Poder > Lula critica falta de diversidade no Judiciário e fala em 'supremacia branca' em tribunal; veja vídeo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Augusto Pires

    E ele tem razão.

    Responda
  2. Márcia Meireles

    O que Lula fala não pratica.

    Responda
  3. Lisy P F S

    Porque não indicou?

    Responda
  4. Andre Ramos Lievori

    As nomeações do presidente para compor o quadro do STF,.STJ e outras demonstram que ele age com engano. Alguma mulher ou negro nas escolhas?? A esquerda gosta e vive se iludindo com, falsa, propaganda. Se espantou com a supracia branca, mas não faz nada para mudar isso.....

    Responda
  5. Dionisio DeBarros

    Mais uma vez Lula esta certo. Judiciario Brasileiro, assim como posicoes de gerencia, chefia e de bons salarios, sao desproporcionalmente ocupadas por gente de pele branca, muitas vezes sem que tenham competencia para isso. Composicao de colunistas de Folha, Globo, Estadao, esta ai para comprovar.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Porque o digníssimo presidente indicou para o STF dois homens brancos? Não poderia indicar duas mulheres negras? É muita hipocrisia!!!

  6. Rai Giovanni

    Quando chegou a vez dele escolher, disse que se pautaria pela competência... Que cidadão sem um pingo de é ti ca é esse, se foi o voto útil, foi voto perdido.

    Responda
  7. Klaus Serra

    O país está em chamas e o cidadão preocupado com a cor da pele de juízes... fica difícil apoiar.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Hipocrisia pura, atualmente escolheu um branquinho para ministro do STF, um não dois, fora os outros branquinhos e branquinhas que ele escolheu em outros governos. E vai escolher mais ainda. O único que escolheu que não era branco foi o Joaquim Barbosa que deu uma dor de cabeça danada para o governo dele. O apreciador de caldo de cana destilado já não está enganando mais ninguém.

    Responda
  9. leonardo oliveira

    Hipócrita , escolheu o Zanin e vem fazer este Caô.

    Responda
  10. Regis MageSOAD

    Concordo que o Prouni foi uma revolução a parte, onde pude presenciar um filho de pescador se tornar engenheiro, agora já buscar diversidade ao judiciário além de deixar de ser indicado por político seria ter um sistema de cotas para a diversidade.

    Responda
  11. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha segue firme ludibriando gado. Comparar um ato soberano, raro e único de um presidente sobre o STF, com um sistema secular , continuo e corriqueiro de admitir por concursos públicos juízes no Brasil. Eh ou não eh bolsonatica essa prática de igualar diferentes?

    Responda
  12. Hernandez Piras

    Quanta hipocrisia!

    Responda
  13. Paulo Araujo

    Concursos a vontade, mas zero investimento em educação básica. E reclama da composição de tribunais! Dê condições para que toda a população receba educação adequada e, provavelmente, em 20 anos o perfil será diferente...

    Responda
  14. Amaury Kuklinski

    Ele fala, fala, mas depois do último (único, aliás) que nomeou, deve ter ficado meio ressabiado. Parecia um tanto arrogante.

    Responda
  15. Alexandre Komel

    Os concursos estão abertos para todos e o que falta é a falta de investimentos do governo na educaçao, considerando que os negros fazem a maioria da população carente.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Corretíssimo. O investimento tem que começar antes do segundo grau.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.