Opinião > Menos velocidade, menos mortos e feridos Voltar
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A velocidade dos veÃculos é sempre o bode expiatório de mortos e feridos no trânsito. Pouco se multa aquelas motocicletas que não respeitam semáforos, circulam na contramão do fluxo de tráfego, ou até sobre a calçada, não param junto à s vias preferenciais, fazem manobras inesperadas, até para estacionar, enfim, são conduzidas em alta velocidade, e em zigue-zague, por infratores contumazes, especialmente por entregadores. A propósito, placa dianteira nas motocicletas seria bem-vinda.
Folha, por acaso nao perceberam que uma promessa dessas tira votos? Não se lembram do Haddad, que perdeu a reeleição com o Doria usando justamente isso para tirar votos dele? Só pode ser demagogia do jornal pois sabem muito bem disso. É como o aborto, quem admitir que é favorável perde a eleição, qualquer uma. FHC perdeu uma porque titubeou quando perguntado se acreditava em Deus!
ErradÃssimo. Reduzir velocidade em via expressas não reduz acidentes fatais. Isso irá travar o trânsito em meio ao um caos absurdo dado o número de veÃculos. É tapar o sol com a peneira. O motorista além de mal educado não é devidamente habilitado. Recebe o mÃnimo de instrução e não adquire habilidades necessárias para conduzir o carro, logo, acidentes e engarrafamentos monstruosos.
Sabia que é o contrário por uma razão muito simples: quanto maior a velocidade maior o espaço entre os veÃculos, ou voce cola no carro da frente quando esta a 90 km/h? É matemática, meu caro, não é achismo e nem tara. Todas as cidades civilizadas do mundo estão reduzindo a velocidade, só aqui a manezada é contra. Habilidades para conduzir o carro não se adquire por instrução de alguém. É obvio q quanto maior a velocidade maior o risco de acidentes.
Reduzir velocidade não reduz acidentes? Pois se há provas, está tudo documentado! Ah, entendi. Desculpe. Mundo paralelo etc.
Claro que maior velocidade seria o ideal. Mas, se o motorista paulistano tem mesmo essas caracterÃsticas que o sr. citou, não seria um contrassenso? Mais velocidade não aumentaria os riscos? Ou não?
É só tirar as motos suicidas (80%) que já resolve!
Pois é. Haddad foi massacrado quando, prefeito de São Paulo, reduziu as velocidades nas marginais. Muito criticado pelo aventureiro Dória que foi eleito no primeiro turno. E agora?
Pois é. E a Folha F foi um dos agentes responsáveis por isso. Pura politicagem! Parabéns ao Dória pelas vacinas. Mas, é quem banca Marçal, na escuridão. Tchau, Datena! Aécio e Doria destruÃram o PSDB. Leite, ajudou! O brasileiro sofre as consequências, dentre as quais, a volta da extrema direita violenta e cruel!
Minha intuição é de que esse tema precisa ser tratado junto com o da regulamentação das plataformas de entrega. Parece haver uma assimetria entre a velocidade máxima das vias e o exigido para o trabalho dos motociclistas entregadores - seja em razão da má remuneração, seja pelo sistema de avaliação em razão da velocidade da entrega. Com isso, o que se vê no trânsito de SP é um monte de gente arriscando a vida em duas rodas - morrendo e causando mortes para sobreviver.
Concordo! Tempos atrás li um estudo a respeito da introdução das motocicletas no Brasil. Palavras chave: transporte baixo custo, mão de obra barata, lucro empresariado, aumento absurdo mortes e violência no trânsito e na sociedade em geral, custo absurdo para o SUS sem contrapartida desse segmento de usuários e de quem ganha $ com eles.
Os estudiosos fica anos analisando os dados e chega a um resultado comprovado. Ai certos indivÃduos acha que contra argumentos não há fatos.
Editorial pi careta. Cadê os números que mostram que acidentes fatais acontecem por conta de uma velocidade já baixa de 50 Km/h? O que se vê na cidade é uma frota de motos que cresceu absurdamente nos últimos anos e ciclistas e motociclistas desrespeitando o tempo todo todas as regras existentes, sem nenhum tipo de fiscalização ou punição. O trânsito de SP é terra sem lei, mas a FSP quer punir o motorista que respeita o limite de 50 Km/h.
O DataFolha não pesquisou opinião dos paulistanos sobre o assunto. A redução da velocidade em vias intensas como as marginais seria um absurdo pra uma cidade que se move com pressa e longas distâncias. As avenidas mais longas como a Bandeirantes, do Estado e similares também deveriam ter permissão maior de velocidade. Já as ruas dos bairros e logradouros de movimentação pedestre, aà sim, podem ficar nos 50km/h.
Pesquisas contradizem o que você acha sobre velocidade nas vias mais movimentadas. Basta busca simples, veja aÃ. Parece contrasenso, mas quanto maior velocidade, mais travado fica o trânsito - ocorrem mais acidentes (e mais graves).
Um dos principais motivos da alta da violência no trânsito decorre da irresponsabilidade dos motociclistas. Não por acaso são as maiores vÃtimas. Eles não respeitam absolutamente nada. Não respeitam limite de velocidade, sinal vermelho, transitam na calçada, na contramão de direção, só para ficar em alguns exemplos. Falta coragem para falar sobre isso e colocar ordem nessa balbúrdia.
Quem lembra quando o Haddad implementou a medida em SP e foi implacavelmente perseguido por isso, inclusive pela imprensa?
Quis concordar contigo, mas fui censura do.
É isso aÃ.Pensei em escrever justamente isso também.
É isso aà Rafael.Pensei em escrever justamente isso também.
Puxa aà nas reportagens antigas o que foi publicado quando Haddad reduziu a velocidade nas ruas de São Paulo. Todos pegaram no pé. A ignorância é a única coisa que resta àqueles que não conseguem acompanhar o pensamento daqueles que pensam à frente
Então aumenta o valor das multas passando por uma porcentagem do valor do veÃculo autuado,e diminuir os pontos da carteira de habilitação e endurecer as fiscalização povo mal educado você educa no bolso dele vão ver resultado na hora é só querer .
Em qualquer lugar civilizado do mundo, quem faz a fiscalização de trânsito é a polÃcia, abordando e multando motoristas que não dão passagem para pedestre, andam com pneu careca e outros tipos de infração. Aqui o estado prefere arrecadar de forma automática através de radares. Isso não educa ninguém.
Gente, por favor parem de escrever algo como " de janeiro a julho, 612 pessoas morreram, ante 475 no mesmo perÃodo de 2023 (alta de 28,8%). " sem considerar o aumento da frota, entre outras coisas.
Uma avaliação especÃfica para cada via de alto Ãndice de acidentes é a melhor solução . Ações coordenadas, fiscalização e educação no trânsito salvam vidas.
Bobagem. O próprio trânsito já obriga que o motorista ande devagar na maior parte do tempo. Fiscalização é que seria uma boa solução, mas aà dá trabalho e ninguém quer muito isso.
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