Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauricio Malta

    Itamar Franco também iniciou a carreira política assim, ao peitar um adversário que apelava para sua masculinidade, o programa era ao vivo e o outro candidato saiu correndo.

    Responda
  2. JOÃ O RACHID

    Grande parcela de culpa e responsabilidade pela violência das campanhas eleitorais é a Imprensa Brasileira. Jornalistas irresponsáveis inescropulosos transformam notícias em fofocas fake news. Objetivo transformar disputa eleitoral em batalha provocar lutas corporais xingamentos agressões até mortes. Muitos deles, agem desta forma covarde, obcena, buscando sensacionalismo. A maioria se acovarda, dizem, "as informações, são baseadas em fonte confiável". Porém, sem caráter, como eles.

    Responda
  3. JOSE CRETELLA NETO

    Observo que as mensagens do Sr. Edson Antonio Mendes estão sendo sempre apagadas (= censuradas). Por mais que dele se discorde, a censura exercida pela Folha é inaceitável e inconstitucional. Parece que liberdade de expressão, para a Folha, é mera figura de retórica. Veja-se a CF, Art. 5º (...) IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

    Responda
  4. João Paulo Zizas

    É ridículo o vitimismo de Pablo Marçal, pois a culpa pelo acontecido é toda dele. Quem está há vários dias provocando Datena é o candidato do PRTB, que nitidamente queria desestabilizar o rival e conseguiu. De qualquer modo, foi um fato inusitado que trouxe diversão a quem acompanha a corrida para a prefeitura da capital estadual. Oxalá ocorram mais episódios do gênero e a campanha fique cada vez mais legal.

    Responda
  5. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Ou seja: Datena fez o que todos estavam doidos prá fazer. Está errado, sim, mas...

    Responda
  6. flávio paes

    Para quem está chutando esclareço: a situação do Datena é típica de privação momentânea dos sentidos sob violenta emoção; configura-se pois claramente o excludente de ilicitude ao crime de agressão ao Marcal

    Responda
  7. Wil Leon

    Fica claro, que violencia é aceita, por Lule na Venezuela, pelos adversários na cadeirada. Vergonha.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Sim. Todos aceitamos a violência em determinados casos. Meu avô matou um sujeito no norte do Paraná. O homem puxou uma arma descarregada e apontou prá ele. O cidadão de bem, queria assustar o polaco e conseguiu. O vô liberou o sujeito do corpo físico. Ficou apenas um mês preso. O juiz mandou prá casa.

    2. jose fernandes de lima junior

      Esse laMarçal é a criatura mais bizarra que saiu do esgoto , desde a vibora mãe JB. É criminoso miliciano, tal qual a família do ser pentario.

    3. djalma gomez

      Lula, Venezuela... faltou falar em Cuba... Qua Qua qua... tens bilhões de neurônios, custa usar?

    4. RONALDO F VAZ

      Mane?

  8. flávio paes

    Para quem não reparou à direita golpista vive disto, pega o regulamento, detona o regulamento, ganha o que pode e se não ganha diz que defende a liberdade. É o Bozo detonando eleição, dando golpe dizendo que não é. É o Marcal ofendendo todos em debate e dizendo que é inocente. Pode observar é o mesmo padrão

    Responda
  9. Marcelo Siqueira

    Agressão física? Sim. Gratuita. Não! A violência física, sempre reprovável, foi uma reação à violência verbal (calúnia, difamação, injúria e outros tipos de provocações) praticada pelo coach.

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Agressão física é simplesmente inadmissível.

    2. jose fernandes de lima junior

      É fato que Marçal é estelionatario julgado e condenado. Datena é tosco, mas foi comprovado que foi acusado injustamente.

    3. Rai Giovanni

      Então quando alguém chamar o Marçal de esteliona-tário ele deve dar uma cadeirada. Pois o que Marçal falou não foi nenhuma mentira, é fato que Da Pena foi acusado.

  10. flávio paes

    O Datena não vai ganhar, entrou nesta por vaidade, agora tem meu respeito; este Marcal influenciador de gente sem miolo, faz e desfaz e regulamento dos debates deixa por isto mesmo. Só que nesta o Marcal dançou vai perder voto com o teATro dele e o Datena entrou para história. Muito bom

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Datena de esquerda? Esses bolsominions são hilarios. Datena não iria ganhar nunca, mas esta prestando um grande serviço, como kamikaze vai levar o LaMarçal junto.

    2. Miliano Fernandes de Oliveira

      Mas um ato violento que a esquerda que averba porque perde no campo do discurso, seja com facada ou cadeirada

  11. Sergio Akira

    Os dois não valem nada e se merecem. Datena foi covarde porque não foi na mão, armou-se de uma arma para agredir. E o estelionatario ficou tremendo de medo diante de um idoso debilitado

    Responda
  12. Anderson Costa

    No passado deva o golpe de Banco em idosos, agora toma golpe com um banco de um idoso. A vida devolve e com ironia.

    Responda
  13. marcos fernando dauner

    o melhor que Datena tem a fazer, é ficar quieto em casa, disputar a eleição normalmente e depois se aposentar da TV . Ele é idoso, já afirmou claramente que tem problemas de saúde . Ficar calmo., em casa, é o melhor a fazer .

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Aposentar da tevê? Agora que a audiência vai bombar?

    2. jose fernandes de lima junior

      LaMarçal tiete detectado.

    3. luis TELLES

      Marçalminion detected

  14. José Roberto Pereira

    A cadeira passa bem, só ficou um pouco suja de M.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Sensacional.

  15. henrique de sousa lima

    Agressão gratuita? O cara provoca, usa os termos mais ofensivos e acha que o rebote foi gratuito? Tá precisando voltar para a escola para aprender sobre a terceira lei de Newton.

    Responda
  16. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    "Edson Antonio Mendes", que está defendendo Marçal embaixo de cada um dos comentários dos outros, é cabo eleitoral e teve suas manifestações denunciadas à moderação do jornal.

    Responda
    1. MARCELO DAWALIBI

      Também denunciei. Ele está seguindo o código de conduta do coach dele, se é que não é o próprio usando um pseudônimo. Agora vamos ver se a moderação age.

  17. Neucir Valentim

    Datena vingou os idosos que foram roubados por Marçal. Valeu Datena.

    Responda
  18. Marisa Coan

    Normal, são iguais.

    Responda
  19. Claudio Lourenço Rocha

    Claro que o Datena errou, mas com certeza foi em legitima defesa; Pablo Marçal não vai a debates para discutir os problemas da cidade e propor soluções, ele vai para chamar atenção para si evidenciando o que de pior pode ter o ser humano, quando expoem os podres de outros para animar seguidores, e evitar questionamentos seus proprios podres, por exemplo, alguem ja se questionou se um pobre por mais inteligente seja consegue acumular meio bilhão atuando em redes sociais? Ele deveria explicar

    Responda
  20. Edson Antonio Mendes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Sérgio Silva

      Caldeirada hahaha! Uma agressão gastronômica?! Não faça conexão entre coisas que simplesmente nao têm conexão, criatura…

    2. Neucir Valentim

      Você é um sem noção, deve ser um pretenso neo empreendedor do coach, para defender esse golpista de Marçal.

    3. Vera Oliveira

      O que o Maduro e Lula tem a ver com caldeirada Edson? O BO foi com o Datena.

  21. Rafael Pimenta

    Estão certos, ou vão se solidarizar com quem é ladrão de aposentados condenado, quem quase matou dezenas de pessoas em passeio charlatão na montanha e outras bandidagens?

    Responda
  22. Pablo Leite

    Do que entendo do código penal, Datena exerceu seu direito de legítima defesa. Agora, pelo amor de Deus, dos apresentadores aos candidatos, pra mim são todos desprezíveis. O que provocou a briga com agressões falsas e chulas dignas de um cabaré rural, o outro que se descontrolou e brutalizou um debate, e os apresentadores e candidatos que continuaram concordando em continuar o debate depois de todo o barraco. Vai debater o quê, depois daquilo?Ninguém se lembra de ideia nenhuma, só da agressão.

    Responda
    1. Pablo Leite

      O tal do Edson é uma tragédia mesmo. Quando o sujeito não quer enxergar, o melhor argumento do mundo é inútil.

    2. Edson Antonio Mendes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Vera Oliveira

      Edson Antônio Mendes, neste caso quem é de esquerda, o Datena? Heloou! Isto é excesso ou falta de capim?

    4. Pablo Leite

      Edson, deixa de ser ignorante e vai estudar antes de falar bobagem que leigo fala.

    5. Edson Antonio Mendes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. vinicius vecoso

    Sr. Pablo cavou esse momento desse desde o início da campanha. Tentou explorar os nervos de todos os modos possíveis e imagináveis. Taí o resultado. Provocação tem limite, ele incitou o ato de violência, é diretamente responsável pelo mesmo.

    Responda
    1. Vera Oliveira

      Edson Antônio Mendes, O Ricardo Nunes, principalmente, e a Tabata Amaral agora são de esquerda? Deixa o seu mito ler que você está chamando o candidato apoiado por ele de "esquerda". Vai mandar cortar a sua ração diária de capim.

    2. Edson Antonio Mendes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. Hugo Sotero

    Se solidarizam com que partiu para a agressão física .. kkkkkkkkkkkk… típico da esquerda brasileira …. São violentos, podem ofender a vontade, mas, quando ofendidos, acusam o outro de discurso de ódio, ou partem para facada, cadeirada, tiros (como nos eua)… podem chamar Marçal ladrao, expor todo o passado dele, mas ele não pode … e ainda leva cadeirada

    Responda
    1. Everton Lima

      O cara foi chamado de ESTUPRADOR em rede nacional. Não se trata de esquerda X direita. Todo mundo sabe que respeito é bom e preserva os dentes

    2. Pablo Leite

      Amigão, na teoria jurídica, você não é inocente se se coloca em risco. E o Marçal praticamente desafiou o Datena a ir lá e o agredir. Recebeu o que pediu.

    3. Sérgio Silva

      Claaaaaro… Nunes é suuuuuper esquerda. Claro. Melhore a qualidade de seu capim…

    4. luiz minicucci

      Nunes de esquerda, rssss. Quem é violento é a extrema direita isso sim e não direita. Assim como o Bozo é extrema direita que queria fuzilar os do PT, matar na ditadura etc etc

    5. Aquiles Campagnaro

      Chamado de ladrão por ser ladrão. São fatos, não narrativa. Entendeu?

    6. Aquiles Campagnaro

      Então, ele acusou sabendo ser mentira. Foi acusado de fato real. Sou de direita e esse tipo de indivíduo não me representa. Criminoso em essência.

    7. luiz sergio zenha de figueiredo

      Nunca vi tanto, digamos, cinismo ideológico.

    8. Vera Oliveira

      O Ricardo Nunes, principalmente, e a Tabata Amaral agora são de esquerda? Deixa o seu mito ler que você está chamando o candidato apoiado por ele de "esquerda". Vai mandar cortar a sua ração diária de capim. Ah, se você fez menção ao tiro que passou de raspão na orelha do Trump, saiba você que o atirador era vinculado ao partido Republicano.

  25. Paulo Augusto

    Quem dava golpe nos idosos acabou levando um golpe pesado de um...

    Responda
  26. Sam Duart

    Marçal é ridículo. Está lá para dividir e conquistar e agora vem com essa de solidariedade. Quem planta vento colhe tempestades.

    Responda
  27. Joya Fernande Sachs

    Marçal foi inconveniente, mas agressão física é uma péssima forma de resposta. Não conseguiu controlar as emoções. E ainda tem apoio. Lamentável.

    Responda
    1. Neucir Valentim

      Se vingou dia velhinhos que caíram nis golpes de Marçal.

    2. Edson Antonio Mendes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Aquiles Campagnaro

      Não apoio a agressão, mas não consigo deixar de ficar feliz ao ver uma escória do tipo Marçal apanhando...

    4. luiz sergio zenha de figueiredo

      Marçal foi muito além da simples inconveniência.