Ana Fontes > Mulheres faturando e casamentos terminando Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Recentemente eu li uma pesquisa do IBGE que aponta os problemas financeiros como a principal causa de 60% dos divórcios. Eu não vi a correlação do estudo apontado com a ideia dos homens terem dificuldade de aceitar uma mulher bem-sucedida, 38% é um número considerado pra descartar outras nuances. Esse artigo me parece mais uma queixa de mulheres de alta classe média direcionado aos homens de alta classe média.
Mulher que se sente emocionada, sempre ganhando menos que o homem, e o cara só fazendo o papel dele, de boa, aà ela começa a progredir ganhar maÃs, aà vem uma vingança contra uma coisa que muitas vezes só existia na cabeça dela, é aquella história do pequeno poder, ganhando mais, mas continua recebendo ordem de homens aonde trabalha, aà se vinga do bobão que também trabalha, se o homem tiver um mÃnimo de brio, pega o boné e sai fora, se tiver filhos e mais difÃcil, mas quem mandou ter filhos co?
Tem os dois lados, realmente tem homens que não conseguem conviver com mulheres mais bem sucedidos que ele, se sentem sem o poder, mas tem outro lado também, o da mulher quere um homem "melhor". O meu colega de serviço, casado há mais de 10 anos, 2 filhos, a mulher conseguiu um bom emprego público através de concurso, passou a ganhar mais, algum tem depois largou ele e foi viver com uma pessoa que conheceu no novo serviço. Detalhe: o novo marido ganha mais que ela.
Geralmente a mulher que começa a ter um salario maior que o do marido começa querer mandar ate nele. Principal motivo creio eu.
A autora já ouviu falar em hipergamia? Uma mulher em ascensão profissional tende a questionar o valor do parceiro dela, especialmente se ela não possuir uma atração genuÃna por ele. Já se ela desejar de verdade o parceiro, vira a principal provedora sem nenhum problema.
Redpill detected. Todo homem e toda mulher questiona o valor do parceiro o tempo todo.
Eu gostaria de pedir perdão por ter nascido homem e heterossexual. Rs
É pouco...atualmente só colocando fogo as vestes ,com um bando de mulheres aplaudindo rsrs
Peça mesmo. Sempre. Com sinceridade. E tenha consciência do seu privilégio. É branco, além de homem e hetero? Peça perdão em dobro . Sem risinhos.
Por mim nenhum problema se eu ficasse em casa sendo sustentado pela minha mulher, quem me dera. Mas que a famÃlia dela iria descer a lenha em mim com certeza iria, traste, imprestável, vagabundo seriam os adjetivos mais bonitos!!!!
Ambos têm que trabalhar, dividir as tarefas, as despesas e cuidar dos filhos. Homem dependente é coisa de banana. Mulher dependente é um saco. A independência financeira facilita muito quando o angú azeda e a separação se dá sem chororô e vitimismo. A vida segue. Tem homem e mulher sobrando. É só ir à caça e torcer pra dar certo. Pragmatismo nada romântico. Felizmente estou casado há 50 anos. Kkk.
o maior problema - Excesso de EU , e carência de NÓS .
A verdade é que para um relacionamento harmonioso contribui também - e muito - a maneira como cada um lida com o dinheiro, a profissão, o sucesso, área em que o casal muitas vezes não está preparado para avaliar, nem conversou francamente antes de ir mais fundo no relacionamento, tal como ocorre na área afetiva...
Pelos comentários, podemos verificar que muita gente vestiu a carapuça.
Mais por negócio de curiosidade mesmo: Qual a incidência deste fato relatado no universo das relações X o fato de haverem mulheres bem sucedidas em casais felizes???? Narrativas sem bases,são tentativas de fazer valer um discurso polÃtico.
parece meio forçar a barra usar qq correlação, mesmo que espúria, prá juntar com o ponto de vista e costurar conclusão. se é assim que se comporta prá estimular e rede de empreendedoras, tenho pena das mentorandas que vão entrar em furada por falta de estudo consistente de viabilidade.
O tema da coluna é um fenômeno que, embora antiquado, persiste em muitos segmentos da sociedade moderna. A ideia de uma mulher profissionalmente bem-sucedida, ganhando reconhecimento e conquistando posições de destaque, ainda é vista, em algumas relações, como uma ameaça ao ego masculino. Mas por que isso acontece? E por que é tão difÃcil para muitos homens aceitar o sucesso de suas parceiras sem que isso se torne motivo de tensão ou competição? São questões que eu não entendo.
A história aponta várias mulheres bem sucedidas. Helena, de Troia (lembram?), Cleópatra (lembram?), Madame Curie (cientista - França) e o universo artÃstico há uma penca que casa e descasa e faz desses casos um sucesso de cliques. Acho que os 50 tons de cinza mudaram muita coisa. Então, vejam o preconceito: homem sustentado por mulher era gigolô, uma condição depreciativa, outras vezes, zé bundão e por aà vai. Não haveria problema se a sociedade fosse menos hipócrita.
Será que os divórcios acontecem por que os homens não aceitam ganhar menos ou por que nós mulheres, não aguentamos prover nossos princesos? Há décadas, ouvi de uma celebridade nesses programas dominicais, que ela terminou o relacionamento da época porque não aguentou até o cigarro ter que pagar para seu companheiro. Acho que não temos estrutura para isso, a coisa do homem ser o provedor é institucional me parece. Novos tempos. Evoluamos todos, homens e mulheres.
Você está romantizando uma questão que não é bem assim. De fato, homens podem se incomodar com o progresso das mulheres, mas, também é fato que as mulheres podem se tornar digamos, difÃceis, quando experimentam acensão, entre outros fatores.
Leia o texto direito. Não disse isso.
Mulheres se tornam "difÃceis" quando conquistam sua independência, autonomia e ascensão? Mulheres devem continuar dóceis e evitar o sucesso?
A vida é feita de escolhas. Mudam os costumes, atitudes e temperamentos ao longo dos anos. Aprendi a praticar a aceitação, e essa habilidade só é possÃvel quando se ama. A pior reconciliação será sempre melhor - pelo menos pra mim - que a expectativa do melhor divórcio.
Taà o incentivo que faltava! Lets go!
Os homens sempre são os culpados. IncrÃvel.
Adivinho. Rs
Nós homens, fomos educados para sermos provedores. A própria bÃblia foi reconstruÃda e adaptada para manter o status quo da época. Mulheres do lar, serviçais e obedientes aos seus maridos, pais e responsáveis. Homens e mulheres enfrentam hoje esse desafio de desconstruir essa lógica patriarcal. Há uma impotência na alma masculina para encarar tais mudanças. Mulheres terão que ser mais compreensÃveis. O mundo masculino desmorona e ainda não se sabe o que por no lugar.
Severo...a sociedade é feita de homens E mulheres.. Se há dificuldade é de ambos... mulheres podem ser mais machistas que homens... Afinal são elas que na maioria das vezes educam eles, os filhos...
Contudo é maravilhoso e belo, ver mulheres de bem em sua carreira. O cuidado, porém é o mesmo: até que ponto o capitalismo tem sugado nossas forças, na busca de felicidade tardia? "comprei meu corcel 73" e agora não sei o que faço com ele? "que vida engraçada, pipoca aos macacos". Essa competição, competitividade tem matado a todos. Há um desgaste universal nesse modelo hediondo do sucesso.
Feliz na carreira, infeliz no amor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Fontes > Mulheres faturando e casamentos terminando Voltar
Comente este texto