Painel > Receita pressionou Anvisa em reunião a liberar cigarro eletrônico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Atitude criminosa e vergonhosa. Será que O SUS irá assumir o tratamento dos usuários deste vÃcio , causa dependência e malefÃco mais rápido do cigarro comum?
Tem que liberar mesmo. Assim como as apostas foram liberadas. E que adulto haja como adulto ou procure ajuda especializada pra tratar de seus vÃcios.
O Governo então deve liberar a maconha, porque o raciocÃnio é o mesmo do cidadão Barreirinha.... Se o Estado não pode reprimir o tráfico, e fica "enxugando gelo", melhor liberar. Isso porque pelo menos vai gerar mais receita tributária e assim resolve o problema do Haddad, que quer o equilÃbrio fiscal aumentando imposto mas sem reduzir um centavo da despesa.... para não atrapalhar as emendas que os senhores deputados e senadores enviam para seus currais eleitorais.
Fala sério! Considerando esse "conceito" do secretário, pode-se dizer que com as drogas ocorre o mesmo? Muito gelo, né! A área originaria de especialização tributária desse servidor público é a fiscalização Estadual, não a Federal. Por isso! Parabéns aos nobres e capazes servidores públicos da Anvisa.
A Anvisa resistiu ao assédio de Bolsonaro a favor da cloroquina e agora resiste ao assédio de Lula a favor do tabaco elétrico. Elogiável coerência.
Acho que ambos estão corretos, vape não é para consumo humano, bem como a difusão desses cigarros já é grande o suficiente para não ser possÃvel reprimir. O álcool também não é para consumo humano, neurotóxico e viciante demais, mas não dá para reprimir, a cultura já o normalizou.
Proibição não gera receita? A FSP perdeu totalmente a vergonha....
Saúde que se exploda, o negócio é arrecadar
Deveriam criar o "Imposto do Pecado Mortal " para essa categoria de produto, com alÃquota bem alta claro.
ridÃculo esse secretário da RF . ele que devolva o dinheiro confiscado dos brasileiros . plano collor, verão, zelia,
RF do lule
Absurdo, simplesmente absurdo. Esse Barreirinhas não tem qualificação para entender o custo em saúde em consequência do uso do nefasto cigarro? Gente desse naipe não pode ocupar cargo tão relevante. A Anvisa está preservando valores sem levar em consideração os dinheiros e dá exemplo com bastante dignidade.
O importante é tachar e aumentar a arrecadação de impostos. Ainda mais de um produto com imposto do pecado. Mesmo que mate alguns jovens. Seguindo esse raciocÃnio. deveriam liberar o crack também, e tachar com imposto do pecado. Pois é impossÃvel conter o contrabando.
De acordo. Que tal liberar todas as drogas para aumentar a receita? Inacreditável o pensamento do empresariado, incluindo a imprensa...
O tÃtulo da matéria da a enteder algo completamente diferente do contexto e do texto. Entendo que a seção tem um viés de mostrar como pensa a direita, mas daà a fazer uma matéria dessa é pequeno demais.
Esse governo para arregadar vale tudo. Bando de incompetentes
incomPTntes .
Pequenez não só no sobrenome.
FSP sendo FSP. Antipetismo cronico. Procurando chifre em cabeça de cavalo. Querendo criar factoides para alimentar opositores do PT. Otavinho vive.
absurda essa sua ofensa á Foice de San Pablo . v. defende a morte de milhões de jovens ?
Barreirinha, q feio!
Famoso fogo amigo, kkkk
Essa reunião ficou muito parecida com aquele funesto encontro... O pessoal está preocupado com outras coisas, abre a porteira...
Proibir para menores é um mÃnimo a fazer, com todas as formas de vÃcios. Mas, creio que se deva manter a proibição de todas as drogas e demais produtos viciantes, e manter forma de acessos à orientação sobre os danos a toda comunidade. Se não se proibe, fica tácito que pode utilizar. Uma vez proibido, o Estado ficará isento de produzir mecaninsmos de tratamento. A tal liberdade individual, tão promulgada, carrega em si mesmo a própria responsabilidade pelas consequências advindas.
So 40 gramas pode
Se o problema é a arrecadação e a incompetência na fiscalização, não faz sentido suprimir a Barreira ao Vape, visto que todas as drogas proibidas ou permitidas continuam transpondo essas barreiras. Nas abordagens policiais, todos os produtos ilÃcitos estão na mira da fiscalização.
O governo britânico criou um programa que distribui incentivos para os fumantes que trocarem seu cigarro comum pelos vapes. Apelidado de swap to stop, ou trocar para parar, o projeto é parte de uma polÃtica de redução de danos. Assim, quem já é fumante pode optar pela versão eletrônica, que seria menos prejudicial por não haver a combustão, que libera mais toxinas. Ou seja, não é incentivado o uso para não fumantes.
Algo errado no Reino dos Incautos! Uma baforada de VAP (POD etc) é a mesma coisa que fumar uns 100 cigarros e com todas as toxinas pertinentes ao cigarro. O VAP é muito mais viciante do que o cigarro de papel, e foi criado pela Indústria do Tabaco para chegar aos adolescentes e jovens, haja visto que nas últimas décadas tem caÃdo a demanda por cigarro de papel por parte deste grupo!
Nos EUA, Canadá e Europa o uso é regulamentado e permitido. É proibida a venda para menores, por exemplo.
Durante a Lei Seca, nos EUA, o consumo de álcool continuou e os lucros da máfia só aumentaram. É uma questão difÃcil mesmo. Mas com propaganda alertando para os riscos do cigarro convencional, o consumo diminuiu. Sem a proibição.
Libera as drogas também já que o problema é a arrecadação.
Porque querem proibir as armas então? Gera emprego e impostos e mata menos
O aumento da arrecadação da receita não vai ser suficiente para o aumento dos gastos de saúde com o cigarro eletronico
Me pergunto se todo o mundo resolver andar com uma banana de dinameite no bolso, ainda assim o Estado Brasileiro vai se declarar incompetente para fiscalizar e coibir/previnir o uso de explosivos. Incompetencia mata.
Respondendo ao comentário de que "cada um que lide com a própria saúde ", não é bem assim, né? Porque , TODOS que pagam impostos, assumirão a responsabilidade pelas consequências! O SUS deveria ser seletivo nos atendimentos, ao não cobrir doenças originadas por vÃcios (álcool, fumo e drogas)...
Proibir é inútil, as pessoas vão continuar consumindo e fortalecendo o tráfico. Se faz mal pra saúde, que cada um lide com as consequências de suas próprias ações.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Receita pressionou Anvisa em reunião a liberar cigarro eletrônico Voltar
Comente este texto