Poder > Governistas e centrão veem erros de Lira e cenário confortável para Planalto em sucessão na Câmara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A briga do presidente da câmara é encontrar algum parlamentar que fique sob seu mando e que faça tudo o que ele quiser, dividindo o poder com o eleito e com ele mesmo, coisa que duvido que aconteça já que qualquer pessoa que chegue ao poder vá querer dividi-lo com outra pessoa. O Lira depois de fevereiro volta a ser um reles e medÃocre deputado, com inquéritos na justiça e com os dias contados de poder, pois sem a presidência seu poder se esvai entre os dedos e sem poder manipular o orçamento.
Só o fato de selar a saÃda desse jagunço, já dá um certo alÃvio. Torcer pra não aparecer nada pior no lugar.
Não só sou a favor da multa como também dá suspensão absoluta do X e suas derivações. E aÃndá entendo como absurda e desrespeitosa, beirando a viralatice ter instituições de estado dependendo do X para suas atividades, e suporte de ação. Uma empresa estrangeira de uma estrangeiro,capitalista e explorador ao modelo do século XV a XIX, tipo Cia das Indias Orientais. Está até exército regular e de mercenários tinha . E isto falta pouco, é sabido que muito destas organizações tem mais poder paÃses!
Enquanto eles brigam por poder e bilhões, nós morremos queimados e sufocados. Parem de votar em ruralistas, militares e evangélicos. Agora nem é mais por ideologia, é legÃtima defesa da vida.
A disputa cada vez mais ferrenha pelo comando das duas casas tem um motivo: O poder sobre as emendas bilionárias, que alimentam as bases e os bolsos dos "nobres" parlamentares.
Rei Arthur diz que tem direito a fazer seu sucessor. Ora, vivemos num reinado, onde o robótico quer fazer sua dinastia, ou numa Democracia, com alternância de detentores de poder?
De fato, a frase de Lira é a mais completa tradução da mentalidade oligárquica.
Fortalecer o papel da Câmara , dialogar com os demais Poderes, sem anistia e paz social
Eleição para presidência da Câmara não pode e não deve ser articulada com objetivos espúrios, emendas, partidários ou outros quaisquer, por exemplo, nesse momento difÃcil que o paÃs vive com divisão odiosa entre o povo não se vê os pretendentes colocar na pauta da discussão a unificação em todos os sentidos. Outro exemplo muito ruim é o Brasil pegando fogo e o Congresso se preocupando com anistia. Assim fica complicado suas performances!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Governistas e centrão veem erros de Lira e cenário confortável para Planalto em sucessão na Câmara Voltar
Comente este texto