Painel > Receita pressionou Anvisa em reunião a liberar cigarro eletrônico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Atitude criminosa e vergonhosa. Será que O SUS irá assumir o tratamento dos usuários deste vício , causa dependência e malefíco mais rápido do cigarro comum?

    Responda
  2. Nilton Silva

    Tem que liberar mesmo. Assim como as apostas foram liberadas. E que adulto haja como adulto ou procure ajuda especializada pra tratar de seus vícios.

    Responda
  3. Ivanildo Figueiredo

    O Governo então deve liberar a maconha, porque o raciocínio é o mesmo do cidadão Barreirinha.... Se o Estado não pode reprimir o tráfico, e fica "enxugando gelo", melhor liberar. Isso porque pelo menos vai gerar mais receita tributária e assim resolve o problema do Haddad, que quer o equilíbrio fiscal aumentando imposto mas sem reduzir um centavo da despesa.... para não atrapalhar as emendas que os senhores deputados e senadores enviam para seus currais eleitorais.

    Responda
  4. Paulo Roberto Cugini

    Fala sério! Considerando esse "conceito" do secretário, pode-se dizer que com as drogas ocorre o mesmo? Muito gelo, né! A área originaria de especialização tributária desse servidor público é a fiscalização Estadual, não a Federal. Por isso! Parabéns aos nobres e capazes servidores públicos da Anvisa.

    Responda
  5. David Waisman

    A Anvisa resistiu ao assédio de Bolsonaro a favor da cloroquina e agora resiste ao assédio de Lula a favor do tabaco elétrico. Elogiável coerência.

    Responda
  6. Pablo Leite

    Acho que ambos estão corretos, vape não é para consumo humano, bem como a difusão desses cigarros já é grande o suficiente para não ser possível reprimir. O álcool também não é para consumo humano, neurotóxico e viciante demais, mas não dá para reprimir, a cultura já o normalizou.

    Responda
  7. Maria Almeida

    Proibição não gera receita? A FSP perdeu totalmente a vergonha....

    Responda
  8. MARCO ANTONIO POLISELI

    Saúde que se exploda, o negócio é arrecadar

    Responda
  9. Joaquim Nabuco

    Deveriam criar o "Imposto do Pecado Mortal " para essa categoria de produto, com alíquota bem alta claro.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    ridículo esse secretário da RF . ele que devolva o dinheiro confiscado dos brasileiros . plano collor, verão, zelia,

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      RF do lule

  11. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Absurdo, simplesmente absurdo. Esse Barreirinhas não tem qualificação para entender o custo em saúde em consequência do uso do nefasto cigarro? Gente desse naipe não pode ocupar cargo tão relevante. A Anvisa está preservando valores sem levar em consideração os dinheiros e dá exemplo com bastante dignidade.

    Responda
  12. Joaquim Nabuco

    O importante é tachar e aumentar a arrecadação de impostos. Ainda mais de um produto com imposto do pecado. Mesmo que mate alguns jovens. Seguindo esse raciocínio. deveriam liberar o crack também, e tachar com imposto do pecado. Pois é impossível conter o contrabando.

    Responda
    1. Maria Almeida

      De acordo. Que tal liberar todas as drogas para aumentar a receita? Inacreditável o pensamento do empresariado, incluindo a imprensa...

  13. Rodrigo de Sousa

    O título da matéria da a enteder algo completamente diferente do contexto e do texto. Entendo que a seção tem um viés de mostrar como pensa a direita, mas daí a fazer uma matéria dessa é pequeno demais.

    Responda
  14. Lisy P F S

    Esse governo para arregadar vale tudo. Bando de incompetentes

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      incomPTntes .

  15. Vital Romaneli Penha

    Pequenez não só no sobrenome.

    Responda
  16. Paulo Sarmanho

    FSP sendo FSP. Antipetismo cronico. Procurando chifre em cabeça de cavalo. Querendo criar factoides para alimentar opositores do PT. Otavinho vive.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      absurda essa sua ofensa á Foice de San Pablo . v. defende a morte de milhões de jovens ?

  17. Florentino Fernandes Junior

    Barreirinha, q feio!

    Responda
  18. Jose Goyana Junior

    Famoso fogo amigo, kkkk

    Responda
  19. Fábio Nogueira

    Essa reunião ficou muito parecida com aquele funesto encontro... O pessoal está preocupado com outras coisas, abre a porteira...

    Responda
  20. Antonio Carlos Scaramello

    Proibir para menores é um mínimo a fazer, com todas as formas de vícios. Mas, creio que se deva manter a proibição de todas as drogas e demais produtos viciantes, e manter forma de acessos à orientação sobre os danos a toda comunidade. Se não se proibe, fica tácito que pode utilizar. Uma vez proibido, o Estado ficará isento de produzir mecaninsmos de tratamento. A tal liberdade individual, tão promulgada, carrega em si mesmo a própria responsabilidade pelas consequências advindas.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      So 40 gramas pode

  21. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Se o problema é a arrecadação e a incompetência na fiscalização, não faz sentido suprimir a Barreira ao Vape, visto que todas as drogas proibidas ou permitidas continuam transpondo essas barreiras. Nas abordagens policiais, todos os produtos ilícitos estão na mira da fiscalização.

    Responda
  22. Paulao Henrique de Mello

    O governo britânico criou um programa que distribui incentivos para os fumantes que trocarem seu cigarro comum pelos vapes. Apelidado de swap to stop, ou trocar para parar, o projeto é parte de uma política de redução de danos. Assim, quem já é fumante pode optar pela versão eletrônica, que seria menos prejudicial por não haver a combustão, que libera mais toxinas. Ou seja, não é incentivado o uso para não fumantes.

    Responda
    1. ALEXANDRE DE CASTRO

      Algo errado no Reino dos Incautos! Uma baforada de VAP (POD etc) é a mesma coisa que fumar uns 100 cigarros e com todas as toxinas pertinentes ao cigarro. O VAP é muito mais viciante do que o cigarro de papel, e foi criado pela Indústria do Tabaco para chegar aos adolescentes e jovens, haja visto que nas últimas décadas tem caído a demanda por cigarro de papel por parte deste grupo!

  23. Paulao Henrique de Mello

    Nos EUA, Canadá e Europa o uso é regulamentado e permitido. É proibida a venda para menores, por exemplo.

    Responda
  24. Paulao Henrique de Mello

    Durante a Lei Seca, nos EUA, o consumo de álcool continuou e os lucros da máfia só aumentaram. É uma questão difícil mesmo. Mas com propaganda alertando para os riscos do cigarro convencional, o consumo diminuiu. Sem a proibição.

    Responda
  25. Enrico Incao

    Libera as drogas também já que o problema é a arrecadação.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Porque querem proibir as armas então? Gera emprego e impostos e mata menos

  26. regina peres

    O aumento da arrecadação da receita não vai ser suficiente para o aumento dos gastos de saúde com o cigarro eletronico

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Me pergunto se todo o mundo resolver andar com uma banana de dinameite no bolso, ainda assim o Estado Brasileiro vai se declarar incompetente para fiscalizar e coibir/previnir o uso de explosivos. Incompetencia mata.

    2. Sérgio Afonso

      Respondendo ao comentário de que "cada um que lide com a própria saúde ", não é bem assim, né? Porque , TODOS que pagam impostos, assumirão a responsabilidade pelas consequências! O SUS deveria ser seletivo nos atendimentos, ao não cobrir doenças originadas por vícios (álcool, fumo e drogas)...

    3. Alexandre Tavares

      Proibir é inútil, as pessoas vão continuar consumindo e fortalecendo o tráfico. Se faz mal pra saúde, que cada um lide com as consequências de suas próprias ações.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.