Muniz Sodre > Bobo da corte é coach de idiotia política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Penso que muitos, Homens, gostam dele, como gostavam do bolsonaro, por ser bonitão. É o lado feminino no homem preponderando.
Seria muito instrutivo que os eleitores de Marçal explicassem os motivos pelos quais votam nele.
Texto para à idiotice vigente!
Muito boa análise, Sêo Muniz, como diz meu amigo Marcos Benassi! OrasilSabáudia!
ledo engano, ele é um rei peleco e toda a corte é só de bobos, pelecos também. e babam...
Leitura imperdÃvel a desse artigo .Paradoxalmente publicado em um jor nal que, no inÃcio, ainda tentou dar força a esse esperto bobo da corte.
POIS É. É SEMPRE ASSIM. COMO OS JORNALISTAS OU COLUNISTAS NÃO POSSUEM ARGUMENTOS, ELES USAM AS SUAS INTELIGÊNCIAS E SEUS GRANDES "CONHECIMENTOS" PARA ATACAREM QUALQUER PESSOA QUE NÃO JOGAM NO SEUS TIMES. DESSA VEZ, A BOLA DA VEZ É PLABO MARÇAL. QUE TRISTEZA.
O bobo da corte preenchia exatamente essa função de dizer verdades abafadas pela etiqueta social. Numa época em que o confessor da corte foi reciclado na figura do psicanalista, o bobo aparece como o populista desbocado. Os adversários são caricaturados como banana, chatábata e aspirador de pó.
Justa que Latiu, sêo Muniz, de Soder. Muito agradeço, vou até ficar quieto e ler de novo esse primor de rolo compressor, texto-Caterpillar. DelÃcia.
Desqualificar os eleitores é anti democrático e inútil. O protesto anti sistema não é exclusivo de São Paulo, é fenômeno mundial. A esquerda de 70, que atingiu o pico do poder criticando o sistema, não entregou o que prometia, aderiu ao poder e virou uma nova casta. O Estado paternalista é um engodo, abraçam o tradicional patrimonialismo. Nessa brecha, entre os jovens deserdados sem esperança, surfam os oportunistas. A esquerda histórica fica bufando se alimentando dos velhos clichês.
Abaixo os imperialistas! Não passarão! Fora Papai Noel, velho capitalista! O povo unido, jamais será vencido! Neoliberalismo é feio e bobo!
Texto impecável. Será a falência do sistema educacional? Ou são os que vivem da crença, na espera de um novo Messias para resgatá-los dessa mediocridade. A salvação virá de um Outro. Uma esperança raivosa em um lÃder que os guiará rumo aos seus mais diversos anseios. Frente essa massificação oca, rasa e sem fundamento, a elite financeira aplaude na arquibancada. Apoia esses Mitos aparvalhados para que nada atrapalhe suas jogadas. Nada de reforma tributária, retirada de privilégios, de cobranças
Por falar em bobo da corte, tem até india dizendo que Lule é fala fácil incompetente. Salvem a Amazonia.
A indÃgena Yakuy Tupinambá criticou o governo Lule, o congresso e o STF durante evento no Rio de Janeiro com participação do presidente. IndÃgena para Lula: 'Governo enfraquecido, acorrentado para se manter no poder'
Uai, Wil, quem disse essa, se tem a bondade?
Lê o texto novamente. Lula passa longe desse tango, que está mais para Bolsonaro, TarcÃsio, Nunes, Zema, Cláudio Castro.
sai do armário, vocês se sentem representados pelo inteligÃvel por ser e dizer tudo aquilo que vocês são e gostariam de dizer, homofóbicos,sexistas, racistas,xenófobos e misóginos
Excelente texto
Texto excelente para quem sabe ler.
Eita, colegas, o sêo Muniz não é pra amadores, convenhamos.
Ler não é suficiente, tem que entender, pelo menos mais que duas palavras num texto, o que a idiotia polÃtica de direita não consegue.
bobo da corte e quem elege e bate palmas para o xhefe da kuadrilha e sua trupe
Bo*i afoito que veste a carapuça.
Análise mais do que perfeita para o coach e sua idiotia artificial.
Parece tão natural que o simpatizante de uma candidatura enxergue com olhares crÃticos todas as demais, que se torna fácil deduzir que o autor já tem o seu voto cristalizado, e não está disposto a dar espaço a quem mais risco traz ao resultado que deseja obter. É compreensÃvel.
Conceiçããão!
Ele está em muito boa companhia. Candidatos desse tipo são produto do fracasso de nossa classe polÃtica. De cima, quando muito, só chuva. Exemplos? Esses foram extintos há muito. Está ruim e vai piorar.
Muniz tem o texto mais culto e perfurante da imprensa brasileira. Só uma chatinha correção:o nome correto do poeta é Manuel.
Resumindo: ocupou um espaço havido (mercado).
Excelente texto .
Bobo da corte somos todos. Aceitamos passivamente os corruptos da lava jato desfilarem feito porta bandeira na avenida. Dinheiro na cueca,o maior roubo da América Latina. Todos festejando.
Não apenas. Também assistimos a bozofamily enriquecendo sem jamais haver exercido atividade produtiva alguma.
E o coach!
Pablo Marçal e aprova viva que existem milhões de "nescios" ou " estultos ou "tolos", que se deixam se levar por "corte de internet", ou propostas infantis e vagas! E o coach ate faz milagres, por sinal fracassados! E não nos esqueçamos, Ele ate se achar superior a Salomão!! RisÃvel, ou digno de boas gargalhadas! Pobre São Paulo!
Marçal veio para dividir o eleitorado e levar a eleição para o segundo turno, No segundo turno o Amigo da Onça leva devido a conhecida rejeição ao PT. Pobre São Paulo que cresce desordenadamente.
Marçal foi a estratégia para desviar a atenção de Nunes, aquele que o intercept denunciou com provas ter pago a Folha para ter notÃcias positivas, podemos ver o resultado da contratação. Interesses privados manipulando notÃcias de interesse público.
Perfeito!
Mais uma lição do Prof. Muniz Sodré !
Lendo os comentários anteriores, fico sem compreender que alguns leitores não tenham percebido a eficácia do artigo. O autor consegue apontar pontos nevrálgicos da atual polÃtica à base de redes sociais, que alavanca candidaturas sem nenhuma consistência. O candidato é um nada!
Colunista intelectualoide: “Búgios Letrados”…
É só falta de costume… logo vcs se acostumam a ouvir as verdades de Marçal. Só não se perturbe com a “verdade” no último debate quando o consumo de açúcar se comprovar… por favor, não se perturbe em saber que cogitou votar em alguém que voltaria “turbinado” para as reuniões da orefeitura após ir “ao banheiro”… relaxa que Marçal tá aqui…
A verdade perturba.
Está certÃssimo, la macal, de /d/0ta para /d/0tas.
Palavras dispensáveis. Só o asco bastaria.
“Vaidade, vaidade, tudo é vaidade. Este “colunista” deve ter lido o próprio texto centenas de vezes e pensado: “quanta cultura, que intelecto eu tenho”… mas é só mais um militante que “escreve bonito” mas não concatena “cré” com “lé”. Mas comunismo é religião… é religião não se discute. A fé é cega….
Se o tÃtulo não configura uma injúria para você… deveria consultar um dicionárioÂ… analfabetismo funcional é o mais comum por aquiÂ….
Ausência de argumento impõe à injúria.
Brilhante Lúcio Flávio. Vamos cortar 38% das nossas exportações do agro… romb0 tá pequeno né? Vc deveria ser ministro do Haddad…
Você tem toda razão Lúcio Flávio Pereira. A ironia e “cultura” teve como público alvo exatamente os microcéfalos. Você vai ganhar uma estrelinha por ter entrado quase em simbiose sináptica com o autor… microcéfalos brilhantes pensam igual… meus parabéns!
Lúcio Flávio. Você é brilhante! Vou agora levantar esta bandeira. 38% das exportações do agro vai ser uma “lacr@ada” nesses comunistas… 1 trilhãozinho de rombo fiscal. Pq não prejudicar mais o PIB. PS: vc é do ensino médio ou professor de história do segundo grau? Ou foi AVC? Aà eu tenho compaixão…
E por falar em espanto e repulsa ao perigosÃssimo comunismo vc poderia engrossar uma corrente contra a exportação do agro aos chineses.
Bem, ele lembrou dos microcéfalos...e o conteúdo revela ironia e cultura....quem não tem desdenha!
Mais um texto sem importancia. Um e daà tÃpico par encher linguiça
Mais um texto precioso desmascarando o estelionatário. O autor também deveria mostra-lo a Spyers e Joel, que insistem em naturalizar e legitimar a candidatura dessa aberração polÃtica, com as inanidades que escrevem!
Texto precioso!
Repito. Em todos/as/es o manequim tem numeração menor ou maior. O desaranjo fica mais explÃcito quando se abre a boca...ou copia-se trejeitos com mãos e entonações. O outro tipo esquisito é o "super-herói " das esquerdas! Já viu? Cruzam os céus! InfalÃveis! Tutela à moda brasileira!
Um texto excelente. Pena que não é acessÃvel à queles que fazem o coro da ópera bufa tocada pelos tenores do charlatanismo polÃtico e religioso. Pena, porque não é a falta de acesso à informação, são vÃtimas de si mesmas, não são capazes de discernir nada entre o que lhes satisfazem e o que lhes é útil.
Sr Lucio, Acredito que nem o Malafaia ou Bolsonaro sejam comunistas! Pois ate pensam pior do coach! Enfim... tem gosto pra tudo!
Vocês não compreendem que textos assim só confirmam que são esquerda caviar? Intelectualóides que aprenderam meia dúzia de palavras “atÃpicas” e acreditam (creio, de verdade, que vcs se acreditam inteligentes). Mas Lule já instalou o chip da dominação nos seus magros córtex cerebraisÂ…
Vish!!! Ainda bem que não vão compreender...
Bozoloides não tem cognição necessária para passar do primeiro parágrafo desse texto.
O que se espera de um intelectual marxista? Uma análise com eventuais prognósticos. Porém perderam o senso. As ferramentas da década de 60 enferrujaram. Não compreendem a realidade, a primeira tarefa de um marxista. A salada, a ponto de incluir, como pacóvios, o liberal capitalista, é insonsa. Texto feito com a ininteligência artificial.
Antonio, parece que você ca iu na própria ar ma di lha. Você se esforça pra desacreditar o autor, afirmando, p.ex., que "não compreende" a realidade. Ora, o que o professor revela é exatamente o mundo real e a multidão de bi so nhos que o habitam. Aliás, embora sar cástico, o faz muito bem, pois a analogia ainda é um instrumento didático para que im be cis também possam compreende-lo. Talvez a sua dificuldade esteja aÃ: você se encontra, ainda, num estágio anterior ao da im be ci li da de.
Em 1899 Machado de Assis publicou Dom Casmurro. O CapÃtulo IX é “A Ópera”. E está lá: “Satanás suplicou ainda, sem melhor fortuna, até que Deus, cansado e cheio de misericórdia, consentiu em que a ópera fosse executada, mas fora do céu. Criou um teatro especial, este planeta, e inventou uma companhia inteira, com todas as partes, primárias e comprimárias, coros e bailarinos.” O professor Muniz nos informa o local do planeta em que a ópera está em cartaz, a obra de Satanás continua em execução.
Enir, ótimo comentário, li esse livro na faculdade e gostei da remissão que você fez desse capÃtulo com o que acontece hoje.
Excelente, verdadeiro, pena que poucos irão ler e os que leem não têm o condão de passar o texto aos acadêmicos de Facebook e idiotas do bozoloides.
Realidade melancólica; artigo sensacional.
Esse texto, infelizmente, está muito além da capacidade de compreensão da bozolândia.
Ótima análise. Pena que os influenciados po esse boçal não te leiam.
Só existe "influencer" porque existem "idioters".
Concordo plenamente! O que tem de picareta, alias sendo alguns presos, com milhares de seguidores, e impressionante! A Internet infelizmente emburreceu de modo lamentável algumas pessoas! E pena!
Mais um a falar mal do ex-coach. Mas é isso mesmo que o candidato quer. Ele segue a antiga máxima: falem mal, mas falem de mim. E estão falando todos os dias.
Caro, Muniz. O leitor médio da Folha sequer sabe alguma coisa acerca de Mário de Andrade e muito menos tem referência mÃnima sobre "pauliceia desvairada". Triste. Muitos deles são diplomados, mas só sabem sofismar e babar ódio.
Depois de Hades e Perséfone (bozo e bozolina) com seu cão Cérbero (maulacraia) aparece um sátiro da pi or estirpe para desbancá-los (de banco ele entende). Tomara que a Justiça nos livre destas criaturas do mundo inferior. Com a ajuda dos eleitores, se Deus quiser!
Ele condenado em 2010 por furto qualificado. Ele recebeu a condenação de quatro anos e cinco meses de prisão. De acordo com a acusação, ele participou, em meados de 2005, de uma organização criminosa que invadia contas bancárias pela internet. Em razão da demora para o tribunal apreciar o caso, houve prescrição punitiva, Marçal, embora considerado culpado, não cumpriu a pena. Isperto.
Seus seguidores relativizam a moral e o caráter! Agora, fora da bolha, adoram apontar o dedo! Hipocrisia pouca e bobagem!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > Bobo da corte é coach de idiotia política Voltar
Comente este texto