Mundo > Hamas faz civis e reféns de escudo e usa brutalidade em Gaza para manter controle Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Is ra el tem que assumir definitivamente o comando em G az a. Está pro va do que o Ha mas exe rce o po der de for ma tirana. Quem não con cor dar. Retire-se.
O artigo acima é um exemplo gritante de manufaturando consentimento e escondendo fatos.
Cont. São sempre os mesmos comentários. Antis se mitismo, ref éns, ramas. E quando aparecem os da BÃblia pra fazer coro com os da Bala? E quando somos brindados pela barbie com pérolas a la Churchill, do tipo, "o ocupado merece ser ocupado porque o ocupante é mais civil izado". Ou o pré homo sapiens com a pérola dos 600? Esse é raso feito poça d'água. Cansada.
(Cont. do post abaixo). Mas o mais inslubre, tóxico e triste, é que hoje os assinantes da Folha já não têm mais o mesmo perfil de antes. Hoje dividimos nossos pensamentos com pessoas que carecem do cognitivo. Assim a discussão não cresce, estagna no mesmo. Estou cansada daqui.
Cara Marina, até quando o assinante da Folha será desrespeitado em seu direito assegurado de consumidor? A Folha descumpre, ela mesma, suas regras ao censurar seus pagantes. É tão fácil acabar com esse desrespeito, bastaria processar judicialmente. Seria mamão com açúcar.
Fonte do meu comentário acima: "O Discurso da MÃdia e o Consenso Fabricado" autora:Anna Maria Grammatico Carmagnani, USP.
No meu último comentário copiei parte do artigo acima e depois descrevi brevemente um dos últimos massacrs e fui censurada.
Para de se vitimizar, todos os comentários passam por moderação e alguns não são aprovados. Se não aprendeu ainda as palavras que não podem constar do texto, desista. Esse espaço não é para você, é para gente mais esperta..
O artigo acima afirmou que "Mas a realidade da guerra, segundo autoridades dos Estados Unidos, é que não só o Exército israelense, como também o Hamas realiza atos questionáveis quase todo dia."Essa afirmação e do paÃs que financia os massacrs diários, o último foi o de Al-Mawasi,dia 10, quando o estado de I.bomnbardeou uma "zona de seguranca" e fez uma cratera de 2.5 m de profundidade enterrando os corpos de 40 palstinos, com "US Made "bombas MK-84 de 3.84 m,com 429 kg de explosivos.
Foi encontrado uma entrada de túnel em um quarto infantil decorado com motivos do Mickey mouse onde foram assassinados a queima roupa 6 reféns, o hamas é cruel e se utiliza de civis ,principalmente crianças, para se proteger e se esconder. As bombas de Israel são direcionadas aos terroristas do hamas
O artigo acima foi publicado pelo NYTImes, jornal amplamente conhecido por suas narrativas enviezadas pro estado que não posso escrver o nome. Comentei sobre isso minutos atrás e fui "moderada".
Quando a notÃcia lhe é inconveniente, os jornalistas, o jornal e a mÃdia são sionistas.
"Comentário enviado com sucesso. Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado" Recebi essa resposta duas vezes e em questão de minutos.
Cerca de 19.40 de hoje, 9/14/24 meu primeiro comentário sobre o jornal NYTimes foi enviado para a moderação, apesar de que respeitei todas as regras.
O NYTimes é amplamente conhecido por seu viés pro Isreael, de acordo com uma cópia de um memorando interno obtido pelo The Intercept em14 de março de 2024, o jornal instruiu seus jornalistas a limitarem as palavras “genocÃdiio” e “limpeza étniica” e a “evitar” usar a frase “território ocupado” quande escrevem sobre a Palstina. Portanto...
E a Folha faz o mesmo.
A verdade nua e crua é uma só. Os palestines pagam o preço pelo antis semitismo americano e europeu. Que boa solução um lugar bem longe onde poderiam se fixar, se odiar uns aos outros e ainda de quebra, desestabilizar a região levando a guer ra e consequente ganho comercial. A verdade é que Israhell é uma grande mentira.
Andrea Haddad Gaspar, respondi seu comentá rio com fatos publicados por um jornal do estado que a folha não deixa escrever o nome e voilá , esse tambem foi para a cemsura.
Segundo dados publicados no "Times of Israel", o número de isreelenses quee deixaram o paÃs permanentemente aumentou 285 por cento após 7 /10/23 e relatórios do Canal 12/ Noticias, baseados em dados do "Central Bureau of Statistics" (CBS), indicam um aumento sem precedentes em outubro de 2023 em comparação com o mesmo perÃodo de 2022. Muitos desses são profissionais com dupla nacionalidade, especialmente médicos.
Só rindo. Senta e espera sentado pra não cansar, JT. nos próximos meses, mais 1,5mi de israe lenses vão deixar o paÃs. Como se diz no jargão, ano que vem vai sentar mosca em I. Fico imaginando os colonos na Cisjor dânia armados até os dentes sem o apoio ($) que sempre tiveram. Vão beber do mesmo veneno. Vejo um futuro nada bom para I. Quem ri por último, ri melhor.
Jt , vc só pode estar delirando achando que um povo que aguentou por tanto tempo resistindo bravamente iria simplesmente abandonar a sua causa para essa gente perturbada e doente . Vai esperando sentado porque isso nunca vai acontecer.
Os palestinos poderiam se juntar aos palestinos que formaram o paÃs chamado Jordania. Israel tambem tem o direito de existir
Com fakenews como essa que a Folha não perde a oportunidade de ser a Folha.
Quando a notÃcia é inconveniente, alguns alienados gostam de chamar de fake news.
Isso não é fakenews
Se o Ramas não existisse, israhell o inventaria. O foi o que fez. Ramas é toda a desculpa que Israhell precisa ter para drenar mais $ dos impostos dos idyiotas americanos, se vitimizar diante dos olhos do mundo e assim poder fazer o que mais gosta de fazer. Matar e odiar os palestines. E de quebra, justificar o genocÃdiio, afinal, Ãrabes não são gente e podem morrer.
Todos os meus comentários vão para censura . A máquina imoral $ corrompe aqueles que um dia foram defensores da liberdade de expressão. Uma vergonha imperdoável !
Chegará a hora que serão abandonados por aqueles que hoje dão apoio incondicional e irrestrito.Nenhuma mentira ou injustiça pode ser sustentada para sempre . O fim da ocupação é só uma questão de tempo .
Jt , o estado ilegalmente criado é uma farsa e uma traição com o povo da Palestina . Se não fosse essa injustiça monstruosa e esse complô vergonhoso muitas vidas seriam poupadas nesse 100 anos . O que vc defende é a criação de um câncer que só corrompe e destrói . Sábios são os Ju deu s que são contra essa farsa .
Já são 8 décadas de ocupação, de roubo de terras e de mentiras como alguns aqui insistem em passar vergonha.
Não existe ocupação, Israel tem o direito de existir e se defender
A intenção de quem joga bombas de 1 t é causar o máximo possÃvel de baixas e destruição e tornar o lugar inabitável. Passam com seus tratores sobre as vias públicas em Gaza e na Cisjordânia destruindo o máximo possÃvel . 85 % de Gaza foi completamente destruÃdo e agora a máquina de mentiras começa a trabalhar para tentar justificar essa barbaridade. Desde que chegaram só trouxeram o terror e a corrupção. Hoje tem apoio incondicional, usam e são usados . A pergunta é até quando .
Até libertarem os sequestrados . Os túneis do hamas continuam secretos , operantes e consumindo o $ dos recursos humanitários. Israel precisa destrui-los.
O que ninguem explica é como o Rhamas assumiu o controle de Gaza com esse minúsculo território sendo controlado por Israel durante décadas Sabemos que o Rhamas quer o fim de Israel que quer o fim do Rhamas, dois sonhos que jamais serão realizados. Há outros mistérios, como quilômetros de túneis que jamais são encontrados.. E de onde vêm tantos guerreiros e foguetes e armas do Rhamas, com 90% do terrritório Gaza controlados dos quatro lados por Israel? Mais jornalismo, menos ti-ti-ti
Isso é o que vc diz, JT. um amontoado de narrativas, tristes, vazias e cansativas.
O Egito ocupou Gaza de 48 a 1967. Israel devolveu Gaza para os palestinos em 2005. Hamas ganhou as eleições e o poder em 2007 e não houveram mais eleições. O hamas é armado pelo Irã e os túneis foram construÃdos com o $ da ajuda humanitária.
Sequestram e matam centenas e do seu povo morrem dezenas de milhares . Que estranha matemática com seres humanos !
A guerra não é baseada nessa matemática
Jef, não vejo nada de estranho nesses números, era previsÃvel que seria assim. Ishraeel é uma potência militar e tem o apoio do paÃs mais poderoso do mundo. Para mim, foi falta de inteligência confrontá-los e continuar mantendo a ira deles com os refff... seqqquestrados. É como se o Brasil de repente começasse uma gu... com os EUA. SerÃamos truciiidados.
Não há novidade nessa matéria, há anos que o mundo sabe disso, das atrocidades comentidas pelo H... contra o seu próprio povo.
Marina Gutierrez, eu mudei de nome, era Margarida o meu nome. Parece que bebe!
Se a Sra. Marina não entendeu eu afirmo novamente, há anos que o mundo sabe da crueldade com que os pal...são tratados pelos seus dominadores, sabe, também, como eles tratam as suas mulheres e as minorias. Quer que eu desenhe? Eu não preciso estar ligada a grupo algum para saber disso. Essa matéria da Folha, por exemplo, diz isso sem meias palavras.
A " cheerleader " chefe da torcida pró-genocidiio.
Mudou de nome?
Sandra L, escreva com calma, você troca as bolas, é confusa.
Falou a protetora dos palestinos. Este povo deve duvidar da inteligência média dos leitores da Folha.
Netanyahu e o Likud São tão ruins quanto!
Piores, se formos analisar pela capacidade de destruição das ações.
E sobre a mesma prática feita por Israel? Alguém na folha vai fazer, ou traduzir, uma matéria a respeito?
Luiz, não vai produzir pois apenas traduz os artigos do NYtimes, todos a favor do estado de I. Eu comentei isso há horas e até o momento a folha não publicou meus comentários.
Ainda não existem artigos customerizados. Que pena!
Artigo interessante, a verdade nua e crua, o hamas é uma doença entre a população de gaza.
Essa Sandra é perfil falso e já foi denunciado
E de repente você virou defensor dos palestinos, não é, antigo comentarista daqui?
Horror dessa comunidade judaica defender o extermÃnio.
Falso comentário que gera odio
Horror é defender terrorismo
Horror de comentários ant is semi tas como este!
Para se defenderem se utilizam de todos subterfúgios. Até o pior evento da modernidade ocorrido já citaram quando quiseram legitimar a ação de Israel e sofreram crÃticas. Mas a humanidade mudou...
Põem a notÃcia do NYT na linguagem americana. Vão notar que os 43 mil mortos palestinos não são números de cadáveres.
Que belo panfleto é essa “matéria” para tentar justificar o genocÃdio que Israel vem cometendo.
tudo por um pedaço de terra ,porque israel não compra a africa ou a russia
Gisele nos brinda com tanta sabedoria, nao é mesmo? o que seria de nós sem seus comentários brilhantes!
A recÃproca é verdadeira
Um pedaço de deserto, onde I..conseguiu produzir alguma coisa, só que não vem da terra a riqueza e o desenvolvimento desse minúsculo paÃs, mas do trabalho inteligente do seu povo. Os outros habitantes da região nunca conseguiram atingir o mesmo nÃvel de desenvolvimento. Com uma história de mais de 2000 anos naquele lugar, eu não entendo porque deveriam optar por outro.
Por que hebreus são nativos de Israel.
compraram os estados unidos .é a população não sabe .que situação .estamos perdidos com os sionistas pra piorar todos são trilionarios .
Comentário consegue ser um compêndio de ant Semiti smo!
E dali Osmar? Tudo mentira né. Maduro é Putin os maiores democratas do mundo. Tio Sam é que os deturpa.
O lobby da comunidade judaica em São Paulo está forte, hein? Não dá nem para escrever nada, a censura está forte. Os opressores não sairão limpos disso. Aguardemos o julgamento da humanidade, ela é implacável.
Reportagem verdadeira, difÃcil contestar
Triste realidade da guerra.
Que interessante a Folha mostrar a verdade de que os palestinos sempre foram e continuam sendo usados como escudos humanos dos terroristas.
O que esperavam ler desse quarteto sionista além de estórias com personagens anônimos e relatos contados por americanos que fornecem a munição e o exército imoral daquele estado ilegal que comete o genocÃdio mais transparente e covarde de todos os tempos . Já foram mais de 85000 t de dinamite e algumas bombas com até uma t jogadas em áreas densamente povoadas . A hipocrisia dessa gente não têm limites e ainda contam com essa indústria de mentiras disfarçada de jornalismo.
Esse tal Ministério da Saúde que inventa mortos, sempre mulheres e crianças parece ter mais credibilidade que qualquer entidade séria, já que é a única que é repetida na imprensa ocidental e causa " indignação" entre as esquerdas do mundo. Poderiam coloca-lo ao menos como Ministério da Propaganda, que estariam mais certos.
Lobby da comunidade judaica. Ela está achando que sustentará sua imagem de vÃtima relembrando ao mundo o que aconteceu com seus antepassados, mas isto não está colocando mais. Sofrerão um fenômeno contemporâneo causado pela sua própria escolha. Lamento pelos inocentes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Hamas faz civis e reféns de escudo e usa brutalidade em Gaza para manter controle Voltar
Comente este texto