Adriana Fernandes > PIB anima governo a caçar novos estímulos para acelerar mais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
texto repleto de "e se". e se isso, e se aquilo, e se o mundo acabar. melhor adquirir outra bola de cristal, sra jornalista vidente (ou seria vidente jornalista?).
A colonista é irracional, quer deixar o Brasil queimar para não gastar dinheiro. Se a sua casa estivesse pegando fogo vc compraria um extintor de incêndio ou pagaria o juro do cartão de crédito?
A hora é de punir quem promove queimadas, os produtores e as prefeituras que queimam lixo, elas fazem isso, e a população sem-noção tambem. Em cidades do interior não é difÃcil identificar os responsáveis e mandar a conta para eles.
A colunista parece ser terminantemente contra que a economia do Brasil cresca mais. Deve ser mais uma da turma que quer juros mais altos, para remunerar contas parasitarias do capital ocioso que ganha sem criar ou fazer nada. Em sua coluna apresentou ZERO evidencias de que o governo procura novos incentivos fiscais para estimular a economia. PIor, eh contra um fundo emergencial para crises ambientais que se tornaram frequentes devido a devastacao causada pelo agro e por mudancas climaticas.
Por que uma notÃcia auspiciosa ( crescimento do PIB) não merece destaque na grande imprensa?
Já vimos isso no passado. Num momento de boom, o governo fez um plano de aceleração do crescimento. Aà quando veio a recessão, cortou gastos acentuando o problema. A polÃtica econômica deve ser anti-cÃclica. Mas não se pode esperar nenhuma racionalidade dessa turma tosca.
A intervenção do estado na economia sempre fracassa. Ela pode ter algum sucesso apenas a curto prazo; a longo prazo o fracasso é inelutável. Infelizmente a grande maioria dos governantes brasileiros insistem nesse erro crasso.
De onde vc tirou que a intervencao do estado na economia sempre fracassa? New Deal, pacote de salvacao das industrias e bancos em 2OO8, injecao massiva de recursos para segurar a economia durante a pandemia do Covid, tudo isso aconteceu nos EUA e o pais tem sido um sucesso. Isso sem falar na China, 2a maior economia do mundo, onde o Estado dirige toda a politica economica. Favor repensar suas posicoes.
Os EUA são o que mais interferem na economia. É um fracasso ?
Lula ainda não entendeu que um crescimento sustentável só será possÃvel depois que a relação dÃvida/pib começar a cair.
E a dÃvida só cai se a Selic diminuir.
Brasileiros metidos a besta! Não é só porque cresceu um mês se acham que virou um paÃs rico. É simplesmente um voo da galinha.
Eleitor bosonarista, rentista, torce para que o crescimento robusto que tivemos nos ultimos 2 anos seja apenas um voo de galinha. Sinto desaponta-lo, mas o crescimento eh solido mesmo.
O crescimento de 1,4/ foi tremestral
Já são quase 2 anos se falando em voo de galinha. Acho que essa galinha na verdade é águia...
Economistas e Folha ...bah!!! Sindrome de vira lata...não podemos crescer mais que China e EUA?...atualizem-se reacionários.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Adriana Fernandes > PIB anima governo a caçar novos estímulos para acelerar mais Voltar
Comente este texto