Ruy Castro > Rita Hayworth não tinha testa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
AÃ, tinha uns dezessete anos, e um colega de trabalho: você parece tanto a Shirley MacLaine. Ao chegar em casa perguntei para a defunta mãe, então viva: mãe, a Shirley Mcalaine é bonita? A mãe, nos seus quase cinquenta anos respondeu:ela é uma mué feia. Bonita é a Elizabeth Taylor. Nem falei o motivo, fui chamada , pela própria mãe, por tabela, de feia! Também me pareço com a Madonna, não a Virgem, mas, a Cantora.
Tempos depois, escuto na Estação Sé, com uma voz bem escrachada: irmã da Madonna, irmã da Madonna?Era o meu colega Paulo, digno representante do ministério público.A última vez que fui chamada de irmã da Madonna, por ele, foi numa Parada Glst, na Paulista: ele no carro de som ,eu na avenida.Tudo bem que a Madonna,cantora, é loira e eu tenho a tez brasileira, mas, se aquele rapaz, tivesse a televisão em preto e branco e me viu como a minha irmã, no filme: procura-se Susan desesperadamente?
Anos mais tarde, atravessando a Praça da Sé, num sábado pela manhã: um rapaz, uns vinte anos: você é irmã da Madonna? Vamos, responda,responda e eu andando! Cheguei no cursinho para o Ministério Público e comentei com um colega: ele: você é mais linda do que sua irmã. Ao chegar em casa,narrei para a defunta mãe, o ocorrido e a finadinha irmã Clemeci, com oito meses de gravidez, gargalhou tanto, que o parto da Katarine foi antecipado...!
As atrizes citadas tinham uma beleza fÃsica e de face maravilhosas, além do charme quase inexistentes hoje, esqueceu de citar uma das cirurgias mais praticadas atualmente em Hollywood e muitas atrizes escondem, a tal da harmonia facial, que deve mostrar perfeição nos mais variados ângulos.
Onde é mesmo que Ruy está vendo tanta gente bonita? Nas redes sociais não deve ser, afinal ali sobram bum-buns, maçãs de rosto, dentes... Tudo muito, tudo igual. Entediante.
Orra, Ruy do Céu, quanta informação! Rapá, que coisa: esse treco sinergico de radiofrequência e pressão sei-lá-oque cheirou-me bem, aroma de osgármio. De resto, nada me animou. Tive uns dós, tipo as corcundinhas, pô, que triste. Dos bofes, nenhum: tudo superficial, resolvÃvel com peruca. A história do banho do Brando: banho é pra nós, mortais, que não somos Marlon Brando. Ops!, onde eu tô com a cabeça? Pra mortais *e imortais como RuyCastro*, desculpaê, HeloÃsa: mantenhamos o Ruy cheiroso procê.
Eita, Budu, é nóis, tô saindo desvagar, não tenho pressa.
Um abraço, Marcos: sentirei falta de seus comentários, aqui e ali.
Ao observarmos, se tem uma coisa que Hollywood mantém nos padrões é a feiúra - ou beleza - das atrizes e atores. Emma Stone é reta; Nicole Kidman é aguada. Zendaia é feinha e G. Patrol parece ter sido desenhada por Oscar Niemayer e por aà vai…
Emerson, prezado, creio que acompanho o Nelson: aqui no interior paulista tá um secume... Acuda nóis, dona Kidman! Hahahahah!
Nicole Kidman aguada... Que sede!!!!
O percentual de gente bonita é inversamente proporcional à quantidade de clÃnicas estéticas, salões de beleza, etc. Basta comparar as pessoas de algumas décadas atrás com as de hoje. Sempre há excessões que logo caem no radar das agências de modelo e emissoras, mas a maioria que se vê nas ruas decaiu muito.
Adauto, dinheiro melhora demais o aspecto da maioria das pessoas. Comer na infância, coisas básicas, manter todos os dentes etc. Nem precisa clarear, estando lá são de um ajutório tremendo. Mas não desdenho das supérfluas, melhoram-nos também. Tirando a maledetta "harmonização", que nunca vi melhorar ninguém, mó desarmonia.
Com o talento exponencial que essa turma tinha, ninguém notava os pequenos defeitos...
Rui, e a Hedy Lamarr? Não tinha "defeitos"? Claro que não! Ou talvez sim, por ser tb cientista num mundo machista.
Clark Gable usava dentadura pois teve que retirar todos os dentes devido a uma doença bucal que lhe rendeu um péssimo hálito para o resto da vida. As inúmeras cenas de beijo que protagonizou foram uma tortura para suas "partners". O fato de ter orelhas grandes não passou despercebido pelos desenhistas das famosas "Tijuana bibles", o equivalente norte-americano dos "catecismos" brasileiros. Neles, quase toda Hollywood foi satirizada, não escapando nem Betty Boop ou Rin-Tin-Tin...
¨Diga-me que padrão estético feminino preferes e te direi a que época pertences¨. Pele branca, coxas roliças, seios fartos, cintura larga? Estética da Grécia antiga. Rosto simétrico, corpo magro e alto? Preferência no Egito remoto. Pés miúdos, grandes olhos, cintura fina, cabelos longos? Modelo chinês da dinastia Han. Cabelos curtos, seios pequenos, curvas inexistentes? Figurino dos lou cos anos 20. Entre outros.
Hahahahah, erudição anatômica é ostra coisa!
Marilyn Monroe além de barriguinha era sanpaku; no japonês antigo: sanpaku era ter três partes brancas ao redor da Ãris, duas faixas brancas nas laterais e outra na parte inferior do globo ocular. Marilyn, John Kennedy e John Lennon tinham. Na superstição japonesa a vida do sanpaku está ameaçada por um trágico fim. Na nossa época o visual talvez esteja impregnado das preferências pessoais de cada um. Uma paquera de meu avô se passava por Elizabeth Taylor. Outra por Greta Garbo.
Vovô tava bem na fita, hein, Vito? Invejei...
Com certeza tinham talento !!
De fato, não precisavam.
Valiam pelo conjunto da obra.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Rita Hayworth não tinha testa Voltar
Comente este texto