Michael França > Educação antirracista e o papel do Estado e do terceiro setor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente texto!
A criança dentuça, muito magra e fraca, ou muito gorda, ou mais pobre que os colegas de turma, ou que usa óculos desde a infância... há muitos modos de não se ver nas figuras de sucesso da mÃdia. Os perrengues da formação são os mais diversos, e não se resumem à cor da pele.
O Estado é instrumento da classe dominante, tem um mÃnimo de permeabilidade quando isso não inviabiliza a reprodução do capital, racializar relações sociais tem sido instrumento apoiados pela burguesia para dividir a classe trabalhadora, esse caminho quebra a solidariedade de classe, coloca pobre contra pobre, não afeta o topo, uma vez que os caminhos para chegar lá, são estreitos e balizados pela exploração da força de trabalho e/ou meios escusos fora da institucionalidade.
O identitarismo não combate o racismo, no fundo sobrevive do mesmo, a tendência no longo prazo é gerar mais e mais intolerâncias, a Alemanha do pré segunda Guerra é o exemplo de onde pode chegar o irracionalismo identitário, as caracterÃsticas são as mesmas, corporativismo, irracionalismo e o apelo racial, ideologia mais retrógrada que o Liberalismo !
Quanta sensibilidade, professor! Parabéns!
Não vejo necessidade de educação antirracista. Basta ensinar as crianças a respeitar e a se colocarem no lugar dos outros, tratando a todos com justiça.
Se falar sobre racismo hoje no Brasil é como assistir o filme... De volta ao passado.. na jornada de Martin Luther King Jr. 74 anos depois. Atualmente no planeta só existe duas raças, que são... a raça humana e a outra raça que insiste em segregar que são os...não humanos.
Se falar sobre racismo hoje no Brasil é como assistir o filme... De volta ao passado.. na jornada de Martin Luther King Jr. 74 anos depois. Atualmente no planeta só existe duas raças, que são... a raça humama e a outra raça que insiste em segregar que são os...não humanos.
E mais um bom motivo para não votar no Haddad. Ele não é preto e não canta Glory
Ah, inclusive porque o apresentador sem noção fazendo programa na Amazonia que atende pelo nome de Ronaldo Lemos é muito preto, não é não? Antirracismo em uma propaganda é bem bonito pra manter o carguinho dos misoginos do Haddad que entregaram os bilhões de grátis para Milei. Se pensar bem... o seu antirracismo de propaganada só serve a você
Qual a mulher negra que é colega desse senhora na Universidade onde ele ocupa cargo de alto escalão?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Michael França > Educação antirracista e o papel do Estado e do terceiro setor Voltar
Comente este texto