Cotidiano > Fogo em Brasília cruza rio, quadruplica em poucas horas e abre novas frentes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. HUMBERTO LEITE

    Gente iletrada de direita e de esquerda insultam a sabedoria que a ciência e a ecologia poderia lhes proporcionar caso estudassem melhor o tema, crise climática, e vissem que poucos incêndios são criminosos, a maioria deles é resultado da supressão arbórea-vegetal para implantação da monocultura de cana de açúcar para produzir açúcar e álcool; da soja e, ainda, o resultado da expansão imobiliária em regiões marginais a rios, riachos e cursos d'água, essenciais para manter um ambiente estável.

    Responda
  2. Augusto Ribeiro

    Bolsonaristas estão queimando o país. Aguardem a lei do retorno!

    Responda
  3. Lisy P F S

    Chama os artistas. Está gravado via satélite.

    Responda
  4. Roberto Maximiano da Cunha

    Os bolsonaristas lesa-pátria, na ânsia de sabotar o atual governo e inspirados no inominável e inelegível,, querem destruir o País, tacando fogo no que temos de mais precioso: nossas matas. Esses terroristas precisam ser presos urgentemente, juntamente com seu líder. Não é possível que Bolsonaro continue solto inspirando esses incendiários. Cadeia já para esses bandidos.

    Responda
  5. Pablo Cesar

    Não acredito mais que todo esse fogo tenha fundo político. Acho que tem muita gente colocando fogo por motivos pessoais. É mais, acho que sempre colocaram. Só que com as mudanças climáticas o fogo ssi do controle. É preciso uma mudança de comportamento. É preciso punições exemplares, e é preciso uma campanha de conscientização.

    Responda
  6. Pablo Cesar

    Tá na hora de campanhas governamentais contra queimadas para o público em geral. É tá na hora de prender e condenar exemplarmente que faz isso! Porque quem põe fogo muitas vezes é a própria população, que não entendeu ainda as consequências disso na mudança vliamtiva atual.

    Responda
  7. CAMILO DE MELLO

    Os bolsonaristas e o agronegócio são os verdadeiros terroristas que estão colocando fogo em todo o país. Cadeia nesses fascistas

    Responda
  8. COLOMBO MELO

    Eu alertei, dois anos atrás. Lula e sua turma vão dar um tiro de misericórdia no Brasil, vão acabar o que começaram.

    Responda
    1. manuel rodrigues

      gado. a eleição terminou. vcs perderam, mané. vira o disco vai. vira.

  9. REINALDO ZATONI

    O que o governo espera pra combater esse fogo? Queimar os palácios das suas excelências? Coloquem imediatamente os aviões da força aérea , os helicópteros das polícias , todo o efetivo do exército , essa instituição decorativa , o q a sociedade espera é atitude .

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Se o fogo chegar perto dos palácios, aí o governo se mexe.

  10. Marcos Longaresi Carvalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Roberto Antonio

    Povo tem mente curta, a 3 anos atrás fogo era colocado na Amazônia para invasão de terra indígena ou no pantanal para aumentar pastagem gado. Agora é em parques florestais para aterrorizar população. Da impressão ser discípulo de quem ???

    Responda
  12. GABRIELA CAMPEDELLI

    Essa cabala identitária da gordofobia do marketing de guerrilha infantiloide fez mais estrago no contexto do que ajudou em alguma coisa - Busquem por Confronting Climate Change with Generative and Self-supervised Machine Learning

    Responda
  13. GABRIELA CAMPEDELLI

    Eu quero chorar. Por favor vejam o seminário da ITU sobre as Mudanças Climáticas, façam um jornalismo sério. Está péssimo publisher, banqueiro Luis Frias.

    Responda
  14. Silvio Leite

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. osvaldo tavares

    Agora o fogo queima nas barbas do Barba. Engraçado, não diziam que as queimadas eram culpa de Bolsonaro? Cadê a tal Marina Silva?

    Responda
    1. Roberto Antonio

      Sempre foi incetivador. Os discípulos aprenderam. Basta procurar saber quanto incentivo ele deu para aumentar a quantidade fiscais do IBAMA e FUNAI. Faça sua própria investigação.

    2. José Davi

      Quem incentivo a desmatamento, a invasão de terras, garimpos ilegais foi quem mesmo? Bolsonaro amigão. Um presidente que passa 4 anos instigando o que há de pior nas pessoas e no plano institucional desmantelando ministérios, agredindo instituições de pesquisa, desvirtuando polícias e agência de inteligência queria o quê? Cuidado com essa tua ideologia cega por camarada que só pensa nele.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se ministro do meio ambiente fosse bombeiro bastava colocar lá um desses coronéis da corporação. Sabia o mané que o Distrito Federal é um dos entes da federação e tem até um governador? Por sinal um bozoloide como tantos outros? Não leu a matéria, não viu que o ICMBio tinha 93 brigadistas combatendo o incêndio e que o governo do DF mandou 400 bombeiros para ajudar e o governo federal mandou um avião, dois helicópteros e caminhões pipa do exercito?

    4. Dionisio DeBarros

      O que pode uma pessoa, ate mesmo uma ministra, fazer contra a furia da natureza que agora cobra a conta por decadas de desmatamento, decadas de destruicao de mananciais, milhoes de hectares cobertos com plantacao de soja, que sao como verdadeiro barril de polvora a espera de uma faisca, que acaba de chegar. E a direita causadora de problemas, ainda tem coragem de ficar apontando dedos.

  16. Samuel Fagundes

    Não creio que esteja enganado, mas a maior parte desses incêndios tem origem criminosa, e fundo político

    Responda
  17. MARCO ANTONIO POLISELI

    Chegou na casa de painho

    Responda
  18. HUMBERTO LEITE

    Está cada vez mais difícil encontrar os refratários negacionistas da crise climática. Esta semana encontrei um empancado bípede que afirmava que 'na época dos dinossauros' a temperatura era até mais alta.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Kkkkk diz para ele que em Marte, para onde ele deveria ir com o Muskito, é ainda mais quente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.