; duvido muito que seja uma pessoa normal- ninguém faria o que ela fez sendo uma pessoa normal - e nunca será! Ela desafia a todos, agora querendo ser funcionária pública do Judiciário- pode? alguém cumprindo pena??

    Responda
  5. roberta melissa oliveira sales

    Só no Brasil, com leis fracas, uma assassina como esta, além de solta, faz faculdade, presta concurso e terapia. Nem isso ela deveria ter direito. O único direito dela seria passar o resto de sua vida na cadeia solitária, produzindo sua própria comida e lavando as próprias roupas. Terapia e psiquiatra é para os alunos que atendo na escola em que trabalho: boa parte deles com questões neurológicas e sem nenhum acompanhamento. Mas quem faz as leis aqui? Deputados. Muitos, criminosos como ela.

    Responda
  6. Paulo Araujo

    Poderiam substituir a terapia por algemas. Psicopatia não se cura.

    Responda
  7. Leonardo Barbagallo

    Difícil entender o(s) motivo(s) que levariam alguém a desejar diminuir o número de sessões de psicoterapia e de consultas psiquiátricas, pois, via de regra, tratam-se de tratamentos que favorecem o desenvolvimento humano e aos quais a grande maioria da população não possui acesso. Entretanto, aqui vemos que, apesar de ter a possibilidade de realizar tais tratamentos, essa (agora) senhora prefere diminuir o número de sessões. É no mínimo um comportamento que mereceria ser investigado mais a fundo

    Responda
  8. Leonardo Barbagallo

    Difícil entender o(s) motivo(s) que levariam alguém a desejar diminuir o número de sessões de psicoterapia e de consultas psiquiátricas, pois, via de regra, tratam-se de tratamentos que favoreçam o desenvolvimento humano e aos quais a grande maioria da população não possui acesso. Entretanto, aqui vemos que, apesar de ter a possibilidade de realizar tais tratamentos, essa (agora) senhora prefere diminuir o número de sessões. É no mínimo um comportamento que mereceria ser investigado mais a fundo

    Responda
  9. Rondon De Castro

    Faltou aos desembargadores definir também os medicamentos e as doses que o psiquiatra deveria prescrever, e também a técnica a ser utilizada pelo psicólogo: comportamental? psicanálise? Tratamentos psiquiátricos, psicológicos e condenações, para nossos juízes, são a mesma coisa. E se fossem sessões de hemodiálise?

    Responda
  10. Paulo Maltese

    Suzane já deu demonstrações de sobra que está regenerada. Ainda assim, o seu terrível crime não será esquecido e ela levará nas costas, como se vê por aqui, uma terrível reputação que jamais a abandonará. Coragem, Suzane, pois seu monumental esforço para retornar à sociedade servirá de estímulo para muitos outros que cometeram erros como vc..

    Responda
    1. jose lins

      Paulo com certeza vc é do PT .

    2. roberta melissa oliveira sales

      Erros? Erros todos nós cometemos. O que ela cometeu foi CR*ME. É bem diferente.

    3. ALEXANDRE DE CASTRO

      Falou o assistente social da ban di. da gem!!!

    4. Paulo Araujo

      Psicopatia não tem cura. Não é erro, é doença incurável.

  11. Jose Antônio Mechaileh

    Essa psicopata que em qualquer país sério apodreceria na prisão ou seria condenada a pena de morte aqui já está solta e fazendo exigências. Esse país é o paraíso dos marginais de toda espécie mesmo. Dá nojo viver aqui. Daqui a pouco vai sair candidata pela extrema esquerda e é capaz de se eleger pelo povo que temos.

    Responda
    1. Helder Bertazzi

      Pois é. Esperar o que de um povo que elegeu Bolsonaro? É bem capaz dela se eleger também. Basta dizer Deus, Pátria e Família e....bingo! Tá eleita.

  12. José Ricardo da Silva Souza

    Essa psicopata que em qualquer país sério apodreceria na prisão ou seria condenada a pena de morte aqui já está solta e fazendo exigências. Esse país é o paraíso dos marginais de toda espécie mesmo. Dá nojo viver aqui. Daqui a pouco vai sair candidata pela extrema direita e é capaz de se eleger pelo povo que temos.

    Responda
    1. Jose Antônio Mechaileh

      Candidata pelo PSOL, com certeza absoluta.

  13. Ricardo Siqueira de Oliveira Leite

    Apenas uma imprensa sensacionalista fica relatando, dia após dia, o passo a passo da vida de uma pessoa que cometeu algo terrível, mas que, segundo nossas leis, já cumpriu sua pena de 20 anos de prisão. E a imprensa, dia sim, dia não, publica uma matéria inútil que não agrega nada à vida de seus leitores sobre isso. Esqueçam essa pessoa.

    Responda
    1. ALEXANDRE DE CASTRO

      O dia que você tiver um ente querido cei fa do por um cri. mi no so, você muda de idéia rapidinho sobre essas Leis lenientes e totalmente favoráveis aos ma nos!!!!

  14. OZENILDO JOS costa

    Naturalizar um crime bárbaro dessa natureza é inaceitável. No entanto, quanta barbaridade não se naturaliza por esse muninho afora? O caso desssa, hoje jovem senhora, foi consequência de uma má formação familiar. Cuide e não perca seu filho de vista, pois a vítima pode ser você.

    Responda
  15. ROBERTO LERCHE

    Como "aceitar" uma filha que manda assassinar os próprios pais ? Como normalizar isso? Acredito que pela imensa maioria da sociedade, ele jamais deixaria o cárcere.

    Responda
  16. Adalto Fonseca Júnior

    Suzane von Richthofen segue acompanhada pelo judiciário brasileiro, o pedido veio da Secretaria Municipal de Saúde. Contra todas as expectativas tem força pra refazer sua vida. Deixem a menina em paz. O que a FSP ganha com esta manchete sensacionalista?

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      A FSP ganha em mostrar o quanto esse país não é sério.

    2. Paulo Araujo

      Pede pra ela visitar seus pais. De repente, ela está curada e não vai distribuir pauladas...

  17. S RGIO CURSINO S RGIO CURSINO

    Uma verdadeira aberração...

    Responda
  18. Denise Soares

    Na Europa, os únicos países nos quais a lei prevê expressamente penas de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional são a Inglaterra e o País de Gales (no Reino Unido), Holanda, Eslováquia, Bulgária, Itália, Hungria e República da Irlanda.

    Responda
    1. WILHELM NORDMANN

      Sua lista não é completa. P.ex. na Alemanha há, sim, a possibilidade de prisão perpétua sem chance de ser libertado, chama-se "Lebenslänglich mit Sicherheitsverwahrung". Embora acredito que no caso da Suzane, ela já estaria fora da cadeia, como está no Brasil, porque o critério é, se a pessoa representa risco a sociedade, e tudo indica que não há.

    2. Helene Medeiros

      A modalidade "Verwahrung" foi introduzida pela justica suica depois que criminosos de crimes hediondos voltaram a matar de modo brutal por ocasiäo de saidinha da prisäo para visitar a familia, para se reintegrar na sociedade etc. Foram varios casos. Tem criminoso que é muito astuto e engana os psiquiatras, finge que esta progredindo, etc.

    3. Helene Medeiros

      Na Suica também existe um regime especial que equivale a prisäo perpétua, mas com outro nome, em alemäo "Verwahrung". É aplicada para criminosos de alta periculosidade. Quanto mais novo for o criminoso que cometeu o crime hediondo, menor a chance dele sair um dia da prisäo. Quando ele estiver velho, sem poder andar direito etc., dai ja näo apresentara perigo para a sociedade.

  19. Denise Soares

    É um monte de comentário dizendo que isso só acontece no Brasil. Desconhecimento total!

    Responda
  20. Evando de Abreu

    Luciana, batristri o inocente, conforme Barroso, continua preso na Itália. Só neste país chamado Brasil é que liberan uma criminosa destas na saidinha nos dias dos pais. Isso aqui é uma imoralidade. Corruptos são liberados pelo stf, traficantes também

    Responda
  21. neli faria

    Se os profissionais da área médica entenderam que podem ser reduzidas as consultas, data vênia, o pedido deveria ser aceito! O profissional médico tem o nome a zelar e conhece o paciente e não dará alta ou reduzirá a consulta se não for adequado. Data vênia.

    Responda
  22. Alexandre Tavares

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. Sam Duart

    Será que a recusa de acompanhamento é porque teme que descubram que seu perfil de psicopata ainda continua ativo.

    Responda
  24. heli assunção

    Como psicanalista adoraria analisar Suzane.

    Responda
  25. José Sergio Ferreira da Costa

    Planeja e participa da morte dos pais, destrói a vida do irmão, e, após 20 anos, tudo bem, vamos recomeçar a vida. Um final muito simples para um crime monstruoso. Qual o fundamento para reintegração dessa pessoa à sociedade? Nossa justiça é muito benevolente. Deveria, ao menos, cumprir a pena integralmente.

    Responda
    1. neli faria

      Não é a Justiça, mas a Lei! Não se pode cumprir integralmente a pena, porque a Lei não autoriza. Caberia aos senhores congressistas alterarem a lei de execução penal.

    2. Maria Luiza Gomes Brandão

      E, ainda por cima, pode se tornar funcionária pública num Tribunal de Justiça!!!

    3. Celia Moura

      Wilson, ninguém falou em pena eterna. Leia novamente, por favor...

    4. Wilson Luiz Antonio

      Embora possa ser frustrante para alguns, o fato é que, segundo a nossa Constituição, nenhuma pena pode ser eterna. A progressividade da pena visa reintegrar o indivíduo a sociedade. Tais princípios podem ser aplicados a alguém que você conhece, no futuro.

  26. Lisy P F S

    É o que faltava. Teria que ter ficado presa

    Responda
  27. Tersio Gorrasi

    Desembargadores podem determinar a necessidade de um tratamento psiquiátrico e com que frequência é feito?

    Responda
  28. PAULA FARIA

    Enquanto isso, ai do cidadão de bem pagador de impostos em dia que busca o Caps para acompanhamento psicológico rotineiro. Nunca há vagas.

    Responda
    1. Angelica Gomes

      "cidadão de bem"

  29. Geísa Chagas

    O réu nesse tipo de crime deveria cumprir a pena todaaaaa, ou seja, não haver redução de pena. A tal criatura cumpriu 20 anos? Pouquíssimo tempo para quem matou os próprios pais e, com tantos resquícios de crueldade. Aliás, não deveria jamais sair da cadeia.

    Responda
  30. Rodrigo Costa

    Para a galerinha aí que está com peninha da moça: leva ela pra morar na sua casa. Só não dorme com a porta do quarto destrancada...

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Bobalhão.

  31. Evando de Abreu

    Ela não deveria estar em liberdade. Em qualquer outro país não seria solta. Não acabou somente com a vida dos pais. Seu irmão se perdeu. Merece estar no lugar dos pais.

    Responda
    1. Luciana Vieira

      Não é verdade. O único país do mundo ocidental que não tem redução de pena são os EUA. É uma pena que todos os assassinos por motivo fútil no Brasil não cumpram 20 anos. Já seria muito bom.

  32. Tácito JanSoN Prudente Corrêa

    Acredito que todos que cometeram crimes, mas todos mesmo, que já foi transitado em julgado não fiquem expostos na mídia. Isso é assédio. Deixem essas pessoas reconstruirem suas vidas. Cada um vai carregar o peso de seus atos. Não simpatizo por ela ou qualquer criminoso (julgado), mas não interessa a mim, nada do que ela faz.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      Eu acho fútil o motivo de se desculpar . A socidade é que é a culpada . Mulher rica . É perversidade. Então ....

    2. Fauzi Palis Junior

      Uma psicopata não carrega peso nenhum de seus atos. Ela se expôs totalmente quando matou seus pais.

    3. Evando de Abreu

      O fato é que só no Brasil essa pessoa pode estar em liberdade

  33. Severo Pacelli

    Deu muita sorte ter encarnado no Brasil. Lá fora, seria prisão pérpetua.

    Responda
  34. Rodolfo Smaran

    A mídia deveria ter mais responsabilidade ao expor pessoas que já cumpriram suas penas e buscam se reintegrar à sociedade. Continuar a falar delas apenas perpetua o preconceito e dificulta sua reabilitação. Todos têm direito a uma segunda chance, e o papel da imprensa deveria ser apoiar essa reintegração, não dificultá-la.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      Preconceito ???

    2. Evando de Abreu

      Você tem direito à sua opinião, mas isso só no Brasil. Em qualquer país ela não sairia da prisão. Além do mais, é doente mentalmente, psicopata

    3. Edmilson Barcellos da Rocha

      "Todos têm direito a uma segunda chance"...Todos?! As vítimas daquele crime bárbaro tiveram uma segunda chance?! Esse caso ilustra muito bem a necessidade de revisão da Lei penal no Brasil. A pena para crimes como aquele deveria ser, no mínimo de 50 anos de prisão em regime fechado. Não é possível naturalizar crimes inomináveis como o cometido por aquela criatura e seus comparsas e dar uma segunda chance a eles e esquecermos que as vítimas nunca mais terão as suas vidas de volta.

    4. Paulo César de Oliveira

      De fato. Pena cumprida, bola para frente recomeçar a vida. Agora ela é casada, mãe e está buscando um emprego.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.