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Tá doido, prefiro viajar olhando a paisagem
Tem-se construir uma rede ferroviária na Via Anhanguera, Capital SP, CAMPINAS, até Ribeiro ( Via Anhanguera VisÃvel) e depois avançar até Goiania-GO E BrasÃlia-DF. Trens de carga e passageiros!!!... Por que na Via Anhanguera??? É simbólico e uma homenagem sagrada aos Primeiros, Minha Gente, pessoal!!!... As locomotivas têm que ser batizadss Jaguar Atlântis Jaguar Planalto Central, Lobo-Guará, ..., Falcão do Cerrado, Cachorro do Mato, Carcará, Mula Queimadinha, Quatis, Ema, .e por aà Vai!!!...
... quais equipamentos e máquinas ( sistemas ferroviários ) Seriam melhor usar no Brasil? Os sistemas Europeus ou Dos EUA ou da Chona, pessoal?...
... Todo Mundo Junto, né??? Nós, nossas irmãs e irmãos nacionais e do estrangeiro! Vámonos, hermanas y hermanos, nuestras hitórias decamores tendrán que seguir!!? Bailando e cantando nossas canções sagradas, uma vez mais!!!
Melhor usar as três, né???
Enquanto isso, transporte público no Brasil, salvo poucas exceções, é para levar empregados para fábricas e/ou locais de trabalho. Muitas cidades são dominadas por verdadeiras máfias de ônibus, cuja lógica é empilhar pessoas durante a semana e abandoná-las no fim de semana. Uma vergonha. Olhem em volta. Essa é a lógica da maioria das nossas cidades.
Cerca de 20 anos atrás a China não tinha um metro de linha de trem bala, hoje tem mais da metade da metragem mundial de trens bala, os Eua não tem trem bala. É a diferença entre o capitalismo industrial Chines e o captalismo financeiro parasitário americano. O parasitismo financeiro brasileiro é o maior do mundo, maior juros señic, pessoa fÃsica e jurÃdica, roubando da população educação, saúde e travando a economia, com total apoio do bilionário banqueiro dono da Folha.
*selic, tesouro
Enquanto o Brasil acha o máximo a parceria comercial que tem com a China, a realidade é que a gente fica aqui explorando mão-de-obra semi-escrava (quando não escrava mesmo, dado os frequentes casos de resgates) para produzir o café que eles estão lá tomando nesses trens, os ajudando a ser muito mais produtivos do que nós. Produzimos para eles a soja que eles não querem produzir em seu paÃs (pra quem não sabe, soja é uma planta chinesa). E nem são eles que nos exploram. Nós escolhemos esse lugar.
Que paizinho comunista atrasado, né não? O importante é o agro kkkkk.
É compreensÃvel a frustração de nós brasileiros por estarmos tão atrasados mas é impossÃvel se espelhar na China: eles detém 73% da rede de trens de alta velocidade global contra 6,6% da Espanha (2o lugar), Japão (3o lugar) e os Estados Unidos detém apenas 1,3%. Fonte: chatgpt. Recentemente, o governo de São Paulo licitou o trem de média velocidade (140 km/h) Campinas-São Paulo ao grupo Comporte com a CRRC chinesa. Quem sabe seja um recomeço?
E eles estavam piores que a gente em 1949.
Eta brasilsinho miserável e corrúpto!
Walter, tire pra ti esta pecha. Não é o brasileiro é nossa bilionária e parasitária elite do atraso que domina dois terços podres e a bilionária grande imprensa, que alimenta o vira latismo ao invés de atacar a fonte do problema.
Enquanto isso aqui estamos apenas roubando jóais e tacando fogo no mato
... Rosa, o bônus é compartilhado entre as elites abonadas inúteis, o ônus é compartilhado com a popilação! As elites abonadas inúteis têm uma propaganda quase perfeita de perpetuação no poder, o viralatismo operadores pelos anhangueras-broadcasting.
Estamos? Ou alguns poucos dos 220 milhões de brasileiros estão?
Enquanto isso, o brasileiro continua na pasmaceira e comendo mortadela e arrotando peru.
Amazing
sonho com um destes entre rio/São Paulo, se for a 250 km/J já estaria bom demais Mas neste paÃs as coisas não andam e quando o fazem é para trás O governo poderia garantir as desapropriações necessárias e outras pendengas e chamar a iniciativa privada para construir e explorar, na sexta feira passada um bilhete aéreo da gol São Paulo/Rio era vendido por 3500 reais Ou seja passageiro não falta neste trecho
A Folha incentiva a lógica do vira latismo.
A China acertou em cheio construindo a maior rede de trens de alta velocidade do mundo. Com as mudanças climáticas, talvez as viagens de avião fiquem mais difÃceis. Eles estão sempre um passo à frente do caos.
...enquanto isso no brasil.....1 km de mettrô em SP, custando no mÃnimo 2, 3 vezes o valor real (sendo muito otimista). e anos, anos para se ter uma estação a mais. Onde erramos nesses 524 anos ? Ou pagamos pelos erros de outros ?
Enquanto isso, em terras brazucas, segue a melancólica expectativa sempre frustrada de termos o nosso trem de alta velocidade. Quantos bilhões a mais serão ainda sacrificados nesse triste altar do nosso eterno atraso?
Nenhum. A última tentativa foi frustrada porque todos os prefeitos do Brasil querem trens de alta velocidade parando em seus municÃpios, o que inviabiliza tecnicamente qualquer projeto. Mas talvez possamos ter trens comuns, numa era pós-lobby rodoviário.
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