Vinícius Torres Freire > Brasil precisa de horário de verão, mas problema de energia elétrica é mais profundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só quem nunca Trabalhou na vida e não foi pobre, pode apoiar esse absurdo de horário de verão. O lula que se diz trabalhador, certamente deve ter esquecido o  tempo que trabalhou. Horário de verão prejudica o pobre e trabalhador. E lula desconhece isso. O lula quer por porque, parece nunca ter sido trabalhador e nem pobre e não sabe que esse horário sacrifica os mais pobres. O lula prejudica o trabalhador com esse horário.
A desculpa dos incêndios nas matas para governo incompetente e irresponsável vir a tona com o horário de verão que de economia nada tem e infernizam as vidas das pessoas , em vez de mobilizar força tarefa e prender os responsáveis pelos crimes vem com essa por não precisar se empenhar em fazer a sua obrigação (tipico de polÃticos e por ser "cumplexo" e empurra para terceiros.
Sumiu meu comentário. Deve ter sido algum embaço de backup.
Não há soluções simples para problemas complexos . O que o ONS faz é gerenciar despachos que garantam maior confiabilidade a um menor custo . Armazenagem de energia em baterias é carÃssima e deve ser pensada desde logo , mas hoje são economicamente inviáveis . No atual estágio tecnológico e com o nosso portfólio de fontes energéticas disponÃveis , o caminho mais racional seria usar mais a ciência e menos discursos polÃticos, que quase sempre são sem conteúdo técnico aproveitável .
Coisa linda, precisa e pacienciosa, Seu Hirschle. Muito grato da informação.
O horário de verão é lógico para o RS e olhe lá. Porto Alegre está no paralelo 30, como Nova Orleans. Os paÃses europeus que usam esse esquema começam no paralelo 38 (Lisboa). Quanto mais baixa a latitude mais insignificante a economia frente aos inconvenientes.
Deve ser adicionado à discussão a questão relacionada a saúde, como ouvi outro dia na rádio CBN, com pesquisas formuladas na Europa e Estados Unidos com alteração, inclusive, nos Ãndices de mortalidade relacionados ao coração ou AVC. Mas, ao fim e ao cabo, o tÃtulo do artigo reflete exatamente isso - o problema é mais profundo e a solução depende da combinação de fatores.
Horario de verao NAO. Vira isso pra la.
Vocês enxergam somente a própria realidade. O horário de verão é ótimo para o RS. Sem ele o amanhecer acontece às 4hrs da manhã. Nós perdemos muito tempo de luz solar se não adequar o horário. Deveriam levar em consideração a real duração do dia na implementação.
Perfeito comentário sobre as maravilhas do horário de verão para o Brasil. Pena que as falta de alguma educação sobre geografia atrapalhe a compreensão de uns tantos que escrevem aqui.
O horário de verão é uma solução, digamos assim, inadequada. A "economia" na energia é pÃfia, quase inexistente. Além disso, submete milhões de pessoas a um estresse fÃsico e mental, causando inclusive doenças e acidentes, especialmente entre a população mais idosa. Outro problema diz respeito à violência, com o que as pessoas que moram nas periferias mais sofrem, por terem que se descolar para seus trabalhos/estudos ainda de madrugada, em locais perigosos.
Explica (desenha!) para seu colega Marcelo Leite!
O grande show no Rio começa hoje e o copo de chopp custará a bagatela de R$ 19,00, os saquinhos de sucos artificiais já se notam mais caros nos mercados. Já dizia o poeta: enquanto uns choram, outros vedem lenços.
Fora horário de verão!! que sacrifica a população brasileira, abalando o nosso relógio biológico do corpo, que até acostumar com a mudança de horário perdendo 1 hora antes em cada dia, de sono descanso, trazendo consequências fÃsicas e mentais negativas. Além disso sacrificando milhões de trabalhadores das periferias das cidades que vão aos seus trabalhos ainda noite.Somado a isso o perigo da violência crônica nas ruas.Por uma economia pÃfia de energia e solução paliativa.
A adoção do horário de verão no Brasil sempre foi um tema controverso, especialmente quando se trata de economia de energia. Em um paÃs de dimensões continentais e climas diversos, a alteração do horário em algumas regiões pode gerar benefÃcios temporários, como a redução da demanda no perÃodo de pico, por volta das 18h, e uma suposta economia no consumo de eletricidade. No entanto, o problema energético do Brasil vai muito além dessa medida sazonal. O horário de verão é mero paliativo.
Vicius esconde. Inflação baixa, desemprego baixo, record de 1 e meio milhão de empregos em 7 meses, crescemos em 3 meses o que se projetou para o ano, segundo paÃs no mundo que msis cresceu no trimestre, vamos ultrapassar 3 por cento, venda de carro 14 porcento maior, seiscentos bi de transações comerciais e 100bi de saldo positivo, nos tornamos o maior exportador de produtos alimentÃcios industrializados, graças a negócios fechados pelo mundo com Lula. Folha é manipulação pura.
O futuro está nas usinas nucleares. Enquanto Angra 3 não ficar pronta deve-se manter o horário de verão para poupar as termoelétricas.
Planejamento é tudo!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
PIB crescendo, superávit na conta, inflação baixa, desemprego mais baixo ainda, pobre tendo suporte e investimentos chegando a rodo. Chora mais....
É, chegou a hora do governo deixar de falatório sem nexo, e trabalhar, apresentar propostas de forma técnica e lógica, mas, pelo amor de Deus, não repetir as loucuras que o governo Dilma fez, e que pagamos o preço até hoje. Energia é coisa séria, e tem que ser trata de forma técnica.
Hidrelétricam prejudicam o meio ambiente, modificam a geografia. É preciso mudar paradigmas para um sistema mais comunitário ou matamos o planeta, cedo ou tarde. Conseguimos melhorar a efuciência dos equipamentos e aumentamos o consumo de energia! Qunato este mundo moderno inovador contribui para nossa desgraça?
Quem tem QI dentro da média sabe bem o que é isso. Estamos perdidos.
Que pérola de comentário!
Sei do que vc está falando. E concordo.
Os reservatórios não estão baixos pelas manobras dos mesmos ao longo do ano, justamente pela particularidade das eolicas e solar. Infelizmente não funciona até o momento armazenar energia dessas fontes. O armazenamento fica com o nÃvel dos reservatórios controlados. Vê-se que mesmo se existisse uma bolsa ventilador não teremos energia. As mudanças climáticas chegaram e não fizemos nada, pelo contrário, alguns saÃram falando que era coisa de comunista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Brasil precisa de horário de verão, mas problema de energia elétrica é mais profundo Voltar
Comente este texto