Demétrio Magnoli > Perguntar ofende? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
E a GLOBO NEWS , não deixou o Demetrio explicar exatamente isto que o colunista nos apresentou hj. O apresentador do Globo News, lamentavelmente, deixou uma entrevistada que eu nem me recordo o nome agora, acusar veemente o suposto réu sem nenhuma prova jurÃdica, e não deixou o Demetrio concluir o seu raciocinio.
Como disse Millôr Fernandes, não acredite em ninguém que lucre com seus ideais,podemos nos dias de hoje substituir ideais por ONGs(e ainda é isenta de impostos e como disse Delfim Neto,as organizações não governamentais é onde tem mais dinheiro do governo).
Lembram dos milhões que delfin recebia até a morte das estatais privatizadas, apareceram a tÃtulo de "consultoria" esse sim lucrou muito com sua ideologia...
Demétrio foi cirúrgico. Os envolvidos escancararam a hipocrisia que é a esquerda brasileira. Posam de guardiões da ética e moral da humanidade mas, são tão vis quanto o pior da extrema direita.
Perfeito, Demétrio. Sem retoques.
Telegraficamente: O Rancor fala pela boca de Magnoli .... ele ainda não conseguiu fazer as pazes com seu passado trotskista, até porque, me parece, o moço não compreendeu bem as ideias do importante revolucionário russo! Virou de direita por despeito e por frustração!
E quem ataca a "esquerda identitária" não levanta a voz contra a direita cheia de identidade, rancor, mentiras deslavadas de seu Ãdolo maior e de sua famiglia. Como se pode comparar um ge no ci da a qualquer outra pessoa? Como se pode defender alguém que faz piada com mortos sem ar da Covid e achar algum parâmetro razoável de comparação? A direita ia contra as falas racistas, homofóbicas, misóginas, fazia libelos contra a falta de humanidade? Nunca, apoio incondicional e acha que tem moral.
Como sempre,Demétrio,é corajoso em desmistificar esses hipócritas manipuladores cujo o único objetivo é se manter no poder !
Calado, o Demétrio Magnoli é um poeta.
Corajoso e preciso !
Ótimo texto! A esquerda identitária fica perdida quando acontece um incidente envolvendo dois representantes de minorias que eles dizem defender. E como eles odeiam dois conceitos, mérito e responsabilidade, não são estes que vão determinar quem é vÃtima e quem é o culpado, e sim se um dos indivÃduos se enquadrar em mais categorias de "minoria" ou "oprimido". No caso a ministra venceu, por ser mulher, além de negra e de esquerda(extrema), estes dois últimos quesitos preenchidos pelo ministro.
Silvio Almeida misturou ideologia e poder pessoal com uma habilidade que desarma a crÃtica. Ao usar sua plataforma para desacreditar vozes divergentes e acusar de racismo quem não o aplaude, ele revela uma visão curta sobre o próprio papel. No final, o que resta é uma desconcertante semântica do poder, onde os direitos humanos se tornam moeda de troca para uma agenda pessoal.
Melhor comentario. Resumiu bem a situacao e o perfil de atuacao do ex-ministro.
Menino Ney também é stalker. Bolsonaristas e petistas - fake news do mesmo balaio.
Stalking no último grau com ALANA, Games for Change, SESC, Claudio Kahns e farsa diplomático enquanto o Brasil arde em chamas, Belo Monte seca, advogados do futebol criam factoides e empresas de ônibus dirigidas pelo caluniador que foi estudar na Hungria por canetada de Dilma. A coisa está feia.
A prova é clara e é o que Haddad fez no América AcessÃvel e tentou fazer novamente na USP com a ajuda de Instituições e do pleito por cotas de Manoel Rangel, Petra Costa, entre outros, PARA NÃO IMPLEMENTAR A AUDIODESCRIÇÃO NO STREAMING.
É Anielle Franco que vai salvar o PT porque Dilma, Haddad, Lula e outros não salvam. Isso sem contar o esforço do "pai" moralmente assedioso do software livre no Brasil e sua campanha misogina hip hop, com aliados que desconhecem os potenciais da IA, aliás, conselheiros desse jornal, que só se presta a jabá das bandeiras enviesadas de Haddad, provando que o Ministro é inelegÃvel.
Ta melhor por aÃ, Gabi? Quase um surto? Se a esperança do PT é a Anielle Franco, então seu partido está pior do que eu pensava. Logo que Lula sair de cena, o PT vai se esfacelar, terá a relevancia do PC do B em pouco tempo.
É real, para Silvio de Almeida e todos aqueles ligados ao planejamento de direitos humanos da Prefeitura de Haddad, os direitos humanos são só para alguns. Por posicionamento ideológico, nesse papo de anti-racismo, que só criou castas e fez com que empresas tivessem medo de contratar negros(as) dada a metralhadora acusatória e caluniadora. Anielle Franco está mostrando o seu valor
Senhor José Fernandes, se a vitima pede demissão, não está sendo punida! Punida estria, se o presidente as demitisse! Uma vez fora do ministério, ela poderia falar o que realmente houve! Se a mulher tivesse feito como fez a Katia Abreu com José Serra, nem precisaria tanta polemica...
Como mãe de todas as ciências, neste texto a filosofia pariu um rato.
Mais um canalha no ministério do descon de nado
Mais um canalha no ministério do desconsenado
Xiiiiii, Juta chatice. Torço para que tudo seja minuciosamente investigado e que essas mulheres e o ministro tenham a justiça que lhes cabe. Basta-me. Acho que conseguirei não ceder a curiosidade e não mais retornarei à leitura da coluna do endométrio: creio que cheguei ao ponto de esfarelar-me e escapulir junto com um tanto de sangue. Dói, mas alivia.
Entendo, como o barraco envolve os seus Ãdolos vira tudo chatice. É dificÃl se olhar no espelho, Benassi? Tu não vale é nada, fio.
Vai mesmo? Se for, já vai tarde.
Porque cazzo essa sençura remove o comentário que não tem nada de grosseiro? Sarcasmo, tem. Mai tá proibido? Denunciaram, simplesmente apaga, phôia? Bem, Soda-fe, tô vazando mêmo, vão que vão. À obvia Justa...
Só um ca na lha poderia puxar o ra cis mo reverso nesse contexto. Se um negro persegue ou se defende de uma estrutura ra cis tá consolidada, nunca vai haver o reverso numa desproporcionalidade escan da losa. Isso é ras cis mo puro
Melhor aceitar que seus representantes te enganaram, do que ficar chamando os outros de ca na lha, Marcelo. A coluna do demetrio não tem nada de racista. É proibido apontar os erros de pessoas pretas?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A investigação está em curso. Muita coisa ainda vai aparecer. Agora, as cartas estão lançadas para 26 e, certamente, Almeida queria ser um dos nomes cotados por "pai Lula". Agora já era. Talvez seja Aniele... Haddad acho difÃcil. Enfim, talvez ele ambicionasse ser o primeiro presidente negro. Enfim, muita coisa ainda vai aparecer.
Silvio Almeida sempre foi uma farsante. Direitos Humanos são universais e não se pode misturar com ideologia. O demagogo ideólogo nunca protestou pelos abusos da ditadura Maduro contra a população civil ou pela morte de civis na Ucrânia.
impreCionante é que seis (até agora, mais devem vir) creiam valer um joÃnha. Vai que vai.
Ivo, prezado, essa é uma hipófise, há outras. A minha, é de que foram relevantes a vergonha/exposição pessoal e o cálculo polÃtico de que isso seria usado por gente eixscrota para eixscrotizar o Luloverno. Em ambas as coisas, ela não estava enganada.
Zé Fernandes, me perdoe a oposição à medida, mas sempre voto pela manutenção. A eventual execração pública faz um serviço muito melhor, creio.
Em alguns horas será removida, mané.
Já solicitei pra tirar a sua postagem racista.
Parabéns pela análise. Ontem a Folha divulgou que um secretário nomeado pelo ex-ministro pratica assédio moral contra funcionários no Ministério dos... Direitos Humanos. O ex-ministro sempre foi muito agressivo contra quem pensa diferente, foi ao Congresso porque recebeu a primeira-dama do tráfico em seu gabinete e novamente ameaçou processar vários congressistas que ousaram a pedir explicações. Também já deu entrevistas pregando que que a extrema direita deve ser "eliminada". Um lacrador
Cada vez que ele ia lá, comparecia com prepotência, arrogância e deixando escoar seu viés antidemocrático. O seu comportamento já deixava antever o clima em seu ministério, local de assédio moral (lei na edição de ontem da Folha de S. Paulo) e até assédio sexual. Imagine se a denunciante fosse branca e de outra ala polÃtica... Seria linxada por ousar a denunciar um Ãdolo da esquerda. Depois, apareceram outras vÃtimas do rei dos direitos humanos...
Tito, a cada vez que o Silvio Almeida compareceu ao plenário, foi uma humilhação que dava dó de ver. Eu não güentava assistir aquilo por vergonha alheia daqueles deputados sem célebro nem vergonha, veja só que paradoxo: eles, tremendos sem-vergonhas; eu, repleto dela, só de assistir. Se lacrasse, não seria nadÃssima mal: lacrava em sacos pretos e jogava no lixão.
Muito pertinentes as perguntas de Demétrio Magnoli acerca da controvérsia em torno do anterior titular dos Direitos Humanos. A quarta questão é notável por apontar inconsistências na postura da ministra Anielle Franco. É difÃcil crer que Silvio Almeida a tenha realmente assediado, pois, como bem observa o colunista, inexistia assimetria de poder entre ambos. Assim, o cálculo polÃtico decerto é a motivação mais provável dos ataques da chefe da Igualdade Racial ao seu agora ex-colega de Esplanada.
Para deixar mais claro o que eu apresentei na resposta abaixo quero observar que, a meu ver, o que o texto do Magnoli não expressa categoricamente é o que o Juscelino afirma sobre a realidade do assédio de Almeida a Anielle. O restante da mensagem do leitor me parece pertinente.
Juscelino, sua resposta é interessante. Mas não a vejo como capaz de impugnar a valer o meu comentário. E o texto do Magnoli não expressa categoricamente o que você diz. O assunto fica dúbio. Seja como for, assédio só ocorre realmente se há relação de superioridade entre quem o pratica e a vÃtima. Precisa envolver algum tipo de intimidação. Caso contrário, é apenas paquera inoportuna ou outra conduta incômoda. E, ao menos publicamente, ainda não ficou provado que Almeida assediou mesmo Anielle.
Inexiste o questionamento se de fato o assédio ocorreu, Zizas, mas que a denúncia não foi feita pela via judicial - como seria de se supor que ocorresse - mas por uma ONG, que vocaliza assédios contra mulheres. Neste caso, a indignação cedeu lugar a conveniência polÃtica. Uma colunista da UOL identificou o ex-ministro como nossa gente, isto é, como alguém que deveria ser poupado das chamas inquisitórias.
Falando em direitos humanos, ontem assisti um deplorável Globo News, onde dois jornalistas (Magnoli e Joel) defenderam que a Starlink não tinha nada a ver com a X, sendo que ambas tem como sócio majoritário o Musk. Isso é o mesmo que endossar a tática do PCC de comprar postos em São Paulo para limpar dinheiro.
Falando em direitos humanos, ontem assisti um deplorável Globo News, onde dois jornalistas (Magnoli e Joel) defenderam que a Rússia não poderia ficar impune e que estava blefando sobre declarar guerra contra a OTAN, caso os EUA autorizassem mÃsseis de longo alcance. Blefe é quando vc não tem nada e faz uma aposta. Os Russos tem armas para destruir o mundo várias vezes. Falta responsabilidade na imprensa nesse tema.
Parabéns pela análise isenta. Está faltando "jornalistas e analistas" que honrem a profissão/vocação que escolheram, sem se preocupar em agradar "gados"
Texto perfeito, põe o dedo na ferida da sempre atuação ideológica do ministro e sua turma. É ridÃculo todo esse teatro de que qualquer denúncia a uma pessoa negra é um ataque ao povo negro!!! Demétrio corre o risco de ser cancelado ou demitido da folha SP e principalmente da Globonews onde o diversos jornalistas / ativistas fazem parte desse teatro do absurdo!
Bizarro vocês.
O colunista abandonou a esquerda, infelizmente se integrou ao lugar comum, que também é dos identitário, a defesa irrestrita do capitalismo e da exploração da classe trabalhadora, ressalvando que a "esquerda" identitária quer inserção corporativa e o colunista defende o individualismo, ambos se conformam, por isso tem apoio de quem quer a conservação e nesse momento não precisa do extremismo de direita !
Frigir ***
Estude mais, Paulo! Não sei o que você pensa, se tiver a coragem de dizer, espero que diga, tentar desqualificar sem fundamentos pode ser sintoma de preconceito ou ignorância, não sei qual é o seu caso, fiz uma crÃtica à duas visões, a liberal e a identitária, ambas são fiadoras do capitalismo, a segunda é mais perniciosa pois se disfarça de esquerda e no frágil dos ovos busca inserção privilegiada no sistema!
Vc leu seu texto depois que escreveu? Acho que não pq é muita bobagem num parágrafo só. Adquira o hábito de ler o que escreve, antes de publicar, pra não passar vergonha...
Comparação risÃvel. É como querer comparar a defesa de um acusado feita em um ambiente impróprio com um assalto a joalheria.
O item 1 é uma comparação absurda, o 2 é a praxe identitária, a militãncia fala em nome de todos, mais 1 recurso desonesto do arsnal da turma e o 4 me passou batido. De fato, para caracterização de assédio, é necessária uma relação hierárquica, caso contrário cantada, ainda que indesejada. Miltância, principalmente do tipo me too, misturou o que é cantada e o que é assédio. Para prejuizo de todos. Não surpreende que seja constituida de recalcadas na maior parte. Querem espalhar a própria miséria
Sr. Pedro, Vc leu seu texto depois que escreveu? Acho que não pq é muita bobagem num parágrafo só. Adquira o hábito de ler o que escreve, antes de publicar, pra não passar vergonha...
Óia, Pedro, não fossem as duas últimas linhas eu ia até tentar decifrar as primeiras. Mai num dá, né? Depois dessa...
Uma das vozes mais reacionárias da imprensa. Ofende Silvio Almeida repetindo qualificação proferida por Bolsonaro. A anistia para uma tentativa de golpe como condição para apoio a presidência do Senado e da Câmara não o incomoda.
Seria o escândalo não a possibilidade de ele ter agido como um predador sexual, mas de tê-lo feito sendo um homem de esquerda?
Correto. O ideólogo do racismo estrutural com sua prática primária fincou uma espada no coração do movimento identitário. O esquema estava funcionando, alguns poucos estavam se abocanhando dos privilégios da corte. Lembram se que a ministra viajava de jatinho. O dos direitos viajou o mundo e não enxerga a Venezuela. Agora arrumaram essa petista da gema. Não é possÃvel ser assediada. Porém cumpre o ritual do grupo, processos por desvios de verbas da educação.
Falou o sábio branco.
Excelente artigo, Demétrio! S. de Almeida e o seu tribalismo identitário inocularam o veneno do linchamento público. A FSP aderiu quase que completamente ao movimento woke. Centenas de pseudojornalistas desta FSP se manifestaram publicamente contra a liberdade de expressão, em especial, de Risério, porque ofende a lógica das suas malocas ideológicas. Almeida é um covarde,além de assediador, usa o pretexto de um conceito abstrato (r estrutural) para se proteger de crimes a serem apurados.Canalha.
Benassi,eu não o denuncie,apesar de ter lido seu comentário (fui avisado por email). Entretanto, como o achei chulo e desprovido de conteúdo resolvi não respondê-lo.Só o fiz a agora (o email...) para ressaltar que o seu tom de crÃtica, novamente, é infantil e assim como Knudsen e outros, perde tempo fazendo troça de coisa séria.Aqui não é a fila do recreio da escola para mostrar para os coleguinhas o quão diferentão você é...quer ganhar like e ser reconhecido, o caminho é o TikTok, Youtube, etc.
Xiiiiii, sem argumentos, denúncias.... Hahahahah! Nem acidez recÃproca... Pobreza.
O articulista continua irrelevante.
Hahahahah, já criei, excelentes. A quem os mereça, evidente.
Mrcos Benassi isso lá é jeito de se referir ao articulista? Bastava escrever que não gostou ou que achou chato, agora precisa usar palavrão? Cria modos mosso.
E você veio comentar por "obrigação"?!
Você leu
Ele é tão irrelevante que você veio comentar aqui kkkk
Tanto que vc comentou né?
Ver as mulheres da esquerda defendendo com un_has e den_tes os direitos de um homem hetero(ma_cho), denunciado por assédio sexual, chega a se até uma fanfarronice. Embora a situação não permita gargalhadas. Nesse caso, jogaram o manual feminista no lixo, o que importa é livrar a cara do "cumpanheiro".
Importa dar tempo ao tempo e saber das coisas que ocorreram. Cuidado, caldo de galinha, boas coisas a se consumir.
O ministro não poderia cometer qualquer erro, precisa apresentar sua defesa urgente, nas entrelinhas de todos os comentários a respeito do assunto é possÃvel ver o dedo apontando a cor da pele do ex ministro
Não tem defesa né.
Desta vez concordo com o Demétrio!
Mais uma vez eu não concordo com esse reacionário.
Creio que medir as pessoas com a própria régua, por si só, é um ato não concebido.
Independente de sua culpa ou não no caso de assédio, o cara tinha umas opiniões bem rançosas.
Por que será que o Démetrio veio lembrar de Direitos humanos agora? Ele fala do ministro, e de alguns paÃses citados pelo ministro, mas não fala nada sobre a Arabia Saudita, Is rael (crimes de guerras ), Sudão, Iêmem, dos USA que deixou o afeganistão e abandonou o povo a propria sorte, será que ele escreve por encomenda?
Não se pode pretender que ele escreva uma enciclopédia. Ele pinçou exemplos. Poderia pinçar durante semanas e ainda sobrariam. Uma coluna não pode ter total abrangência.
Ôôô, Cláudio, nem acho que esses argumentos sejam lá muito bons, mas cê não os percebeu? Nem ad hominem, nem ad mulheram, tão ali bonitinhos. Não quer rebatê-los?
Será que vcs não podem comentar o texto ao invés de atacar o colunista? Argumento ad hominem. Bolsonaristas e lulistas são todos iguais.
Será que ele defende a algum grupo identitário econômico? Será que ele é boneco de ventrÃloquo deste grupo?
Impressionante como essas alas mais ideológicas sempre são as que mais causam confusão no governo. Eram os olavistas no governo anterior, são os identitários nesse.
Leonardo, prezado, comparar o conjunto ideológico que move o Silvio Almeida - consistente, historicamente embasado, indelével mente vinculado a uma prática corajosa e respeitada - ao péssimo combustÃvel das semi-ideias olavistas, de quem as Olavettes estão órfãs, é de Soder o cabeção. Até o cadáver revirou, lá na VirgÃnia.
É uma contradição negar que os direitos humanos estão associados a uma narrativa de personalidade, com aplicação homogênea a todos os povos e culturas. No entanto, coisa bem diversa de negar os direitos humanos enquanto um conjunto de princÃpios fundamentais é fazer uma crÃtica à s formas pelos quais eles são historicamente aplicados e interpretados. É válida uma análise que considere o contexto histórico, social e polÃtico das sociedades nas quais os direitos humanos são implementados.
Corrigindo: narrativa de universalidade e não narrativa de personalidade.
Meu caro Benassi, obrigado pelo comentário. Ter sua atenção é sempre uma honra. Bom domingo!
Zorra, inacreditável paciência. Muito admiro quem a tenha em tal grau e a use especificamente pra rebater arjgumentos de um sacal como o Endométrio. A pouca que me resta, guardo para articulistas melhores e, principalmente, pro meu cotidiano com gente concreta. Enfim, ficam aqui meus respeitos.
O autor não arrisca propor se alguém é culpado ou inocente, mas deixa claro que não gosta de nenhuma das partes.
Hahahahah! Sábio sinês Confúsio semple diz que "Demétlio gosta é do plóplio labo, né?" SapientÃssimo, o decrépito velhote.
Primeira vez que elogio um texto do Demétrio. Ele apenas expôs as próprias contradições daqueles que dizem defender os direitos humanos. Silvio alega que está sofrendo as denúncias por ser negro... Ora ora se isso não é uma desculpa pra encobrir suas falhas. Ser negro virou justificativa pra todo tipo de falha. Mas foi outra negra que denunciou. Outra contradição são estas leis que dão força a palavra da mulher sem provas, que ele apoiava. Está aà o resultado...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Perguntar ofende? Voltar
Comente este texto