Samuel Pessoa > PIB do 2º trimestre revela jeito petista de governar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ao que tudo indica, os bons resultados da polÃtica econômica atual tem dado bons resultados, mas isso incomoda o colunista. Paciência. Mas prefiro assim do que o jeito fascista de governar.
O que é público e notório dispensa provas, a economia cresce, o desemprego recua, a inflação sob controle, só falta baixarem os juros, tudo sob controle, vamos crescer com sustentação, com responsabilidade, como cansa de repetir o Ministro Hadaad, embora alguns tenham ouvidos moucos.
Em relação à economia, sem comentários, que continue assim, em pleno emprego e crescendo. Quanto ao incêndio do Museu Nacional, que eu me lembre, o jeito petista não estava governando quando aconteceu o sinistro.
Antonio (eu ia dizendo), o Samuel é boa pessôa. Um pouco limitado, decerto, preso a padrões ideológicos para ele insuperáveis. Mas, enfim, bôa gente. Posso vê-lo suando aos litros para regurgitar a sua coluna, esforçando-se para encontrar um motivo para criticar o governo. Não achou motivo convincente. Sofre, o pobre. Solidarizemo-nos com ele.
Emprego, renda, consumo crescimento econômico. Samuel, fale o q falta p/o crescimento sustentável de 5% ao ano, c/ 3% de inflação, juros e desemprego, além de serviços públicos de 1° mundo : O JUSTE FISCAL PELO FIM DAS ISENÇÕES FISCAIS AOS RICOS ( + de meio trilhão de reais AO ANO de isenções federais: e uns 250 bilhões AO ANO em isenções estaduais e municipais aos ricos). Em 10 anos a dÃvidas pública seria paga e serÃamos a 4a economia do mundo. A CONCENTRAÇÃO DE RENDA SABOTA O BRASIL.
Esse jeito petista é, basicamente, o jeito do maior economista do século XX, John Maynard Keynes. O petismo na economia é keynesianismo na veia, desconcentrar a renda, dos ricos aos pobres, através do investimento público. Assim, conomia cresceu pelo aumento dos valores dos programas sociais, dos benefÃcios.previdenciarios e aumento do salário mÃnimo, gerando empregos, num.ciclo virtuoso. Agora é acabar com o excesso de.isenções fiscais aos ricos (sistema financeiro, empresariado, imprensa e
Antônio, o Samuel é boa pessoa. Um pouco limitado, decerto, preso a padrões ideológicos para ele insuperáveis l. Deve estar fazendo uma força danada para encontrar um motivo para crÃt8ca
O "jeito petista de governar" reinseriu o paÃs no cenário mundial, seja na diplomacia, na polÃtica e na economia. Porta-vozes de farialaimers e alphavillers não se cansam de passar vergonha com essas opiniões teleguiadas. Opinião paga não é opinião...
Esse jeito petista é, basicamente, o jeito do maior economista do século XX, John Maynard Keynes. O petismo na economia é keynesianismo na veia, desconcentrar a renda, dos ricos aos pobres, através do investimento público. Assim, a economia cresceu pelo aumento dos valores dos programas sociais, dos benefÃcios.previdenciarios e aumento do salário mÃnimo, gerando empregos num.ciclo virtuoso. Agora é acabar com o excesso de.isenções fiscais aos ricos (sistema financeiro, empresariado, imprensa e
Não pode colocar dinheiro na mão de pobre...só pode isentar dividas das grandes empresas, doar empresas pra inciativa privada (eles chamam de privatizar), cortar gastos dos mais pobres......se tá ruim, tá ruim, e se tá bom, tá ruim...rs
Ficaria mais bem cuidado na Dinamarca sem dúvida.
Inacreditavel cara de pau. Lideranças indÃgenas reivindicam o direito ao manto produzido por seu povo. O dito articulista , que não aprendeu nada nas aulas de historia do ensino medio sobre colonialismo , resolve se manifestar contra , falando de seu lugar vazio. Sugiro retornar aos livros didáticos ou ao Wikipedia
O articulista e sua turma são especialistas em errar previsões, curiosamente costumam indicar inflação subindo e crescimento em desaceleração. Costumam também fazer uma ginástica mental enviesada para justificar aumento de juros, claro, para seu benefÃcio rentista e da elite parasitária que o acompanha.
Onde tá escrito que os tupinambás, donos do manto ,pediram sua opinião colonialista?
Perfeito!
O autor rotula o jeito petista como gasto excessivo, mas negligencia que a economia está próxima de sua capacidade máxima, com desemprego baixo e alta utilização da capacidade instalada, fatores que reduzem a necessidade de estÃmulo no futuro. Ele desconsidera as restrições fiscais e polÃticas que limitam o governo. Lula age com pragmatismo em um contexto global difÃcil, e o cenário poderia ser muito mais desfavorável aos neoliberais.
O jeito certo de governar, é o jeito de fazer toda a população ter uma vida digna. É ter saúde, educação, empregos e consumir alimentos de qualidade. Isso o PT, faz. Só falta diminui a Selic, e parar de tranferir fortunas aos afortunados. Se fizer isso, está tudo certo. Dinheiro do povo para o povo.
Jeito petista de elevar o gasto público e am algum momento "será necessário colocar mais juros na economia". E essa alta de juros irá penalizar justamente os mais pobres... Jeito petista de prejudicar o pobre... 40 ministérios, prejuÃzos nas estatais, gastos com propaganda pública, R$ 14 bi para Cultura, cortes em Saúde e Educação...
Claro que há cortes em áreas essenciais: corte de benefÃcios previdenciários (principalmente BPC e auxÃlio doença), cortes na saúde (já faltam remédios para idosos) e em educação. Sem contar que Lule pediu para Dine para ampliar o buraco nas contas públicas porque não tem dinheiro para combater os incêndios... Agora que já queimou tudo, Lule está preocupado porque os incêndios cercaram BrasÃlia...
Jeito petista de governar. Inflação controlada, menor desemprego em décadas, obras de infraestrutura bombando, investimentos externos.aumentando. exponencialmente. PIB acima das previsões. Não há cortes em áreas essenciais. Há contingenciamento. Significa que voltarão qdo a receita melhorar. Isso é consequência do privilégio de isenção de impostos que 17 setores bilionários conseguiram aprovar no Congresso, comprando votos de deputados e senadores bolsonaristas.
Eita, Folha! É certeza. Fui censurada. Citei as 3 letras que designam um ex-presidente, considerado aqui um grande estadista, apesar de ter deixado o governo em 2002 com inflação de 12% e desemprego em 11%, nenhuma obra de infraestrutura e enorme divida como FMI. Folha tenta preservar com unhas e dentes a falecida 3a.via e seu lÃder colonizado e entreguista.
Muito interessante criticar o governo por fazer a economia crescer e diminuir o desemprego. Realmente deu nó em pingo d’água. Isso não é pra qualquer um, parabéns!
Continuando: e a cereja do bolo da torcida viralata contra o Brasil é a opinião do colunista sobre o manto indigena. Sente falta do colonialismo europeu. Vergonhoso.
Muito curioso... o Collor mudou o regime tarifário do Brasil e o FHC ampliou, bem de acordo com a polÃtica neoliberal do consenso de Washington. Todos aplaudiram. Nos anos do jeito petista houve esforço para a retomada da industrialização do Brasil. Quase um crime, segundo os apoiadores do neoliberalismo. Agora que há um aumento da importação, "é o jeito petista de governar". Aplaudiram a desindustrialização e a exportação de commodities. Agora reclama da importação e das queimadas. Coerência!!!
Há coerência neoliberal que preza concentração de renda e sacrificio para os pobres. FHC em 2002 deixou inflação a 12% e desemprego a 11%. Nenhuma sequer obra de infraestrutura e reservas de apenas 30 bi. Considerado grande estadista inclusive pq privatizou estatais na bacia das almas. Governo Lula gera emprego e renda para trabalhadores. Absurdo! E defende as empresas estatais estratégicas e acha que rico deve pagar mais imposto. Pecados mortais. Vamos boicotar esse governo subindo a Selic.
Fico abismada com a cara de pau do colunista. Faz um contorcionismo retórico ridÃculo para tentar provar que crescimento do emprego e da renda do trabalhador são coisas ruins para o paÃs. Era da turma q prévia uma Argentina em 6 meses e uma Venezuela em um ano. Quase 2 anos e a economia avança com inflação controlada. Ah! Absurdo. Vamos fazer contorcionismo de economês para justificar a alta da Selic. Vamos boicotar o sucesso desse governo de esquerda. Argumentos indecentes desse colunista.
Pede desculpa e muda de profissão.
A ameaça vermelha está esticando o chiclete, estamos virando mesmo uma Venezuela com clinicas de aborto em cada esquina, kit gay nos supermercados, picanha de cachorro nos restaurantes e empresas dos empresários catarinenses sendo entregues pro comunismo. Não dá mais (claro, contém ironia).
Oh, a economia não está afudando sob o governo de esquerda como gostarÃamos! Malditos populistas!! Rápido, promovam alarmismo fiscal!! Subam os juros pelo amor de deus!! Caminhamos a passos largos para a venezuela!! O mercado está nervoso!! Pelo amor de deus, alguem acione o campos neto!!!
Moram todos no PaÃs das Maravilhas. Continuam enganando os pobres
Mais emprego e mais renda. Que forma esquisita de enganar pobres, né? Kkk Como sofrem os bolsominions. Adoro.
Esta é a última vez que perco meu tempo lendo a coluna deste senhor. É impressionante o viralatismo dos profissionais da nossa imprensa corporativa.
Esta é a última vez que perco meu tempo lendo a coluna deste senhor vira-lata.
Gostaria de uma coluna sobre "o jeito de governar "na Argentina. Fica proposto o desafio ao colunista.
O "jeito de se fazer oposição ao governo" é elevar a Selic para agradar os amigos e tentar "travar a roda da economia", transferindo investimentos da economia produtiva para o mercado financeiro. E assim, a cada hora, vai chegando mais desemprego e miséria.
O manto é Tupinambá. Não é seu, nem da Dinamarca. Há tantas camadas de colonialismo nesse comentário, ele é de um entreguismo tão rasteiro, que não dá pra responder em poucas linhas.
Chega a ser risÃvel a capacidade de alguns em reconhecer a sua própria incapacidade, pois inevitavelmente, este reconhecimento teria que rever "certos" dogmas e crenças "vira-lata" que configuram sua visão reducionista de mundo. Mas de todas, a melhor, só que não, a pior, sem dúvida foi..."o manto tupinambá estava em melhores mãos". Que triste fim esse nosso, de termo tantos tristes fins de Policarpos Quaresmas.
Os comentários da Folha estão se transformando no X. Toda a latrina de lá está vindo pra cá. Eu tive que ler que os resultados do atual governo, foram as medidas tomadas pelo antigo governo; o problema é que nem o Guedes acredita nisso, visto que ele previu que virarÃamos uma Argentina em 6 meses e uma Venezuela em 18. Isso só pode ser crise de abstinência.
A economia do paÃs mostra uma leve recuperação, quase imperceptÃvel, mas o suficiente para agitar o mercado financeiro. As bolsas sobem lentamente, e o noticiário insiste em comemorar um avanço que, para a maioria dos brasileiros, ainda não se reflete no bolso. A surpresa? Segundo o colunista, veio no forma de um fato pequeno e irrelevante para muitos: um único dia útil a mais no trimestre, como se o calendário houvesse conspirado a favor das estatÃsticas, fornecendo um empurrão para o governo.
Mais emprego e mais renda. Isso é empurrão grande no bem estar dos trabalhadores. O resto é torcida contra de viralatismo bolsominion
Esse calunista nunca leu Keynes que colocava o estado como fomentador da economia, sempre muito bem feito por Lula. Quer o arrocho neoliberal, tirar do povo para dar em juros para o patrãozinho banqueiro.
Gosto de ver calunistas medÃocres se rebaixando para tentar desvalorizar o sucesso. Primeiro preveem a desgraça, depois se dizem surpresos. Se citam tudo que já se sabia antes, porque fizeram previsões negativas?
O jeito petista de governar resume-se a meter o pé na jaca no gasto público e indicar ou aliciar as pessoas certas para os setores que cuidam de estatÃsticas...se é que me entendem.
Negacionsta dos números. Com certeza negacionista das vacinas, das máscaras e da ciência. Todos os agentes do mercado financeiro aceitam os números do IBGE e trabalham com eles. Vc deve ser mais especialista em números da economia do que esses banqueiros. Rindo muito aqui.
Apresente as provas desse aliciamento!
Olha o que calunistas fazem com a cabecinha de escravos da falta de conhecimento, repete um monte de coisa que nem sabe, do jeitinho que o banqueiro parasita de juros dono da Folha quer.
Mais um irresponsável e suas acusações levianas. Faz uma denúncia ao ministério publico caso tenha provas. Vocês esquecem que o mundo real está aà pra todos verem; recordes de investimento anunciados pela empresa, recordes de investimento anunciados pela indústria, recorde vendas do comércio varejo…isso por si só traz como consequência empregos e renda. Mas o bolsominion acha que tudo é manipulado.
Os comentaristas seguem o mantra: a) desqualificar o atual governo; b) vigÃlia ao teto dos gastos; c) aumentar os juros, e d) alimentar o complexo de vira lata.
É do jeitinho que o diabo gosta; muita grana no mercado.
A Economia é fato, produção, compra e venda. Não se faz a economia crescer em gabinetes. O que os gabinetes e técnicos ministeriais podem fazer é traçar regras para normatizar o crescimento da economia sem crimes, quer ambientais, quer financeiros, como já vimos neste paÃs de ilicitudes cotidianas. Devem os burocratas estudarem projetos e normas para incentivar a produção ante a catástrofe ambiental que vivemos, pois a produção agricola e pecuária podem cair vertiginosamente.
O Brasil precisa crescer acima de 10% ao ano para tirar o atraso de 30 anos de inércia e criar empregos para tirar o povo trabalhador da pobreza. Crescimento de 0,7% é para ser lastimado, não comemorado.
Tem alguma coisa errada quando comentaristas dizem que uma economia bem sucedida é aquela em que politicas públicas são inexistentes ou destruÃdas, desemprego em nÃveis recordes e filas do osso pois o dinheiro não fecha as contas, como vimos no governo do Monstro das Joias; e uma economia ruim é aquela em que existe pleno emprego e maior renda. Associam a maior renda ao aumento real do mÃnimo (o que chamam de aumento de gastos públicos) e ignoram o pleno empregada e ganhos de produtividade.
Governo legitimamente eleito - e bem-sucedido.
O Manto Tupinambá não é seu, Samuel. Sua opinião é colonialista, por que não se muda para a Dinamarca? Prometa não voltar.
Intervencionismo do estado na economia e aumentar gastos públicos para fomentar o crescimento sempre fracassam. Pode dar certo apenas a curto prazo. A longo prazo o fracasso é certo. Foi o que se viu nos 13 primeiros anos de governos petistas. Em tempo: concordo totalmente com a opinião do articulista em relação ao manto indÃgena.
Desmentindo sua colocação: foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
Outro colonialista, mude para a Dinamarca. O manto não é seu.
Cortem gastos urgente...!! Menos os nossos. (de quem recebe emendas que ninguém sabe o destino).
Depois os colaboradores da Folha ficam nos ligando e perguntando o porque do cancelamento da assinatura!.
Samuelzinho escreveu o artigo em QBU total , os entendedores entenderão
Fechou com chave de ouro do viralatismo ao comentar sobre o manto Tupinambas.
É muito malabarismo retórico
"Parte da surpresa foi devido a um dia útil a mais no segundo trimestre de 2024." Noooossa! Um dia útil a mais em um trimestre gera modificação tão grande? Estou equivocado ou o Samuel escreveu bo ba gem?
Sem levar em conta que o feriado na sexta incentiva o turismo, que também faz parte do PIB.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > PIB do 2º trimestre revela jeito petista de governar Voltar
Comente este texto