Opinião > Com alta dos juros, BC precisa ajustar mensagem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio João

    Folha coloca a taxa de juros em discussão, mas não coloca a conta juros, em torno de 850 bilhões de reais ano, a única responsável pelo crescimento da dívida pública. Também não comenta o erro de campos netos em elevar a Selic a níveis absurdos, cerca de 6 pontos percentuais além do razóvel, como errada também foi a elevação contínua, mensal. Diferente do FED, devagar, a pequenas taxas e não sequenciais,e deixou tomar forma. A inflação nos EUA cedeu e manteve o pleno emprego.

    Responda
  2. Giovanni Bruno

    Editorial perfeito e didático. Deveria servir para os colegas assinantes esquerdinhas entenderem, de uma vez por todas, que o BC não sobe juros porque quer, mas porque é preciso. A falácia de que seguram os juros pra ganhar dinheiro não se sustenta, pois com o nível de informações compartilhadas que temos é impossível o BC ir na contramão das expectativas sem ser percebido. Folha está correta.

    Responda
  3. Antonio José Santana

    Nada justifica, uma nova alta dos juros, a inflação dos alimentos caiu, o PIB, caiu em Julho, é ainda temos mais de 8 milhões de desempregados. A não ser aumentar os lucros dos bancos e frear o crescimento. Basta Roberto Campos, já deu!

    Responda
  4. carlos eduardo v silva SIlva

    Está na hora de rever essa "autonomia" do BC, que pelo visto não passa de uma vergonhosa proteção aos interesses dos banqueiros em prejuízo à nação.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    Se fosse em uma cidade planejada de acordo com as diretrizes de um bem elaborado e planejado Plano Diretor, com espaços verdes para o lazer e com uma distribuição urbanística bem adequada, com afastamentos e sensatas taxas de ocupação, poderia ser satisfatoriamente favorável. O que estamos percebendo é uma gigantesca ganância infecciosa de acordo o Allan Greenspan, ex-pres do FED/EUA, durante uma intensa crise imobiliárias maior potência mundial!!! OBS. SANTA CATARINA MERECE DESENVOLVIMENTO

    Responda
  6. Ivo Broeing

    Governo voa, pena que é voo de galinha, com a entrada do galinhapolo, vamos ver de quem será a culpa no futuro, mas provavelmente como o governo nunca se responsabiliza por nada, como Anniele o Galinhapolo vai virar bolsonarista em um futuro próximo para o PT

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    Nenhum financista, banqueiro ou qualquer outro especulador com ganância desmedida defende seus direitos à usura com tanto afinco quanto a dona Folha. E ainda chamam isso de ''jornalismo''; impressionante.

    Responda
  8. Evandro Botteon

    folha, fazendo editorial que é linha de transmissão direta dos rooftops da faria lima. frias e sua turminha enche os bolsos com rentismo, e usa essa ferramenta de mídia, para se somar com outros cre ti nos para construir essa historinha de que juros altos são uma coisa boa.

    Responda
  9. vitor da Silva

    A inflação no momento está dentro dos limites, as taxas de juro estão caindo na maioria dos países, porém há razões para essa elevação da Selic requerida pelo mercado$ : mostrar quem manda, agradar bancos, penalizar empresas produtivas, humilhar o governo.

    Responda
  10. Fatima Marinho

    Baixar os juros para o dia nascer feliz. Toda explicação do editorial não convence que sabe ler e interpretar um texto. Não tem lógica. A racionalidade é baseada em desejos e não em fatos, portanto é pura falácia, sofisma.

    Responda
  11. Raymundo Itareru

    a única função desse BC 'autônomo' é aumentar juros, e atender os interesses dos especuladores. ah que vergonha do Varte

    Responda
  12. Marcelo Magalhães

    É hora de elevar os juros, para que os rentistas colham os frutos do trabalho da população. Essa é a lógica do modelo neoclássico, sempre privilegia o capital e sacrifica os trabalhadores. Com a elevação da selic, não haverá investimento na produção e os preços irão aumentar, em sequência do aumento da demanda. Assim, a inflação dispara. Esse círculo vicioso é uma maravilha para os rentistas e o inferno para os trabalhadores, que criam riqueza, pois essa riqueza é imediatamente inflacionária.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      é muita safa|deza, eles não se conformam em vê pobres comendo três vezes por dia

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.