Opinião > Desigualdades e identidades na política brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Marcos Benassi, eu já havia entendido a sua frase, meu irmão, tudo em paz, temos as mesmas angústias com nosso atraso polÃtico! Fraterno Abraço OrasilSertanejo!
Na minha leiga opiniao, tenho uma frase que resume tudo: A água corre para o mar. Não adianta, desde os tempos antigos o mundo sempre teve os os privilegiados, que não querem perder isso. Assim, os vassalos lutam, mas poucos conseguem furar essa bolha. Esse discurso dos polÃticos de que vão melhorar a vida de todas é pura retórica! Apenas alguns se beneficiam. O capitalismo é o melhor sistema, mas precisa de um urgente ajuste, principalmente no Brasil.
Esquerda perde espaço polÃtico, porque quando chega no executivo é cooptada pelas forças que de fato decidem a polÃtica. Quando se mantém no poder por mais de uma década, faz discurso demagógico. Portanto, há muito tempo não temos partido de esquerda. PT se tornou um partido de centro direita: se os ventos vão para a direita ele segue, se vão para a esquerda, ele segura o leme.
O Professor se esqueceu de dois fatores importantes contra o PT e as esquerdas: Primeiro o PT negar a existência dos escândalos mensalão e petrolão, ao invés de pedir perdão aos seus eleitores, e os tratar como bobinhos e a segunda é continuar apoiando ditaduras como a da Venezuela, Cuba e Nicarágua! OrasilPróDemocracia!
Cara, bati o olho na minha frase, e ficou mal feita: a "o resto", não me refiro ao resto do seu comentário, mas ao resto desses comportamentos do partido, inegavelmente obtusos.
Orra, Orasil, boto a maior fé na sua primeira proposição, isso é pecado capital, a falta de autocrÃtica. O resto, é só iiiddiotice, meu caro, coisa de somenos. É nóis.
Em tempo: Votei no Lula na última eleição por ser o mal menor!
Como diria o Brizola, esse tal de identitarismo é o gato angorá da esquerda. É a cloroquina do Bolsonaro com sinal reverso. O resultado é o mesmo!
Eita, Seu Manoel, fortÃssima coisa. Não que não soubéssemos disso, a pesquisa comprovou o que se percebe com olhos despudoradamente nus: perda de privilégios, nemfú; reacionarismo como reação à emersão da pobretalha; exploração de elementos simbólicos que encontrem eco nos desavisados - e também nos avisados, o que é pior, já que são conceitos datados, tipo "comunismo", ou completamente descabeçados, como a "ideologia de gênero". Mas, eventualmente, colam, infelizmente.
Outro que está perdido
Sei não, o Seu Manoel parece-me muito encontrado.
Outro que está perdido na crise identitária. A tal polÃtica de desigualdade em vinte anos produziu muito pouco, veja as crianças com fome e sem creche, os moradores de rua, etc...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Desigualdades e identidades na política brasileira Voltar
Comente este texto