Mônica Bergamo > Justiça atende Chico Buarque e Gil e ordena remoção de paródia de 'Cálice' feita por Tiago Pavinatto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso mesmo Cálice; n é para ficar na boca de qualquer um!
Cadê meu comentário?
Pavê Chato.
Mais um extrema direita que fala em liberdade de expressão para atacar e caluniar adversários polÃticos, ainda por cima usando música que significa o oposto do que ele e seu Ãdolo são: golpistas. Vergonha pouca é bobagem.
Olha como funciona a cabeça doentia da direita: o cara usa uma música sem autorização dos autores, justiça manda tirar e o cara fala que é "censura"? Esse pessoal é doente. Só pode.
Pau nos fascistas que a Folha apóia.
Nem que seja pelo mau gosto, o bolsonarista tem que pagar é muito aos autores.
Gayer, pavinatto, marçal, daniel silveira, bolsonaro, malafaia e outros tantos fazem do discurso de ódio e da acusação sem prova engajamento, mas cada um escolhe seu lugar na história e na salvação.
CALE-SE.
Nada como esses democratas do leblon
Depende de quem usou a música e para o que foi usada. Se ela fosse modificada e usada na campanha do ex-presidiário não teria problema algum, tudo vai do posicionamento de cada um.
Chico Buarque não se acerta mesmo. Deveria passar por aqui e ouvir os oráculos que versam neste forum. Quanta sabedoria desperdiçada.
Prende esse pavinato urgente.
Tem gente na frente. Primeiro o golpista ladrão de jóias. Esse já passou da hora.
Pavinato apenas mostrou que nem sempre tem bom gosto. A propósito, se eu fosse o Chico e o Gil moveria um processo contra a Monica pela foto extremamente feia que colocaram dos 2 aà na matéria.
Realmente Chico e Gil não dá pé. Acho que o cancioneiro do MC Reaça funcionaria melhor como trilha da direita.
Kkkkk... Pior... A Mônica poderia ter sido menos malvadinha nisso...
O que Pavinato mostrou é que doutorado não concerta picare(autocensura).
Parabens chico, tinha que pegar esse reaça chorumento e "kebrar" a cara dele, pra ele nunca mais usar suas músicas pra fazer paródias fascistas, vai usar as do Sérgio Reis, ultrage a rigor, netinho...da pqp..
Confundir direitos autorais com censura é no mÃnimo idiota. Pura ignorância. Mas, o que esperar do gado acéfalo?
Pode fazer a paródia que quiser, mas não colocar em sites. Direito autoral abrange direito de imagem.
Nessas horas tenho pena dessa gente, porque são obrigados a usar obras de artistas de esquerda, por falta de talento, competência, seriedade da parte dos seus. Por que não encomendam alguma coisa do Gustavo Lima? Se bem que não dá para parodiar jatinho, ou a espoliação de prefeituras, né mesmo?
Chico Buarque defendendo censura: se viesse pelo WhatsApp do meu tio eu ia tachar de fake
Você tem problemas com compreensão de texto?
Para ser censura, a paródia precisaria ter sido impedida antes de ser divulgada. Mesmo os minions sabem disso. Mas pastiche de indignação moral, casa bem com pastiche de canção popular. Estamos ameaçados de afundar completamente nesse vale tudo. Estou começando a achar pequenas as penas para os bucha de canhão do bolsonarismo.
Faz paródia com música sertaneja, se der né.
Um apresentador de televisão, que também é advogado, desconhecer o que diz a lei e agir contra ela dá a exata noção da falta de nÃvel (ético, sobretudo) do citado.
Uma aposta na completa falência do judiciário. De que vale a pena faturar apostando contra a força da instituição.
Não tem uma semana sem notÃcia da extrema direita sendo condenada por roubar canções dos gigantes da MPB. A vocação para a safadeza se revela em cada mÃnimo movimento. Que gente miúda e recalcada.
Quem é Pavinatto na fila do pão? Quanto aos geniais Chico e Gil dispenso qualquer comentário..suas obras falam por si...
esse sujeito é a cara da jovem kla/n ordinários
Bozo sifú, uai. É nóis, Dupla DinamicÃssima.
Esse é mais um apoiador do golpista ladrão de jóias. Essa turma da extrema direita fede.
Chico e Gil, dois Ãcones da MPB, deviam se respeitar e ao seu antigo público. Ao invés, entram nessa linha de "ataques ao EDD" em cima de uma simples paródia... Merecem permanecer no limbo e serem boicotados onde forem se apresentar. "Para eles, a versão de Pavinatto colocou a obra à serviço de ataques ao STF em um contexto em que a democracia brasileira "se refaz após tentativa de golpe perpetrada por Jair Bolsonaro e a extrema direta, ao qual se vincula o réu [Pavinatto]".
Limbo? Olha em volta antes de falar.
A paródia implica em óbvio descrédito à obra, o que contraria a lei de direitos autorais. Ou, "não dá pra aceitar uma idiotice dessas com nossa música".
Só mesmo um esquisito de extrema direita para dizer que Chico e Gil estão no limbo. Só se for na Terra Plana. Mas esperar o que de alguém que apoia um supremacista branco como esse nazifascista do Pavinatto.
Adelson, estou tentando comprar ingresso pro show do Gil e não consigo, está tudo esgotado. Já que você diz que ele está no limbo, sabe onde foram parar os ingressos pro show?
Onde está a música dedicada à Amazônia? Agora, o foco parece estar em "O Fogo do Amor". Artistas que antes diziam defender a Amazônia parecem ter adotado um viés totalmente polÃtico.
É o fim de todas as liberdades nesse paÃs, mas pelo menos o povo está a comer picanha[ironia]
* Perfeito De Paula.
Perefito De Paula, eles defendem a liberdade dos currais, anseiam pelo abatedouro.
Você não se envergonha de proferir esse tipo de baboseira?
Que fim das liberdades? Nem tirar cópia de livro é permitido. Nunca foi. Existe algo chamado direito autoral.
A mesma liberdade quando o gado ficava orando em frente aos quartéis pedindo a volta da ditadura. Qual mesmo era a liberdade do gado bolsonarista??
Decisão acertada e bem fundamentada. Não sei se cem mil caracteriza enriquecimento sem causa, o que foi um desatino foi um magistrado determinar em mil reais uma indenização em que requeria apenas cinco de danos morais, fazendo uso desse princÃpio geral de direito.
A direitalha é a própria paródia de si. Fala em direito privado mas não respeita a dos outros.
Boa justiça! Boa Chico! Boa Gil!
Nenhuma novidade sobre essa ação judicial e a real postura "democrática" desses cantores. Lembremo-nos do "procure saber" da mulher do Caetano,Paula Lavigne, que tentou censurar obras e biografias. Quem já cantou "afasta de mim esse cálice" agora pede que "venha a nós a censura". O "é proibido proibir" tinha lado, democracia para minhas ideias mas aos que pensam diferente, censura.
Ação judicial não carece ser novidade, carece ser justa. O que não é novidade nesse entrevero é a baixeza moral do bolsonarismo.
Você não sabe ler ou é mau caráter mesmo?
Se o senhor está se sentindo incomodado, então, pague a multa que esse tal de Pavinatto vai tomar. Ou componha uma canção e entregue para os ban didos Pensa que é fácil fazer uma letra como a "Calice"? Só esses dois grandes da música para fazê-lo.
O tal Pavinatto pode compor a musiquinha dele. Não pode é usar obra artÃstica de terceiros sem autorização dos autores.
Por que não te Cálice, Pavi Chatto?
Ôôô, Adelson, podia tentar ser elegante. Pelo menos criativo...
Vocês canhotinhos adoram uma censura, né?
"...colocou a obra à serviço de ataques ..." Creio que o acento indicativo da crase em "à serviço" deve ter sido uma questão de digitação.
Obrigado, Marcos, pelo elogio. Você é muito gentil.
Eita, caro Esechias, até onde fez, fez bem feito. Convenha com seu colega leitor que poucos de nós se lembrariam de ser tão precisos: acento indicativo da crase. Coisa linda, sô.
Eu também, caro Vicente, só concluà o Ensino Médio.
Deve ser mesmo, caro Esechias, porque isso é primário. E eu posso falar de primário porque só tenho a terceira série do grupo escolar. E eu posso falar de primário porque só estudei até o terceiro ano do grupo escolar.
Como esse ca na lha não tem uma letra e música que represente a falsa "liberdade de expressão" que ele e a camarilha (da qual faz parte) dizem sofrer, vêm beber em fontes que não o representam. Pobres criaturas ridÃculas!
Falou tudo, caro Pedro Augusto. Endosso todas as suas palavras. E o cara ainda quer fazer gracinha com a propriedade dos outros. Ora, os direitistas não primam pelo direito à propriedade? Tudo sala frário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Justiça atende Chico Buarque e Gil e ordena remoção de paródia de 'Cálice' feita por Tiago Pavinatto Voltar
Comente este texto