Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose prado

    Para ser coerente os ambientalistas de deveriam cobrar tbem dos europeus , americanos e asiáticos o mesmo compromisso de abrirem mão do consumo e exploração de combustíveis fosseis! Pq os brasileiros terão que bancar sozinhos a salvação desses povos!?

    Responda
  2. Pedro Luis S C Rodrigues

    O terrorismo ambiental nos ajudando a permancer eternamente pobres

    Responda
  3. NACIB HETTI

    Com inteligência não colidem.

    Responda
  4. clóvis souza

    Não há crítica do FT. O Brasil realmente precisa da indústria do petróleo para diminuir a pobreza que ainda é imensa. Mas além disso, o Brasil e o mundo precisam desenvolver tecnologia para que a indústria do petróleo polua o mundo muito menos que atualmente. Ter imensas florestas cheias apenas de miséraveis também não é bom para o Brasil.

    Responda
  5. NIvalde Castro

    Este tom crítico do FT para um país que tem a menos poluidora matriz elétrica do mundo. E que a matriz energética 30% menos poluidora que a média mundial, onde o setor mais emissor de CO2 são as queimadas e depois o setor de transporte, não se justifica. O Brasíl tem a obrigação de explorar seus recursos energéticos, pois a redução da produção de petróleo tem que se dar pelo lado da demanda. E não pelo lado da oferta.

    Responda
    1. NIvalde Castro

      Dan, difícil interpretar sua colocação, se é seria ou ironia. Mas vamos lá: um país em desenvolvimento com todos problemas a resolver, precisando de recursos, e de dólares, para comprar produtos importados, é estratégico explorar petróleo e gás. Minha crítica ao FT, é que nada é citado ao fato de hoje o maior produtor mundial de petróleo é os EUA, e grande exportador.