Opinião > Governo acorda tarde para risco energético Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só quem nunca Trabalhou na vida e não foi pobre, pode apoiar esse absurdo de horário de verão. O lula que se diz trabalhador, certamente deve ter esquecido o tempo que trabalhou. Horário de verão prejudica o pobre e trabalhador. E lula desconhece isso.
Quero ver quando todos chegarem do trabalho e botarem seus carros elétricos para carregar ao mesmo tempo...
Esse cara é um incompetente
Horário de verão já não é relevante há muito tempo. O que ele fazia era deslocar a ponta da demanda energética no segundo semestre devido a produção de festas de fim de ano, mas com as alterações na indústria, que passou a distribuir mais a produção no dia, nem isso faz mais.
Sério isso! O Governo...o Governo...O Governo....O Governo....hummmm, a privatização é um meio de burlar o sistema, com apoio dos financiadores da mÃdia tradicional
É uma preocupação desnecessária do corpo editorial da Folha, afinal o sistema foi privatizado e sabemos que seus controladores saberão encontrar a solução, não vão precisar da ajuda do governo e ante um provável prejuÃzo repassaram para o consumidor.
É sério? É isso mesmo, "o governo acorda tarde para o risco energético!? Chega ser risÃvel os adoradores do deus mercado e da diva privatização cobrar do governo algo que foi entregue para a panaceia para todos os males de república, a privatização. Senhores, não sejam ridÃculos, tenham o mÃnimo de respeito pelos leitores.
Depois de 7 anos de desmonte e retrocesso. Vem cobrar que se recupere em 1 ano.
Tá uma vergonha.
Kkkkkk, este governo tá dormindo pra muita coisa.
A incoerência da FSP cada vez mais se escancara. Há poucas semanas fizeram crÃtica mentirosa contra o incentivo ao metano, q não teria lugar no combate ao aquecimento global. Acusaram o governo de “sujar” nossa matriz energética. Agora admitem q hidrelétricas, solares e eólicas não asseguram o fornecimento, ao mesmo tempo q acusam o governo de não cuidar da possÃvel crise. Mas omitem q serão necessárias mais térmicas e q, se queimarem metano, será a solução de menores emissões de CO2, SO2 e NOx.
Primeira coisa é trocar esse ministro, não basta o que já fez com a Petrobrás? Não é do ramo. Temos um celereiro de engenheiros competentes e outro cheio de interesses que se apoderam do Estado. Desse jeito é esperar pelo pior, estamos no rumo errado.
O atraso de La Niña e a seca recorde ocorrendo durante um El Niño e perÃodo neutro, ilustra como os modelos de previsão tradicionais estão sendo desafiados pelas mudanças climáticas. Isso significa que apostas baseadas nas previsões costumeiras estão cada vez mais arriscadas. O setor de energia, assim como a gestão de recursos hÃdricos, precisa se adaptar a esse novo cenário de maior incerteza, investindo em estratégias de diversificação e resiliência para lidar com crises climáticas.
Falta de planejamento? Claro! Desmontaram o setor elétrico brasileiro com a venda da Eletrobrás, sucateamento da EPE e do Cepel. Agora querem o que? O mercado resolve?
Entre 2018 e 2022, a diretriz era queimar, desmatar, passar a boiada. DifÃcil corrigir todo esse retrocesso. É preciso controlar os negativistas. Nesse parâmetro, o Estado de São Paulo anda péssimo. O povo faz escolhas ruins. Pena que a FSP ignora todos esses detalhes jogando a sugestão de culpa no atual governo. Ele não pode fazer milagres. É desagradável ter que escrever o óbvio.
O editor , o Zé terror , toca fogo no parquinho. Ele diz : seca no ano que vem blablabla Oras, ele precisa abrir o código do algoritmo previsor de clima para as Ciências atmosféricas. Não eh justo que ele esconda só pra ele. Os algoritmos de simulação atuais só são efetivos para curtos perÃodos(dias) . Os dele , editor, deve ter a mesma qualidade dos previsões econômicos dos especialistas da folha. Que meda.
Descondenados e Enganacionistas, esperando o quê dessa gente. Isso não é governo, é uma companhia de incopetentes petralhas e parceiros (para ser publicado) espertalhões como o Xuxu, o maior exemplo.
Eu diria que este tá esquecendo que não adianta latir, pois vai dormir no lado de fora, no quintal
Os cães ladram, a caravana passa..
A Falha de SP só esquece de mencionar o negacionismo contundente do governo anterior que não mexeu uma palha no sentido de se oferecer novas matrizes energéticas. E essas queimadas? Fruto do Sol ardente? Não tem ninguém metido nisso para agravar o cenário de destruição florestal que o Bozo incentivava? Folha Folha…. Mais honestidade intelectual, Folha.
O sacho , do dom pixote de lá lanchaciata que te respondeu, não percebeu ainda que dom pixote tinha destruÃdo os moinhos e tudo em volta . Primeiro temos que reconstruir. Assim mesmo nosso super herói , genial, o aratacakid já conseguiu erguer obras que esperavam há décadas para serem aprovadas no congresso.
Estamos no segundo ano do atual mandato e no décimo ano do regente do Mensalão e do Petrolão como presidente do Brasil. Acorda, mané.
Também fico feliz com o despertar da folha sobre o tema, claro que o governo federal tem muito o que fazer, porém nas grandes cidades do mundo quem toma a frente nas ações são os governos locais prefeitos e governadores, o jornal precisa cobrar ações de todos, SP tem que fugir dos negacionistas, o jornal deve ajudar ou morreremos por asfixia.
Ainda nem acordou , está perdido vendo seus ministros imóveis e sem apoio.
Não entendi porque a reportagem diz que energia éolica é fora de controle.
Os reservatórios estão normais para essa época do ano. A seca se concentra no noroeste do paÃs. Se chover pouco no verão realmente a coisa pega. Mas por que isso aconteceria? Por via das dúvidas, talvez seja prudente instalar um sistema solar residencial fora da rede.
Parece que a folha acordou hoje de um longo perÃodo em coma. Nesse perÃodo, o Brasil foi submetido a um golpe de estado, no qual retiraram a presidente Dilma do poder. Assumiu o vice presidente Temer, que nada fez para o paÃs, pois estava envolvido em corrupção até o pescoço, passando o seu governo comprando deputados e senadores. Mas meteu um teto de gastos, uma reforma trabalhista e entregou a Petrobrás ao mercado. Depois veio o fim do mundo, um não governo, mas folha critica Lula.
De um ano para cá esse jornal está em uma descendente lamentável. E é evidente a cada dia sua preferência ideológica. Esquece que o Bozo queria cancelar a assinatura desse jornal na esplanada.
Governos estaduais acordam tarde para o risco energético. Após 4 anos de desmantelamento de todos os órgãos de prevenção e controle, em que as porteiras se abriram para o desmatamento, garimpo, invasão de terras indÃgenas, agrotóxicos, ganância do setor imobiliário, estamos colhendo os frutos do governo Bolsonaro. Pelo menos ele lutou contra o comunismo, não há o que reclamar.
Os processos contra Lula eram fraudulentos. O intuito era retirar Lula, que se encontrava em primeiro lugar nas pesquisas, da disputa eleitoral, para dar passagem a um desqualificado.
A Lava Jato foi desmascarada, desmoralizada. Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção, agiram em prol de seus interesses pessoais, polÃticos, financeiros, internacionais e de poder.
Leonardo e José, os processos contra Lula foram anulados no STF e em outras instâncias, por falta de provas e outras tantas irregularidades.
Leonardo quem não tem o que dizer, recorre a chavões, aos ataques e insultos.
Governador forasteiro entreguista fechando os olhos para as queimadas criminosas, não está nem aà para a gravidade desses fatos. Até bem pouco atrás, era ministro da infraestrutura e não articulou uma palha com o ministério de minas e energia para amenizar a situação devastadora potencializada pelo Bozo. E olha que tivemos apagão no governo bozoloide, lembram? Fácil criticar agora.
Fora Lula.
grande culpado eh o governo central, do ex condenado....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Governo acorda tarde para risco energético Voltar
Comente este texto