Gustavo Alonso > Morremos todos um pouco com o fim do Twitter Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Lendo agora. Primeira coisa que tenho a dizer, é que quando Elon Musk Mudou o nome do Twitter para X, eu fiquei muito chateada. Pelas memórias afetivas ligadas ao Twitter. Mas rapidamente percebi que foi a melhor coisa. Pois não se pode e nem quero comparar o Twitter com o X-itter. Muitos dos pesquisadores que eu seguia, largaram a plataforma por serem atacados por radicais anti-ciência, anti-vacina, etc., de ofensas até ameaças de morte. O BlueSky lembra os bons tempos do Twitter.
E se você morre um pouco com o fim do Twitter, entre no BlueSky. Tem até um Gustavo Alonso lá. Mas já deixou claro que não é o colunista.
A plataforma é aberta. Qualquer um pode organizar o seu espaço. O ATProto deles abrigaria as memórias do Orkut ou do Twitter, eu imagino. E não usam aqueles algoritmos tão criticados, utilizados pela maioria das redes sociais com o fim único exclusivo de criar mais e mais engajamento em temas polêmicos, com fins lucrativos.
Dramático o tÃtulo dessa coluna. Ando com preguiça de algumas colunas da Folha. Tantos jornalistas e profissionais capacitados no Brasil para escrever boas colunasÂ… algumas como essa me dão preguiça como assinante desse jornal.
No fundo a sociedade em geral não gosta de rede social, de carnaval, de perturbação do sossego e da erotização que o sistema impõe a todos. Isso não quer dizer que não deveriam exister, o problema é a invasão de espaço.
Quanto por cento de nossa história está sendo perdida com o Twitter? Certamente uma proporção irrelevante. Pior que isso é o tempo que as pessoas perderam se odiando nessa plataforma. Depois das últimas revelações sobre o real motivo para bloquear os perfis dos agressores dos delegados da PF, na minha opinião já vai tarde.
Quem sabe agora as pessoas voltem a se xingar correndo o risco de levar um soco na boca. rsrs
O que escrevemos no Twitter é a mesma coisa que se vai quando puxamos a descarga no banheiro.
Acho que viveremos melhor com o fim do Twitter, que foi uma boa plataforma, divertida, mas desde que virou antro do neofascismo e seus asseclas perdeu todo seu valor.
Apenas uma plataforma de outras muitas que existem ou que existirão, não se sabe quais novas tecnologias surgirão. Se antes o máximo que lembramos dos avós depois seremos esquecidos pelas gerações futuras, uma pálida lembrança, o que são um monte de arquivos perdidos em muitos bits, será que os arqueólogos do futuro se interessarão? Apenas um instrumento que pode ser utilizado para o bem comum ou como muitos usam para o radicalismo, anti-ciência e expressar os ressentimentos e frustrações.
Sim, o argumento é válido. O enorme universo com seus milhões de participantes opinando, comentando é prato cheio para pesquisador, até mesmo para curiosos.É simplesmente impossÃvel obter o tanto de 'informes disponÃiveis'por meios tradicionais por mais eficientes que sejam. Na nossa frente e na tela é o tal 'mamão com açucar' para interessados, curiosos e principalmente pesquisadores de qualquer quadrate do mundo.
Não entendi. Isso é uma defesa do ódio?
A História nunca foi contada a partir dos acontecimentos das pessoas comuns e sim de poucas personagens ditas ‘históricas’ e seus atos. A História da nossa época vai ser registrada através do que fizeram Biden, Putin, Zelenski, etc.. Portanto o que as pessoas comuns fizeram ou pensam pouca importância tem em termos históricos.
Musk certamente taxaria sua proposta de comunista. Afinal comunistas são todos que se colocam de alguma forma em seu caminho. Filho dileto do Aparthid sulafricano, certamente chama de comunista quem não seja racista, misógeno, homo ou transfóbico. Transfobia que aliás ele derramou sobre sua filha, porque descobriu-se filha.
O X (ex twitter) e o finado Orkut não deixam e não deixarão qualquer saudade e ainda mais para uma rede sem qualquer regulação, o que permite a divulgação de fakes e de ações criminosas sem nenhum bloqueio e constrangimento e com faturamento alto que essas notÃcias geral e que tanto atrai seguidores.e enriquecem de forma estratosférica essas empresas.
Continuo vivinho da Silva. Rsrsrs
Como diria o personagem do Chico Anysio: "Tá com pena? Leva procê.
O fato de a Starlink ter se negado a bloquear o acesso ao X e embarcado na propaganda alucinada do Musk só mostrou que o Alexandre de Moraes estava certo.
Outro dia li um texto na Gaseta do Povo interessante. O sujeito bolsonarista raiz foi suficientemente honesto para dizer, que no fundo, nada tinha contra as atitudes de Alexandre de Morais. O que lamentava era não ter um Xandão prá chamar de seu.
Esse Gustavo Alonso é um doente ,como os milhares de indivÃduos que cultuam esta tranqueira . Vá ler um bom livro ,vá ver ao vivo o que ocorre pelo mundo em mÃdias confiáveis.
A Folha deve estar pagando bem por textos que defendem o X/twitter. Prefiro acreditar que essa seja a motivação para defender aquele espaço virtual. Melhor isso que a verdade nua e crua de que essa gente é lesa-patria mesmo
Nunca tive Twitter, X ou sou escrava dessas plataformas. Não morri por isso. Vcs tb não vão morrer, agora, é triste ver jovens lamentando uma porcaria que mais contribui p a alienação de uma juventude, que na sua maioria, não lê, não quer fazer nada produtivo (eles ajudam os pais em casa? ). Menos um lixo p nos preocupar. Daqui a pouco, vem outro, infelizmente.
Todos, vc e mais uma meia de mentes limitadas que nao sabem buscar alternativas. Ficaram escravos de plataformas digitais. O brasil nao vai perder uma virgula de sua historia, ao contrario escreveremos outra mais interessante e inclusiva com o bloqueio dessa idiotice chamada X. Deixem de ser zumbis e voltem a ser viver pois hazmuita vida alem do X.
Haverá confisco do dinheiro em banco no Brasil
Só radicalmente a favor do confisco de propriedades: por exemplo confiscar os 1-07 imóveis do ex-presidente, que morou na Flórida. Confiscar a manção de seu filho, senador, de seu filho vereador, que jamais participa de seções na câmara municipal. Confisco é uma punição maravilhosa e indolor.
é essa a "nova" fake news que estão mandando vcs espalharem? vcs já foram melhores e mais criativos heim?
Dinheiro parado, voltando a circular.
A Léi é para todos
Menos Gustavo ... Troca o X do Musk por um bom X Burguer da esquina que vais sair ganhando ...
O tÃtulo desse artigo mostra que a sociedade está doente, intoxi cada com redes sociais que, se acrescentam algo de bom na vida das pessoas, delas tiram em dobro em energia e serenidade.
Fale por você..quanto a mim nunca estive tão vivo...
O Twitter ja vinha morrendo e queria conquistar uma sobre vida afrontando as leis brasileiras , se o Twitter vai sobreviver cumprindo as leis do paÃses onde se encontra eu não sei mas os paÃses so sobreviverão se tiverem leis.
Já éramos zumbis depois de 350 anos de escravidão esquecidos, meu caro...
Ao que me consta, o X foi bloqueado devido a insistência em descumprimento por parte de seu mandatário, correto? Além disso, não ouvi nada sobre cancelamento de contas ou exclusão das informações do histórico. Assim, caro historiador, tenha calma. Certamente essa história ainda está sendo escrita. E também avalie melhor sua posição frente aos fatos reais, e não os imaginários. Caso contrário, seu texto não passará de mera narrativa ideológica.
Concordo com a preocupação sobre a preservação da memória digital, pois também vejo isso como essencial para nossa história, especialmente em tempos de plataformas efêmeras. No entanto, discordo da crÃtica sobre os procedimentos legais e a vinculação da dÃvida à Starlink, que têm base no Código Civil, conforme já discutido. A Justiça seguiu os trâmites adequados diante da evasão do X e a falta de cumprimento de suas obrigações.
E eu que estava levando a vida normal, nem sabia que tinha que ficar deprimido pela saudade do X. E agora que sei, danou-se
Tb não sabia que não ter isso gerava depressão. Ignorância é uma benção. Estou muito feliz sem essa bo ba gem.
Verdade. Eu morro de rir todo dia, a cada capÃtulo. Hahahaha
Curioso: sinto, ao contrário, a vida mais viva, mais verdadeira, depois do bloqueio dessa máquina de produzir mentiras!
Acabei de respeitar um minuto de silêncio pelo pouco de nossa morte. Estou triste. Já não sou mais 100%. Snif, snif...
Lembrar q o X está bloqueado e não foi banido. Basta o mosca cumprir a lei brasileira q o sistema X será desbloqueado. Xandao neles!!!!
Eu assinei o jornal para ter opiniões isentas e ver os dois lados. Cadê a outra visão do caso ? Porque, pelo que todos podemos ver, o que não faltam são especialistas que concordam com a decisão do supremo nesse caso. Por que eles não tem espaço aqui? Quais os interesses e critérios usados para escolher só um lado pra notÃciar? Não atoa a mÃdia tradicional vem caindo em descrédito embora detrimento dos criadores de conteúdo. Pensem nisso. O leitor moderno observa e observa muito bem.
Censura nunca mais , fora Moraes.
Tem censura não. Vc é meio limitado. Se expresse onde quiser e como quiser, inclusive em todas as outras redes sociais existentes. Foi o fascista dono da plataforma que te privou do x. Vá, exerça toda sua liberdade divulgando suas ideias originais e sem precedentes. Mude o mundo. Não espere o x voltar.
Chamar de "censura "o combate às mentiras e fake news é forçar um pouco a barra, né Leonardo ?
Censura nunca mais,viva Moraes,viva Lula e viva ao povo.pobre do Brasil.
Cumprimento de lei. Sem mi-mi-mi. Aqui tem lei e precisa ser cumprida.
Não é censura amigo. Esse paÃs tem lei. Precisa respeitar
Censura
Cencura nunca mais . Fora Leonardo Oliveira
Aaaah! Não brinca! Doutor!
Hahahha... Esse pardieiro chamada Brasil... Não tem lei.... O vazamento da fábrica de provas que Xandão montou... Os cara vem dizer que tem lei.... Hahaha..só pode ser coisa da Zumbilândia ideológica :-)
Pelo que li em alguns comentários parece que o pessoal migrou do X para cá. Gostei do seu texto e nos alinhamos sobre o quão importe essa memória digital é importante na contextualização e entendimento preciso da história.
Pelo que li em alguns comentários parece que o pessoal migrou do X para cá. Gostei do seu texto e nos alinhamos sobre o quão importante essa memória digital é na contextualização e entendimento preciso da história.
Colunista lido por meia dúzia usa o verbo morrer no plural. Morreu você, cara pálida. Vá se catar.
Pelo menos o colunista ainda tem um espaço para receber hate.
Eu não morri e não vou morrer por isso. O texto é tão inútil quanto o xis.
Morremos, vÃrgula. Sofrem, apenas e tão somente, os X-dependentes. O remédio é fácil, basta discar o número do interlocutor, abrir e fechar a boca e movimentar as cordas vocais.
Kkkk nunca nem entrei naquilo e o cara lança essa
O missivista cansou de passar vergonha tratando do assunto música sertaneja. Agora quer se aventurar a passar vergonha em outros assuntos que igualmente desconhece.
Que drama!!!!!
Essa é uma boa morte! Para uma nova vida menos tóxica.
Quanto mais fico longe d X, Facebook, Instragan, Zapzap, melhor VIVO, pois são redes sociais Tóxicas, demasiadamente tóxicas.
Eu estou cada dia mais vivo e feliz com essa decisão acertada do ministro Alexandre de Moraes, nada de morremos Sr. Colunista, lorota!
Perfeito. Que nunca mais volte
Pela volta do telégrafo e aproveitando as terrÃveis queimadas , sinal de fumaça.
"Morremos" quem, cara pálida!? Parem de mi-mi-mi golpista! Basta o ba_ba_ca bilionário cumprir a lei, que tá tudo certo, pode manter a rede de esgoto social aberta! Simples, assim!
Todos uma ova, cara pálida!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Gustavo Alonso > Morremos todos um pouco com o fim do Twitter Voltar
Comente este texto