Opinião > Brasil e Portugal: o multiculturalismo estigmatizado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Portugal nao pagou pelo genocÃdio do povo negro. Quando invadiram e escravizaram vários povos o fizeram por ganância, corpos transformados em mercadorias. Eu trabalho com um grupo português, tem me espantado o quanto são colonialistas sem perceber. Está dentro da cultura.
Portugal e nenhum outros paÃs agiu sozinho na escravização de africanos pretos. Agora não querem pagar o que devem, estão aterrorizados com os imigrantes que eles criaram quando impediram que muitos paÃses Africanos se desenvolvessem. Agora praticam o racismo, não querem mais os que antes escravizavam.
Brasileiros, ingleses, holandeses, eoutros paÃses europeus, os EUA eaté os próprios africanos ( não foram invadidos) contribuÃram muito para a escravização; Portugal foi o principal ator nessa história mas não agiu sozinho.
Parabéns pelo lúcido artigo, mas, e embora eu tenha ascendência portuguesa, não vejo os portugueses como um povo amigo. Conheço 7 paÃses europeus, mas Portugal não, graças a isso. Um dia viajarei (a turismo) para lá, mas se eu for xingado, já tenho as respostas na ponta da lÃngua. E tem mais, sou favorável ao Brasil decretar que nosso idioma é o "Brasileiro", assim acaba essa história de os portugueses dizerem que falamos errado.
Enfim, um artigo de bom senso e sabedoria. Agradecemos ao sr Iúri.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Brasil e Portugal: o multiculturalismo estigmatizado Voltar
Comente este texto