Mirian Goldenberg > Afinal, qual é o problema de ser a tia dos gatos? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho ótima a sua ideia de escrever o "Manifesto das Velhas dos Gatos" (eu sou uma, sempre tive gatos). E não abandone sua intenção de ter um gato, eles são muito fofos embora de personalidade forte e são uma ótima companhia. Adoro gatos! Adoro seus artigos!
Adorei
Conheço avós/pais que tatuaram os nomes dos netos/filhos no corpo e foram abandonados pelos mesmos. Muitos mudaram de endereço e rejeitam qualquer tentativa de contato. Há famÃlias, inclusive, que arrumam asilos para os pais/avós, tomam os seus bens e os esquecem lá...Imagine o que fazem com os pets quando ficam velhos e doentes...
Minha melhor amiga também resgata cachorros e gatos da rua. E hoje eles são a maior fonte de amor e carinho para ela
Triste demais
Todos os meus pets foram resgatados nas ruas, latões de lixo, praças e parques. Uns ainda filhotes, outros adultos. Entre eles, havia alguns doentes e cegos.
Acho a ideia maravilhosa, querida Mirian. Diga a sua amiga da onça para ouvir o pai do candidato "coach", que filhos devem honrar os pais. Tenho dois filhos e sempre pedi isso a eles. E sempre insisto com eles que eu e as mães deles não os tivemos para nós, como um investimento. Aliás, filhos não são garantia de nada.
Mas como é difÃcil vencer os preconceitos, não é mesmo?
Toda pessoa q opta por não ter filhos, especialmente as mulheres, tem uma amiga dessas dentro de si. É uma batalha entre a convicção e o medo. Optei pelo mesmo caminho e não sou exceção.
Verdade: dentro de si
Adote um cachorro bem maluco que pule em cima das visitas quando elas chegam, tipo um Marley, ou se preferir um york tamanho P para carregar no colo. Complete com um ou dois gatos e seja feliz. Cães sempre serão nossos melhores amigos e os gatos seus aliados nesta tarefa. Conheço casos de mulheres que tiveram filhos e depois, quando a idade chegou, foram esquecidas por eles.
Muitas me dizem que os cachorros e gatos cuidam delas, mais do que os filhos
Tenho 60 e a sorte de conviver com gatos desde os 7. Estão juntos com as mulheres em termos de preconceitos... O mundo adotou os gatos, o Brasil é fora da curva, mas está melhorando.
Adote! E depois troque de amiga
Monica tem razão,Mirian! adote logo pois tem muito bichano no Rio precisando de um lar. E não tenha dúvida que as velhinhas cercadas de gatos são mais amadas que sua amiga cercada de mágoas...
Melhor conselho
Largue essa "amiga" e adote uns 3 gatinhos!!! Melhor bichinho, gatos são Seres Superiores.
Adote sim! Além de tudo, os gatos prestam importante serviço de utilidade pública: enterram coisas que certos polÃticos e personalidades têm dentro da cabeça!
comparar gatos a filhos me parece ser atitude infeliz . Gatos e cachorros vivem doze a quinze anos; depois morrem .; Filhos, às vezes morrem antes do pai . Foi assim com meu avô paterno , que faleceu em mil novecentos e noventa e sete e perdeu seus filhos em setenta e oito e oitenta e sete .
Cara Mirian apoio esse manifesto em prol das idosas e dos gatos/as,quanto ao Vance ,ser vice de um d...men...tal igual ao Trump já diz td da criatura.
Vou escrever
Miriam, seus textos são imprescindÃveis. Adorei a ironia no texto.
Fico muito feliz
Miriam, tenho um basset e uma vira lata há anos...em 2022 resgatei uma gatinha sob uma passarela no Aterro aqui no Rio. Debilitada, desidratada e com infecção...tratei-a numa clÃnica, recuperou-se bem e por semanas busquei adoção pra bichana achando que seria fácil...nada aconteceu, e ela foi ficando, ficando, e me conquistando dia a dia.. Passados pouco mais de 2 anos do resgate, juro que sou completamente rendido, e lamento não ter tido um gato antes, tal a alegria que Sofia produz.
Adorei o nome
Adotei Flamel, um gatinho preto e Pernelle, uma gatinha branca, com manto bicolor cinza castanho e focinho cor-de rosa. São gatinhos brincalhões e amorosos. Quanto ao tal Vance, não há dúvidas quanto a seu reacionarismo e atraso mental. Ele e Donald se merecem. Mas o mais cômico foi a tentativa do tal Vance de corrigir a besteira que falou. Ele disse que "não tinha nada contra os gatos"! Menos mal...Mas e no tocante às mulheres ?
Não tem nada contra os gatos… pode isso?
Acabou sendo um trampolim para reforçar o debate sobre o direito de escolha das mulheres. Só espero que os conservadores machistas estejam mesmo em número menor pra conter o avanço da extrema-direita. Em outras áreas a hegemonia americana segue seus padrões que independem de referenciais partidários e sim compõem o modo americano de manter seu domÃnio.
A ideia do livro me parece boa. Tenho, porém, uma ideia que me parece mais urgente. Por que você não escreve o “Manual do Onanismo manual para candidatos a vice infelizes”?
Acho que o tÃtulo “Manual manual de Onanismo-Melancolia para candidatos a vice”, tem harmonia superior, não acha?
Adote um gato, será uma das melhores coisas que vc fará na sua vida!
Vamos por partes: Primeiro despede o marido. Depois arruma o gato. Assim falava Jack.
Falta convencer o marido
Estudos sobre animais de estimação mostraram que ter um pet — até mesmo peixes e pássaros — ajuda a lidar com os momentos de solitude, parte inevitável da vida de todo ser humano. Aliás, ter um animal de estimação ao seu lado ajuda a aliviar o estresse, diminuir a pressão arterial e os nÃveis de colesterol, aumentar a aptidão fÃsica e estimular a felicidade e o bem-estar geral.
O final do comentário é a falência da Medicina?
Eles adoram mamão e manga. Também uso para atraÃ-los e ter a companhia deles, mesmo que de longe.
Os passarinhos vem cantar todos os dias na minha janela. Deixo banana e mamão para eles: São muitos
Meu gato Frajola è uma ótima companhia.
Meu gato è uma ótima companhia.Um lindo frajola .
Hoje em dia criar filhos é complicadÃssimo .Adotar um animal é um ato de amor .Prefiro meu gato a muitos humanos.
Muitos dizem exatamente isso
Não temos gatos. Mas cuidamos temporariamente de quatro cães dóceis e carinhosos de nossas filhas.
Eu sempre gostei de animais, porém não tinha como possuir, pois morava de aluguel. Hoje moro humildemente no que é meu, tenho uma cachorra e uma gata que me adotou. Os animais mostram para os humanos que eles são mais racionais do nós.
Para muitas pessoas mais velhas, são os melhores amigos
Boa ideia! Sou um "pai, tio ou velho" dos gatos. Minha mãe tinha esse hábito de adotar e cuidar. Atualmente tenho 6, já tive 10, nunca fico só. A mais veterana, a Milly tá nos seus 16 anos. Encontrei-a com uns dois meses mais ou menos abandonada de manhã bem cedo durante meu treino de corrida na USP. Resultado: caminhei de volta com ela aninhada nos meus braços. Dentre os demais é a mais "gourmet" masterchef provando um tantinho dos almoços. Todos os meus resgatei assim em situação de rua.
Como um homem velho e separado, digo a Miriam, adote um gato. Eu não adotei um gato, uma gata de rua me adotou, e eu estou feliz com ela.
Pensando seriamente, falta convencer o marido
O criador de Jornada nas Estrelas, Gene Roddenberry, perguntado na década de 60 se um dia alienÃgenas acabariam com a humanidade, respondeu que eles - alienÃgenas - não precisariam se preocupar, pois os homens exterminariam a si próprios com a sua obsessão em "taguear" - "etiquetar" uns aos outros - com preconceitos formados pelas suas próprias vidas e experiências pessoais, e a sua infindável capacidade de projetar estes "defeitos" ou "falhas sociais" nos próximos . Seja feliz com seus gatos.
Estou tentando
Tenha, ao menos, dois e não um. Gatos são ótimas companhias. Tenho Frida e o Fred, ambos são lindos, sinceros, companheiros.
Está difÃcil convencer o marido
Escreva o livro e adote gatos....tem coisa melhor???
Tem?
Certamente, no futuro próximo vou virar tio dos pets, minha relação tá igual ao Titanic. Hoje tenho 3 cães e 6 gatos: Menino, Menina e Pequena; Sujeito, Speed, Isco, Belinha, Lilica e Nikita. Todos os pets falam bastante, se comunicam bem e cada um pede comida/carinho do seu jeito. Nosso recorde foi 17 gatos e 5 cães, nesta última década. No inÃcio do relacionamento, foram 16 cães e 1 gato.
E eu que só quero um, mas aqui em casa a opinião está dividida
Adote. Há um ano temos um encantadora gatinha, uma fonte de carinho e graça. Vamos adotar outra.
Estou com muita vontade
Hoje, por vivência e por observação, me parece que casar é muito mais interessante e necessário para os homens que para nós mulheres...
Sempre foi. Casar e viver bem é sempre um privilégio.
Daà o divórcio grisalho
"Casei" quatro vezes, sem cartório ou igreja. Preferi a solitude. Não fui feliz com filhos. Tenho 2 meninas felinas que me fazem amorosa companhia: Alice e Zouzou. Não é o que planejei, é o possÃvel, mas gosto muito!
Pensando seriamente
Às vezes, a Mirian coloca uma pergunta no subtÃtulo, mas alguns leitores se queixam de que a resposta não está no texto. Para mim, a boa pergunta é aquela que a resposta não é tão evidente nem imediata, pois demanda alguma reflexão/investigação. As minhas perguntas preferidas duram semanas, meses, anos, décadas ou uma vida inteira. Quanto aos felinos, sou bem suspeito para falar deles, pois já tive muitos. Dizem que sou um imã que atrais pets. (1/2)
A pergunta é programada e deve ser objetiva, curta e única. A resposta é imediata, direta, concisa, sem deixar dúvidas.
Adorei a Belinha
Como contraponto, conheci muitas tias dos pets. Abrigavam cães e gatos com muito atenção e carinho. Na minha experiência, gatos dão menos trabalho do que cães. Mas adoro ambos. Teve um gato - a Belinha - que já escreveu comentários na coluna da Mirian. Como agora, ela costuma ficar na mesa ao lado do computador e às vezes pisa no teclado em busca de carinho. (2/2)
No meu livro A arte de pesquisar tem uma citação de Einstein: a boa pergunta é muito mais importante do que a resposta
Eu acho muito bom ter uma famÃlia, sou casado e temos um filho de 25 anos, que mora conosco. O ser humano é - comprovadamente - um ser que precisa de interação social, e concordo também que na velhice isto é muito relevante. Sempre disse a todos que preferia estar mal acompanhado do que sozinho, hoje prefiro estar bem acompoanhado, até poque podemos filtrar quem fará parte ou não de nossas vidas. Eu jamais (eu) me vejo velhinho, sozinho, em uma casa cheia de gatos.
Eu sou avó de 3 gatos: Teófilo, Raposo e Geni. Adoroooo...
Também quero
Lembrando de Lygia Fagundes Telles diria que é uma idéia cavilosa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mirian Goldenberg > Afinal, qual é o problema de ser a tia dos gatos? Voltar
Comente este texto