Samuel Pessoa > PIB do 2º trimestre revela jeito petista de governar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Adilson Santana da Silva

    É muita desonestidade intelectual dizer que o crescimento econômico positivo foi por conta de um dia útil a mais. É brincar com a inteligência daqueles que possuem a minimamente...

    Responda
  2. Carlos Jardim

    Apresentar dados e concluir com evidências é ciência! Economia não é ciência donde conclusões mudam com mais dados e são muito influenciáveis principalmente pela psiquê não do comentarista mas da massa!

    Responda
  3. RENATO VENANCIO

    No fundo, os liberais brasileiros são darwinistas sociais...

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Bingo. Segundo esses liberais a economia só está indo bem se estão ocorrendo privatizações, redução de direitos trabalhistas e previdenciários e diminuição de impostos para o empresariado. Ou seja, economia boa é aquela que concentra renda para o empresariado.....

  4. RENATO VENANCIO

    E a tal ponte para o futuro e as políticas neoliberais que a seguiram ... Elas deram certo? Obs: em relação ao manto .... é impossível não lembrar que o incêndio no Museu Nacional ocorreu em 2018, na época de plena implementação das políticas neoliberais que inviabilizaram o orçamento de várias instituições públicas, inclusive do Museu Nacional.

    Responda
  5. Samuel Fagundes

    Se não fosse o PT que estivesse governando o Brasil a fila do osso estaria muito maior.....

    Responda
  6. José Cardoso

    É o jeito petista de governar não há dúvida. A política fiscal é procíclica, com mais e mais investimentos e gastos públicos sendo anunciados à medida em que os números de crescimento são positivos. O que faremos quando o ciclo econômico mudar?

    Responda
    1. José Cardoso

      Jove, que parte da expressão política anticíclica você não entendeu?

    2. Jove Bernardes

      Ih, Cardoso, sobrevirá o caos, o fim, o Pandemônio. Ou um recorde novo no PIB!

  7. Samuel Fagundes

    As "previsões" do "mercado" são números que venham a trazer-lhe mais lucro, simples assim. Não tem ciência ou estudo seus prognósticos, apenas antecipar qualquer número que traga lucros certos a determinados grupos de interesses

    Responda
  8. Thiago dos Molina

    socorro... o PT está destruindo o Brasil ativando o mercado doméstico, diminuindo o desemprego e permitindo q os pés-rapados desse país tenham condições de se alimentar 3x ao dia. Soluçao dos liberais? aumentar os juros mesmo diante da muito provável redução de juros dos EUA! são muito desavergonhados esses senhores!

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Bah.... falou tudo. Socorro... a economia do Brasil está melhorando com o PT KKKKKK. Que bom, o governo (digo presidente) de lado a preocupação em fazer piadas infames e sem graça e resolveu governar para toda a sociedade.

  9. Paulo Jr

    Faltou dizer que a alta do emprego se deve, em boa parte, à reforma trabalhista feita pouco antes da pandemia. Quanto ao manto, eu concordo. Nunca vou entender porque a direção do museu na época do incêndio não foi investigada e condenada por negligência.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Não, a reforma trabalhista só tirou direitos do trabalhador e não gerou mais empregos, basta olhar os indicadores para comprovar. A alta do emprego atual se deve a um governo que pensa no povo e faz uma boa administração.

  10. TIAGO SILVA

    Falaram a mesma coisa de 2003 a 2012... e foi o período de maior crescimento da economia brasileira dos últimos 40 anos. A inveja escorre pelas mãos. Todo o "mercado" errou... a cegueira ideológica não deixa que tenham uma análise imparcial.

    Responda
  11. H de Carvalho

    Lá na minha terra a gente chama gente assim de u .r u b .ú. Mas a gente sabe bem tá pagando as contas: os rentistas.

    Responda
  12. Maurizio Ferrante

    Ah, entendi, o PIB aumentou porque no período tivemos um dia útil a mais!

    Responda
  13. H de Carvalho

    É um verdadeiro ur. u. bú. ... Mas nós sabemos vem o que tem por trás ... O pagamento dos rentistas.

    Responda
  14. jose carlos toledo junior

    Ô impessoa. Que texto mais envergonhado. Seja explícito. Tem possuído achando que o texto é uma celebração à política econômica do governo. Coragem. Vc conseguirá progredir da insignificância a completa degradação. Que vida miserável .

    Responda
  15. ALEXANDRO DA REIS

    Que artigo pra baixo, meio ovo gorô, cheio de inveja do vizinho. E sobre o manto Tupinambá, é coisa de vira-lata, cachorro complexado.

    Responda
  16. Rafael Lopes

    Samuel Pessoa, famoso economista de livro texto. Se tá no livro texto escrito há 50 anos, tá certo. Se não tá, não tá certo. Não consegue sair da mediocridade. O senhor engana só os desavisados.

    Responda
  17. José Augusto Bernabé

    Jeito Petista? Tudo que vc coloca sobre Economia nada tem a ver com o PT e sim com as ações dos Ministros do governo anterior, vc parece o Buolos daqui de SP que falou que já entregou Casas a população sem nunca ter comandado uma Prefeitura, o "jeito Petista" é esse, mentir descaradamente como vc.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Coitado do calunista, achou que ia arrasar com o apoio dos Bolsonaristas, mas nem isso, que miséria.

    2. Andre Moraes

      Governo anterior? Meu Deus, o Bolsominion Buscapé acredita em fábulas, pois nem o Guedes acredita nisso; ele mesmo disse que eram 6 meses para virar uma Argentina e 18 meses uma Venezuela. No entanto....

    3. Gerald Franco

      Governo anterior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ops en_gasguei de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Paulo Augusto

      As ações do ministro anterior foram: aumentar a miséria do povo, fazê-lo mendigar por osso, correr atrás de caminhão de lixo, favorecer os rentistas. Não foi governo....

    5. Amarildo Caetano

      Se fosse pelo governo anterior estaríamos na miséria .Colocaram o país no mapa da fome ,

    6. jose carlos toledo junior

      O Barnabé. É Barnabé né? O ber é para disfarçar. Pensei ou torci para que vc fosse só um comediante provocador da esquerda e não um possuído comum do bozó. Mas, errei. Então vc lê um texto envergonhado desse insignificante criticando o governo e pensa que é a favor? Mas, me enganei. Vc é possuído thapadhu. Desculpe a redundância. Kkkkkkkk

    7. Dirceu Luiz Gonzaga

      Mermão, você tá misturando alhos com bugalhos...

  18. Rodrigo Jofré de Camargo

    Mais um texto justificando a surpresa com o bom andamento da economia e torcendo, num esforço intelectual, para a derrota total do plano de governo. Mas o ápice da sabujice indisfarçada de inveja de um país que não considera mais seu foi o pitaco sobre o manto Tupinambá. Então vaza para a Dinamarca, meu querido! E vá ser feliz!

    Responda
    1. Geilson Silva

      Pensei o mesmo, mente subserviente. Vá e não volte por favor, mala sem alça.

  19. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    o Brasil é mesmo um país de oportunidades. Eu mesmo fico me perguntando como um sujeito como esse tal Samuel Pessôa, com acento circunflexo, ainda tem emprego no ramo da Economia. Seria bom saber em qual faculdade ele estudou para a gente passar longe.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      O problema não é de estudo, mas o índole, o que tem sido normal na Folha, é a cara do dono banqueiro.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Para ver, Peter, como diplomas e doutorados nem sempre valem sequer uma pataca furada.

    3. Peter Janos Wechsler

      Basta ler acima. Doutorado na USP.

    4. Geilson Silva

      Samuel Persôn, amigo do Bob Fields.

  20. Antonio Silva

    Que ato falho essa do manto tupinambá, escorregou feio , sobre os se se se dá economia nem falo.

    Responda
    1. Geilson Silva

      Samuel Persôn

  21. ADONAY ANTHONY EVANS

    O que faltou dizer é que a prioridade na renda das famílias decorre de um keneysiano de geração expontânea, parido do ventre de Mãe, há mais de 80 anos no Sertão do Garanhuns recebido em tosca moradia quase manjedoura, ao alegre som de sanfona e zabumba.

    Responda
  22. Raymundo Itareru

    se conforma pessoinha, pseudo economista

    Responda
  23. Raymundo Itareru

    a economia surpreendeu e vai muito bem, más, más, más... se conformem manés o Brasil não virou Argentina, e tão pouco a Venezuela e o ex ministro da economia está enchendo as bur/ras de dinheiro

    Responda
  24. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Colunistas econômicos antipetistas como este sujeito sempre apostaram no pior, não mudam, está no DNA do rentismo e só tiveram orgasmos no governo Dilma. O Museu Nacional ardeu na mão do descaso sob o Temer. Preferir ver lá fora um traço cultural ancestral da nossa origem é de um viralatismo empedernido. Vá cuspir na sua origem senhor.

    Responda
  25. Marcelo Magalhães

    O manto tupinambá não foi devolvido pelo seu valor monetário. Ele foi devolvido porque significa muito para o seu povo. Ele era usado nos rituais sagrados, traduzindo, portanto a espiritualidade. Naturalmente que, para quem o seu deus é o dinheiro, não consegue compreender isso. Um museu pega fogo, porque não tem financiamento para a sua segurança, já que metade do orçamento do Brasil vai para pagar a agiotagem, para abastecer os acumuladores gananciosos, ao invés de servir para algo útil.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Concordo com tudo o que você disse. Mas trocando em miúdos. Não estivesse na Dinamarca, com incêndio ou não no Museu Nacional, o manto existiria? Nem as imagens barrocas das igrejas de Minas existem mais. Estão em mansões privadas no Brasil ou Exterior. Um país sem passado é um país sem futuro.

    2. Paulo César de Oliveira

      Não muda o fato de que o manto estava mais seguro na Dinamarca.

  26. Rodrigo Andrade

    Samuel Pessoa na mosca, como sempre. Provavelmente será atacado também como sempre pelo redbanho indignado com verdades inconvenientes.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      esse é só um dos vários pseudos economistas que não dá uma dentro, é só um moleque de recado dos especuladores

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.