Mario Sergio Conti > Os cadáveres de 'Tempestades de Aço' vagam em Gaza e na Ucrânia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aqui mesmo no Brasil vivemos uma guerra. Sessenta mil mortes violentas em média por ano não é pouca coisa.
The horror... The horror
O pior é não ter quem defenda os paIestlnos. A Europa, berço dos direitos humanos, nada fala para não ser tida como an ti sse mita. E assim por omissão, ou por preconceito, deixam o estado crlmlnoso ester minar um povo que mora nesse lugar há milhares de anos.
Há pouco li sobre as campanhas de Alexandre Magno. Em sua rota para o Egito, passou por Gaza. A cidade resistiu e foi metodicamente destruÃda, com muitos sobreviventes vendidos como escravos. Foi posteriormente repopulada.
O Homem fortaleceu o seu intelecto, julgou-se poderoso, anulou a participação da voz interior, o espÃrito em suas decisões que foram sendo tomadas cada vez com mais frieza sem consideração pelo outro, também um ser humano em peregrinação para evoluir. O problema está no ser humano descontrolado que vive sem se ocupar com a finalidade da vida, e vai vivendo displicentemente para satisfazer suas cobiças e vaidade.
Lamentavelmente, mais uma vez, a mÃdia apenas dá espaço para Gaza e Ucrânia. Para o colunista não existe Sudão ou qualquer outro conflito no mundo. São pessoas como você, que fazem conflitos até mais importantes, ficarem invisÃveis
Comparada com a mÃdia da Europa, a mÃdia do Brasil NÃO dá empaço para Gaza, Ucrânia e Sudão. Vive-se apenas no ramerame d miséria politica nacional, queimadas e fofocas. Defendo as crônicas do Conti, q pelo menos contribui para nosso esclarecimento. Onde Adriana escreve, publica e denuncia?
Gostem ou não, Trump com toda a sua galhofa está certo nessa e em muitas outras. As administrações democratas nos EUA deixaram o mundo menos seguro. Trump é um fervoroso nacionalista e empresário, kamala tende a ser mais do mesmo. Obama, Biden levaram o mundo a beira do precipÃcio.
José Roberto e Josué, não se esqueçam, Trump já foi presidente e na sua presidência o mundo estava em muito melhores condições. Fato primeiro, com relação a Bush, não esqueçamos do 11/09 que mudou todo o entendimento de emoções de muitos. Bush fez errado, eu concordo, mas Trump na politica externa foi irretocável.
Aà você não viu o George Bush dizendo que o Iraque tinha armas de destruição em massa. Nem viu quando a Cia alimentava os mujaredins. Ou quando fortaleceu o Estado Islâmico contra Assad... Os EUA têm como polÃtica pública de estado viverem sempre em guerra.
Gostem ou não, Trump é um cara que não pensa duas vezes.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Folha, se a responsabilidade é do leitor, quero ver o meu comentário publicado. Parabéns pelo texto como sempre, excelente, Sr.Conti.
Mais um incauto, ingênuo e/ou inocente útil que compra os supostos números do Hamas como verdade absoluta. Tais números são imprestáveis porque não separam civis de ter/roris/tas mortos em combate, certamente na casa de dezena de milhar, e porque dá credibilidade a uma entidade ter/oris/ta, a mesma que divulga um pseudo número exato de mortos minutos depois de um ataque mas não sabe dizer quantos reféns israelenses estão vivos.
E de onde você tira tanta auto estima para falar que um veterano, culto, jornalista como Conti é ingênuo? Apresente os fatos que vc refuta. Disse auto estima mas queria mesmo dizer pretensão desmesurada. Para não haver dúvidas.
E o massacre terrÃvel no Sudão que tem previsão de que dois milhões e meio de pessoas irão morrer de fome, com os mercenários nazistas russos do grupo Wagner condecorados pelo putingenocida e matando a rodo. Mas como são negros não são lembrados . Ucrânia livre!
Como se a bestialidade tivesse ideologia, nome e sobrenome. Ideologias são sempre boas as histórias é que são cruéis. Se nem aqueles que sofreram tamanha bestialidade na Segunda Guerra aprenderam você quer que os outros aprendam? São séculos e séculos de matança. Só mudaram as formas e a quantidade. Cada um ter o seu Malvado Favorito não ajuda a "humanidade" em nada.
A estupidez da guerra é relevada por quem fatura com elas - polÃtica e monetariamente. São os mesmos interesses subjacentes à s outras formas de destruição (ambiental, crime organizado, tráfico etc.), capitaneadas por criminosos e fanáticos, como na Alemanha das.duas grandes guerras.
Não horrorizam nem o colunista, esqueceu dos mortos em Israel
Marina agora virou Sônia?
Os mortos em Israel justificam o genocÃdio da população civil palestina?
Horroriza que os mor tos sejam milhares de mulheres e crianças (desarmadas). Hospitais, escolas e campos de refugiados (expulsos de suas terras) onde foram mor tos. Horroriza que o número de vidas perdidas na Pa les ti na seja 41.118 - quatrocentas e quarenta e um mil cento e dezoito!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Os cadáveres de 'Tempestades de Aço' vagam em Gaza e na Ucrânia Voltar
Comente este texto