Cotidiano > Incêndio atinge Parque Nacional de Brasília, e presidente do ICMBio aponta indícios de crime Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bolsonarismo, aquela mesma gente que ajudou a destruir os três poderes, agora quer destruir o Brasil, na vingança de desestabilizar o governo Lula.
Agro e pecuária tem que pedir segurança internacional aqui vão soltar todos.
Acho que o Agro deveria pedir segurança internacional. Em Goiás a população tirou fotos dos incendiários criminosos.Foram presos e teve por parte da justiça uma decisão muito estranha com alguns deles. Façam uma reportagem com o Caiado que ele mostra.
O Agronegócio deveria ser investigado, estão fazendo isso para desestabilizar o governo e de quebra desmatar o restante. Agro é morte
Tem um cheiro muito forte de podridão no ar. Esse cheiro só não é mais forte por causa do cheiro da fumaça altamente tóxica. Em maior ou menor grau todos nós pagaremos um preço muito alto. A propósito, nesse exato momento aqui onde moro (região Noroeste Paulista, 80 km de São José do Rio Preto) está ventando muito e relativamente frio no ar livre. E nenhum mÃsero sinal de chuva. Ou seja, calorão durante o dia e frio com ventos fortes à noite. Não é assim no Saara?!
INCÊNDIOS FLORESTAIS EXISTEM EM LOCAIS SECOS COM ALTA TEMPERATURA, ora por acidentes naturais, ora pela agricultura e ora por ateadores criminosos na imensa maioria dos estão ocorrendo em todo Brasil, menos no Rio Grande do Sul. Somente com PRISÃO PERPÉTUA para os ateadores do fogo e ou para os mandantes haverá redução dos incêndios, que de forma coordenada suspeitasse que seja para cutucar com vara curta o gov do Lula 3. Não sei não!!!
Será preciso uma ação forte do Governo Federal. Convocar as forças armadas (há milhares de militares nos quartéis agora sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA) para auxiliar no combate diretos aos incêndios. Prender e punir os criminosos do agro que todos sabem serem eles os responsáveis pelo verdadeiro caos que estamos passando.
Vamos deixar a parte polÃtica no mundo real acerca dos incêndios no Brasil, pois o que ocorre é a falta de gestão por pessoas qualificadas e um bom plano de combate aos incêndios.
Na minha região em Minas Gerais, fazendeiros estão aproveitando a onda de "combustão espontânea" e estão colocando fogo em mata nativa.
Vastas extensões fÃsicas do Brasil estão sendo sistematicamente destruÃdas por fazendeiros, garimpeiros e o crime organizado. Sabem o que vai acontecer? Nada.
O paÃs teve milhares de incêndios em agosto e setembro,gostaria de saber quantos tem indÃcios de serem criminosos, senão fica parecendo justificativa do governo da falta de prevenção do governo .
Combate a incêndio nunca foi prioridade governamental no Brasil, nem urbano, nem rural. O mais fácil é classificar todos como de origem criminosa, e assim o governo isenta-se de culpa. Culpa-se a agropecuária, os madeireiros, grileiros, etc. Esquecem a combustão espontânea, a propagação pelo vento, raios, bitucas. E assim, mandam 160 homens onde 16000 seriam necessários. Aviões? Nem pensar.
ImpossÃvel tantos incêndios simultâneos não serem causados por atos humanos. Eu acho que a insanidade da bipolaridade ideológica na polÃtica brasileira está indo longe demais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Incêndio atinge Parque Nacional de Brasília, e presidente do ICMBio aponta indícios de crime Voltar
Comente este texto