Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rosangela Barbosa

    Certa vez, quase coloquei fogo na sala. Comprei uma extensão em camelô, com quatro entradas, sem selo do Inmetro e quando fui ligar o notebook deu um curto circuito que causou um princípio de incêndio. Extensão elétrica, adaptador ou qualquer outro componente elétrico, agora, só com selo do Inmetro.

    Responda
  2. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Importante não usar todas as entradas desses adaptadores, nem ligar equipamentos que usem motores (ventilador, secador de cabelo etc.) junto com outros tipos de eletrodomésticos. Um teste que costumo usar é checar se o adaptador está muito quente. Se for o caso, então deixo só uso um equipamento nele. Cuidado com os carregadores para celular novos, pois eles trabalham com 3 e 5 amperes, já os anteriores com 4 e 4,5 amperes. Isso afeta na qualidade da carga dada na bateria.

    Responda
  3. Joaquim Rosa

    Reportagem com vários erros, Tecnicamente sofrível.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      E nunca ouviram falar do tal de 127V

    2. antonio brito

      Confunde potência com corrente. Como pagam para alguém explicar coisa que não entende com o propósito de "ensinar" o leitor? Não dá nem para corrigir. Temos essa bobagem da tomada brasileira do L1, depois tomada de o10 A e o20 A com o mesmo diâmetro de fio, com tamanho de plug diferente. Pino de o10 A se acopla a tomada de o220V, logo por que não eliminar tomada de o110V? se apropriam das normas para ganharem muito. Adaptadores como carregador de bateria consomem o,o1 A em o110 V, baixo risco.