Ambiente > Entenda quais são os impactos esperados da seca prolongada no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sidnei Anttogneto

    ...e o IPCA do IBGE do governo NEGATIVO para o mêsde agosto,. o país pegando fogo, os artistas ambientalistas desaparecidos, a ministra, quando aparece, com cara de paisagem e o país .....a tragicomédia sobejamente conhecida !!!!

    Responda
  2. Pedro Bastos

    Está ao alcance de todos: Reduzir ou zerar consumo de carne vermelha Economizar água Reduzir consumo de energia Reduzir geração de lixo

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    O Brasíl vai deixar de ser agro exportador e se tornar algo melhor? É a dúvida. Esse modelo pela cobiça e ganância vai se auto destruír e a nós juntos. Ah! Ele produz mandioca, pepino, batata, feijão, brócolis, cenoura, abacate, morango, espinafre. Etc? Claro que não é a agricultura familiar e produtores médios.

    Responda
  4. Lisy P F S

    Na feira hoje subiu tudo. Impossível subir mais.

    Responda
  5. leonardo oliveira

    Muita inflação nos alimentos , no etanol e na conta de luz gerada por termoelétricas.Aliás em qualquer feira ou supermercado já é sensível o aumento.Governo em desgaste.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Peraí, Leonardo, a destruição de Florestas e rios é culpa do Agronegócio exportador, grileiros e miner-ação. Onde entra o Governo? Ah! Vc fala dos legislativos e vários executivos pelo país. Àqueles que passaram a boiada e destruíram o ibama e órgãos ambientais?

  6. leonardo oliveira

    Impopularidade do governo federal do Lula que nada programou .Muita inflação nos alimentos , no etanol e na conta de luz gerada por termoelétricas.Aliás em qualquer feira ou supermercado já é sensível o aumento.

    Responda
  7. Adenilson peneli

    E mais na sobrevivência a londo prazo, apoiar o agro, importantíssimo, não significa apoiar e fazer leis que vão contra a saúde humana, agrotóxico proibidos e cancerígenos são vendidos no Brasil, a UE dia não ter nada com isso, e contra o meio ambiente, põe exemplo o total desrespeito as reservas legais e as matas ciliares, parece até que os rios, na maioria dos casos associados , contaminados e sem peixes, são propriedades dos fazendeiros, que plantam até suas margens e jogam se veneno lá.

    Responda
  8. Adenilson peneli

    Precisamos sim repensar nossas leis, e encarar a realidade, ao destruir as floresta amazônica, estamos mudando o sistema climático, se ocorrer uma savanizacao da Amazônia ( o que já está ocorrendo) haverá uma interrupção dos rios aerios, isso seria uma catástrofe climática mundial, o interior de São Paulo, parte do centro oeste e da região sul se transformaria num deserto, portanto o agronegócio, gerador da crise climática seria o mais afetado, portanto é hora de pensar menos no lucro imediato.

    Responda
  9. Adenilson peneli

    A ação humana no planeta está chegando a um ponto de não retorno, significa que essa situação pode ser algo parecido com o novo real, e o grande culpado é o nosso estilo de vida, somos consumistas, compramos por impulso e mau, isso leva a uma pressão enormes sobre os recursos naturais, entre eles a água, a base do sistema, não estamos disposto a mudar, estamos assinando um chega em branco, que pode custar a nossa existência nesse lindíssimo planeta criado por Deus.

    Responda
  10. Luciano Napoleão de Souza

    Todos os impactos, o mais impactante nesta seca seguida de queimadas recordes é a hipocrisia da velha imprensa e dos parasitas cantadores de musiquinha da Rouanet!

    Responda
  11. Josana Salles Abucarma

    O problema maior é: dinheiro. O poder econômico resulta em prepotência, arrogância, egoismo. O que estamos vendo é a confirmação do velho ditado: o feitiço virando contra o feiticeiro. Com o agravante que estão nos matando com a contaminação do ar, da terra e dos rios. Se a população brasileira não conseguir enxergar isso e passar a duvidar o deboche das autoridades quanto aos estudos científicos a situação não muda.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.