Deborah Bizarria > Mais poder, mais assédio: o desafio das mulheres líderes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Olha, a colunista não abordou um problema derivado do próprio poder de liderança e que independe de gênero que o detenha: as mulheres lideres também assediam, e muito. Como já dizia um grande filósofo - o poder corrompe... - É muito triste de se ver.
Quando um refém está na mira de uma arma, é resgatado. Mas na maioria dos casos quando uma vÃtima está na mira de um assediador, é julgada ou se espera que ela escape sozinha.
Deborah, eis um mote: não se houve falar que um homem foi assediado sexualmente por uma mulher ou que uma médica abusou de um paciente homem! Tô certo ou tô errado?
Pior que tem e os homens que sofrem sentem tanta ou mais vergonha que as mulheres que sofrem desse mal.
A violência de gênero, principalmente contra mulheres, ganhou uma nova perspectiva à medida que estudiosos começaram a desvelar suas raÃzes profundas no patriarcado e nas estruturas de dominação masculina. O que antes era tratado como incidente doméstico passou a ser lido como um reflexo de um sistema opressor que torna invisÃvel, silencia e, por vezes, até legÃtima o abuso. O movimento feminista, que cresce em número e força, foi o impulso vital para essas mudanças. Não é uma tarefa fácil.
Talvez as pesquisas não estejam levando em consideração a sub-notificação. É provável que as mulheres em posição de liderança suportem bem menos, e relatem bem mais que aquelas em posições mais baixas na hierarquia.
Muito oportuna a difusão do estudo sobretudo em paÃses com grande desenvolvimento econômico- social. O triste é constatar, na realidade para além dos números, que a postura de isolamento, desamparo para com as denunciantes vem de outras mulheres .
Igualdade. Homens com poder e dinheiro, também são mais assediados. Quem é lider tem de ter inteligencia emocional e se garantir.CQD.
Sim, Eunice! Nesse caso da coluna, a situação séria tipificada como importunação de homens com a sua superiora hierárquica. Do ponto de vista jurÃdico, realmente para ser tipificado como assédio deve haver subordinação hierárquica.
Só podem ser " assediados" por mulheres se elas estiverem em cargos superiores aos deles, o que não é muito comum. Isso, falando juridicamente, do sentido da palavra assédio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Deborah Bizarria > Mais poder, mais assédio: o desafio das mulheres líderes Voltar
Comente este texto