Celso Rocha de Barros > Vale a pena soltar quem cumpre pena no lugar de Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Enquanto isso Bolsonaro continua fazendo agitação Brasil afora, é preciso agilizar o processo, SEM ANISTIA.
Os baderneiros bolsonaristas que ocuparam prédios públicos não são mais nocivos para a sociedade do que os corrupros poderosos (que estão todos soltos). Quem é mais nocivo: o tiozão e a dona de casa que invadiram prédios públicos e algumas vezes destruÃram o patrimônio ou Lula e José Dirceu que protagonizaram os maiores esquemas de corrupção da história brasileira? Os dois corruptos estão soltos, sendo que o primeiro ocupa o importante cargo de presidente da república.
Fazer comparação entre os males causados pelo mensalão e petrolão, com o desgoverno bolsonaro, é no mÃnimo má fé, ou inexistência de qualquer capacidade cerebral. Os dos primeiros não afetaram em praticamente nada o paÃs, ao passo que o segundo, matou vidas na pandemia, está destruindo o meio ambiente e nossa saúde, arrasou com a educação, desmontou a justiça, incentivando a violência de estado, etc., etc., etc.
Barseneiros ou golpistas, decidam?
A comparação entre os atos de vandalismo e invasão de prédios públicos pelos bolsonaristas e os casos de corrupção envolvendo figuras polÃticas é uma distorção grosseira e desonesta da realidade. Primeiro, é importante entender que os ataques aos prédios públicos em 8 de janeiro não foram meros atos isolados de "tiozões" e "donas de casa". Foram ataques orquestrados contra a democracia, com a clara intenção de desestabilizar o governo democraticamente eleito e desrespeitar o resultado das urnas,
Muito boa, mesmo pra quem parou no Superman e não leu Lex luthor,
São imperdÃveis os textos, as ironias de Celso de Barros. IndivÃduos massificados, coisificados, unidos em nome da moral e dos bons costumes, defendendo um inimigo prestes a tomar o paÃs, embalados pela violência do amor a Deus, enrolados em bandeiras de outros paÃses para declarar seu patriotismo, procurando dar sentido a uma vida esvaziada de sentido, perdidos nas fakes, desinformações, enganações, distorções, negações divulgadas por um Mito que se encontrava acima de todos e de tudo.
Contra todos esses fatos não existem argumentos válidos . Ninguém é inocente e os gaiatos que tramam contra o paÃs merecem somente muitos anos de cadeia . Sem anistia.
Manda o pastor, o senador, o deputado, o militar, o ex (engodo) presidente, ministro, ajudande de ordem vistar a cabelereira, a velhinha.
Supremo. Parabéns Celso Rocha de Barros.
Invasão e vandalismo são crimes e devem ser punidos.O problema é que as penas têm sido desproporcionais mais compatÃveis com homicÃdio intencional do que com aquilo que de fato ocorreu.Para se ter uma ideia da desproporcionalidade, o ten-coronel Antonio Tejero, que liderou uma tentativa de golpe na Espanha em 81 e invadiu o Congresso dos Deputados durante sessão e deu tiro para o teto, foi condenado a 15 anos. Penas de 14 a 17 anos para quem não teve papel de liderança são exageradas e injustas
Talvez uma anistia para quem já cumpriu 1/6 da pena em regime fechado , então.
Limpeza urbana, coleta de lixo, destinação de lixo tóxico, desinfestação de ra-tos, dedetização de pul-gas e car-ra-pa-tos, esgoto a céu aberto. Limpou o quintal, agora precisa limpar a casa. Ainda muito ra-to.
Parabéns Celso. Que as autoridades competentes leia seu artigo e coloque logo o golpista ladrão de jóias atrás das grades. Já passou da hora.
Cuidado com FAKENEWS!
Aplaudo a lógica irrefutável e a sÃntese dos fatos que a sustenta. Muitos muitos aplausos a esta coluna. Ando pensando em cancelar a assinatura mas hesito pelos bons colunistas que ainda restam. Este é um deles. São poucos mas muito bons.
ninguém entende porque esse sujeito ainda está solto, ele a súcia que anda a tiracolo dele, e esse congresso arruaceiro
Por isso mesmo Carlos, não são inocentes.
Não se prende inocentes
Vale apena é Bolsonaro, junto dos que cumprem pena e deixalos; mofar atrás das grades!
IncrÃvel, fantástico..
Excelente texto, e o último parágrafo é um ponto tão importante quanto o 08.01, a pandemia não pode ser deixada de lado.
Muito bom artigo
Quase terminou bem a matéria, se não tivesse citado a pandemia. A pandemia, também foi um grande golpe aplicado pela folha de São Paulo, UOL, e Estadão. Se tem algo que eu não critico Bolsonaro, é em relação a pandemia...
Até quando o golpista vai continuar solto?
Artigo excelente, parabéns e obrigada.
Por fslar em mandsnte: Quem mandou matar Celso Daniel? Quem msndou dar a facada no mito? Sabe responder, dr. Sabichão?
Afinal, quem ganhou com Bolsonaro? Os banqueiros dos juros, como o dono da Folha, ultra ricos, como Lemann, que burlou a venda da letrobras, o agro com grilagem, as igrejas fraudulentas com isenção de impostos, bilionários acionistas com aumento da gasolina. Bolsonaro é so o ventrÃloco da hora, que não é preso porque a velha, parasitária e bilionária elite do atraso por trás dele o protege, incluindo o dono da Folha.
Os donos da Folha não querem que o bolsonaro seja preso!
Gilberto Rosa, bravo!
Pena que na Folha para cada boa coluna como esta, que deve ficar pouco tempo, tem outras mil, como as do Joel, Demétrio, Pondé, Kramer, defendendo o fascismo, Bolsonaro, Campos Neto.
A nossa extrema esquerda não aceita fatos. Nunca houve tentativa de golpe, houve o golpe das urnas sem recibo que só existem em Butão. Agora vivenciamos uma ditadura de Moraes o imoral e com apoio de lules amigo de ditadores e terroristas
É um tarado pelo Bozo. Não sabe nem o que escreve.
Cérebro lavado e enchaguado..Assim fica muito difÃcil !!
Maduro fez na Venezuela o que Bolsonaro pretendia fazer aqui.
Vc é ridÃculo gado véio. Que lavagem cerebral é essa??
Que tédio. Não dá para inventar algo de novo pelo menos? Minha mãe diria que parece disco arranhado.
Evando deve rezar pra pneu todo dia, e em hora certa. A essa altura, não tem mais volta, e a boiada é grande. Mas somos mais, e a lucidez, como se diz alhures, alumeia.
Muuuuuuu
perder não é nada bom mas, não aceitar a derrota, Evandro, é vergonhoso e muito feio. que tipo de gente você queria no STF, Silas Malafaia ? Acorda carinha. Acorda.
Sim, sim, a Terra é plana, cloroquina curava COVID, que era uma gripezinha, etc. etc.
Que ditadura é essa onde todo dia tem debilóides dizendo que sofre na ditadura e não acontece nada com eles? Agradeça à luta antimanicomial, bolsoafetivo!!
A lua é um mundo, cabe de tudo.
Senhor Dalton , parece correto uma pessoa que tem 17 anotações polÃciais por tráfico, roubo e tentava de homicÃdio ter sido preso por tráfico e ter saÃdo na audiência de custódia, e estar respondendo em liberdade, e uma cabeleireira que tem dois filhos com menos de 12 anos estar presa e já ter dois pedidos de liberdade negados? Por que? Por que ela falou " perdeu mané". Eu só peguei a frase que ele disse que outros pensaram duas vezes em fazer o mesmo, já que esses que estão presos são exemplos.
Tem razão, Delzimar. Soltem a cabeleira e prendam o Jair. Ele é o verdadeiro golpista, ladrão de jóias. Coloquem a cabeleireira para cortar cabelo na papuda de graça como serviço em substituição à pena. Mas coloquem o verdadeiro culpado atrás das grades já q a pobre moça do ramo dos cabelos entrou na bandalheira por mero acidente.
Mas usou o batom! Arma!
Não parece correto, mas é a chamada prevenção geral. Crimes que atentam contra o estado de direito parecem merecer reprimenda exemplar. Não pelo histórico do indivÃduo, mas pela extrema gravidade do crime, que atenta contra os pilares da democracia. Se não houver punição exemplar, todo e qualquer governo estará sujeito a viradas de mesa.
Análise brilhante !!! Resumindo, a doce velhinha não passa de um disfarce do lobo mau.
Brilhante só se for a cabeça do barnabé coceba.
A esquerda vigarice sempre
Os soldados como seus comandantes são culpados igualmente por descumprir regras nas gue rras(Gue rras possuem regras) Portanto os soldados agora estão presos, só falta os comandantes !
Texto excelente. Parabéns!
Direto e reto. O MP o STF e a PRG estão dormindo no ponto e deixando a serpente chocar seus ovos. Desses já eclodiu um Marçal. Estão esperando aparecer mais. Sem anistia pra golpistas e apoiadores.
Artigo excelente. Não entendo Jair Bolsonaro, que atentou claramente contra a democracia, reconquistada a duras penas, ainda ter tanto apoio. O brasileiro é difÃcil de entender.
Falta um R e um cérebro.
A esquerda, a sua extrema esquerda, apoia ditadores e terroristas
Não entendo ele não ter sido indiciado e condenado, até agora.
Anistia não é uma boa solução. Até hoje sofremos com a anistia mal feita após a ditadura militar. O apoio de algumas alas militares agora é a certeza da impunidade que vem da ditadura.
Basta olhar nossos vizinhos. Quem mandou os ditadores e seus asseclas pra cadeia não escuta bobagens do tipo a ditadura foi branda
Muito bom.
Gente, a FSP censurou meu elogio ao artigo! Qual palavra era ofensiva? "Parabéns "?
Esse é o problema. Não pode elogiar quem vai contra o micto deles.
Texto nota 1.000.000! Parabéns !!
Já entendi. Então quer dizer então quando pedimos penas duras para latrocidas, vocês vem dizer que cadeia não resolve, que o exemplo de leis maÃs duras em criminosos, não serviria como dissuasão, que só mandaria negros e pobres pra cadeia e todo esse assunto de sempre, mas já no caso dessa turma aà o fato de estarem a tanto tempo preso sem julgamentos serve de dissuasão? DifÃcil de entender, não é?
Não apoio latrocida. Agora, é inaceitável roubar o nosso voto. Cadeia neles.
Não acho que latrocidas devem ficar impunes. Mas pior do que a impunidade de criminosos é a punição de inocentes. E muitos pretos e pobres são punidos injustamente. Os golpistas de 8 de janeiro são bandidos. Queimar um ônibus é jogar de um viaduto, tentar explodir um aeroporto, ou uma adutora de água que abastece milhões de pessoas são atos de terrorismo. Não dá pra anistiar.
Acho que o único paralelo entre a sua interpretação e o texto do Celso Barros é a ideia de mandante do crime. Por exemplo, se soldados cumprem ordens de atirar em um carro branco, supostamente roubado. Digamos que dentro do carro tenha um inocente com sua famÃlia. Punir os soldados que atiraram em um inocente seria prender pretos e pobres e manter solto o oficial que deu a ordem pra atirar em um carro branco.
Acho que a sua dificuldade de entendimento é quanto à ideia do texto.
50 anos de cana.
Quem entrou nos ônibus sabia o que tinha ido fazer. Não sabia exatamente como, mas o que sabia.
Vale a pena trocar sim, Celso. Mas, quem vai prender o viga rista e seus cúmplices e soltar as velhinhas? É de ressaltar que Alexandre de Moraes conseguiu rapidamente encarcerar as velhinhas da festa da Sel ma, com Biblia e tudo nas mãos, mas, não consegue trancafiar a chefia da qua drylha com provas filmadas e publicadas.
Fantástico! Afinal, nunca antes na estória deste paÃs, ou do mundo, um golp ista foi preso por pixar uma estátua! 17 anos! Merecem mais! Eles, Bols onaro, todo mundo! Cenvsura neles! Julgamento sumário já! Fora fas istas! Azar da opinião mundial se nos classificarem como ditadura ou paÃs alinhado com o eixo do mal!
O que queriam os patriotas que ficavam orando em frente aos quartéis?? Seria democracia?? O que queria aquele patriota que tentou explodir um caminhão cheio de combustÃvel no aeroporto de BrasÃlia? Democracia??
Opinião mundial? Ao contrário, todo mundo conhece o nome Bolsonaro, associado a fascismo, crimes e mortes na pandemia. Cansei de ouvir, como seu paÃs elegeu essa coisa?
O artigo é ouro puro. Mas lamento. Talvez o ultimo do Sr. Sabemos por quem os sinos dobram. Mas o Sr estará em boa companhia e nao faltará uma empresa de jornalismo q nao o queira. Parabéns Celso !
Anistia nao. É preciso prender os mandantes. Todos sao bolsonazistas.
Se você está ansioso para ver o nobre vendedor de joias no xilindró, imagine Dona Michele.
Brilhante, brilhante brilhante!!!!
Ô bobalhão, fala um pouco sobre a fumaceira do amor que tomou conta do pais
A fumaceira é consequência dos 4 anos de desgoverno do inelegÃvel, que desmontou todos os órgãos de controle e prevenção, escancarou as porteiras para o garimpo ilegal, grilagem, invasores de terras indÃgenas, desmatamento, assassinatos de lÃderes ambientalistas, agrotóxicos.
Vá para outra matéria gado véio.
Fumaça de pneu queimado?
O conteúdo do artigo já havia sido citado na última edição do Foro de Teresina. Não há como não mencionar que nesta mesma edição, um fato grave ocorreu. Ao abordarem o caso Silvio Almeida, de forma le viana e irres ponsável, insinuaram que o jornalista Reinaldo Azevedo defendeu o respeito ao devido processo legal no caso, criticando a "presunção de culpa", por interesses financeiros pessoais. Justamente a primeira voz, e por um bom tempo a única, que se levantou contra as arbitrariedades da LJ.
Um dos fundamentos da Operação Lava Jato era o de que para combater a corrupção, valia aplicar a "presunção de culpa". Agora, os integrantes do podcast também defendem a citada presunção, quando se tratar de denúncias de mulheres supostamente vÃtimas de abusos. Os direitos das minorias são bandeiras que devem ser defendidas arduamente, mas sempre com fundamento nos direitos universais, ao relativizá-los corre-se o risco de fortalecer justamente o que se pretende combater.
Bolso na cad3/a, já, g3n0c/d4.
Melhor Jair se preparando para o que está por vir.
Golpista se prende, em ditaduras é muito pior, tem até quem elimina, Brasil tem a Constituição Cidadã que protege quem não agride e viola leis fundamentais.
Excelente!
Perfeito o artigo. E a pergunta continua: os mentores e financiadores disso tudo estão livres por qual motivo?
Perfeito, a matéria diz o que o Brasil precisa entender.
Este cara deveria ter sido preso ao pisar de volta no Brasil. Afinal o que ele fez de útil neste tempo todo?
Meu amigo Luiz, motociata , ficar de ferias e andar muito de jet ski ... menino bom .Se Fazia de gente do povo enquanto arriscava suas vidas na pandemia ..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Vale a pena soltar quem cumpre pena no lugar de Bolsonaro? Voltar
Comente este texto