Opinião > Desigualdades e identidades na política brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Orasil coelho pina

    Marcos Benassi, eu já havia entendido a sua frase, meu irmão, tudo em paz, temos as mesmas angústias com nosso atraso político! Fraterno Abraço OrasilSertanejo!

    Responda
  2. Célio Amorim

    Na minha leiga opiniao, tenho uma frase que resume tudo: A água corre para o mar. Não adianta, desde os tempos antigos o mundo sempre teve os os privilegiados, que não querem perder isso. Assim, os vassalos lutam, mas poucos conseguem furar essa bolha. Esse discurso dos políticos de que vão melhorar a vida de todas é pura retórica! Apenas alguns se beneficiam. O capitalismo é o melhor sistema, mas precisa de um urgente ajuste, principalmente no Brasil.

    Responda
  3. Jaciara coelho

    Esquerda perde espaço político, porque quando chega no executivo é cooptada pelas forças que de fato decidem a política. Quando se mantém no poder por mais de uma década, faz discurso demagógico. Portanto, há muito tempo não temos partido de esquerda. PT se tornou um partido de centro direita: se os ventos vão para a direita ele segue, se vão para a esquerda, ele segura o leme.

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    O Professor se esqueceu de dois fatores importantes contra o PT e as esquerdas: Primeiro o PT negar a existência dos escândalos mensalão e petrolão, ao invés de pedir perdão aos seus eleitores, e os tratar como bobinhos e a segunda é continuar apoiando ditaduras como a da Venezuela, Cuba e Nicarágua! OrasilPróDemocracia!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cara, bati o olho na minha frase, e ficou mal feita: a "o resto", não me refiro ao resto do seu comentário, mas ao resto desses comportamentos do partido, inegavelmente obtusos.

    2. Marcos Benassi

      Orra, Orasil, boto a maior fé na sua primeira proposição, isso é pecado capital, a falta de autocrítica. O resto, é só iiiddiotice, meu caro, coisa de somenos. É nóis.

    3. Orasil coelho pina

      Em tempo: Votei no Lula na última eleição por ser o mal menor!

  5. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    Como diria o Brizola, esse tal de identitarismo é o gato angorá da esquerda. É a cloroquina do Bolsonaro com sinal reverso. O resultado é o mesmo!

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Eita, Seu Manoel, fortíssima coisa. Não que não soubéssemos disso, a pesquisa comprovou o que se percebe com olhos despudoradamente nus: perda de privilégios, nemfú; reacionarismo como reação à emersão da pobretalha; exploração de elementos simbólicos que encontrem eco nos desavisados - e também nos avisados, o que é pior, já que são conceitos datados, tipo "comunismo", ou completamente descabeçados, como a "ideologia de gênero". Mas, eventualmente, colam, infelizmente.

    Responda
  7. antonio brito

    Outro que está perdido

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sei não, o Seu Manoel parece-me muito encontrado.

  8. antonio brito

    Outro que está perdido na crise identitária. A tal política de desigualdade em vinte anos produziu muito pouco, veja as crianças com fome e sem creche, os moradores de rua, etc...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.