Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSÃ TADEU LÃ CIO MACHADO

    Vamos ver se eu entendí, se não ganhar vai perder se perder não vai ganhar, há tá, o articulista é aluno da Presidenta Dilma, tá bom .

    Responda
  2. Vitoria Machado

    Trump é o próximo presidente estadunidense. Muito bom, assim fará os EUA ir à bancarrota. Fim dos porcos capitalistas.

    Responda
    1. Ney Fernando

      E a China e a Rússia agradecerão ao povo americano por eleger novamente o cara que abriu todas as portas da influência mundial para eles. Mas os porcos "comunistas", aos quais se integrarão todos os ora "capitalistas", pois são todos oportunistas, permanecerão no domínio, e ainda mais fortes, como no livro "A Revolução dos Bichos". Primeiro vem o "todos os animais são iguais" mas em seguida virá a ressalva de que "alguns são mais iguais".

  3. José Cardoso

    Ganhando ou não, o Trump já mudou para pior os EUA. Hoje, mesmo os democratas são mais protecionistas do que nunca, principalmente em relação à China. E mais irresponsáveis do que nunca em relação a gastos governamentais, deficit orçamentário e dívida pública. Isso não deve mudar, seja quem for o vencedor.

    Responda
    1. José Cardoso

      Realmente. O Clinton fez um governo excelente nesse aspecto. Mas isso é passado. O Biden aderiu à gastança irresponsável do Trump e a Kamala já anunciou que não ficará atrás.

    2. Paulo Augusto

      Historicamente quem detona os gastos públicos nos EUA são os republicanos e não os democratas.

  4. Alexandre Oliveira

    Eu crente que iria ler alguma coisa diferente ou original e me deparo com a mesma baboseira de sempre. Tudo igual, aqui como lá.

    Responda
    1. Marcus Machado

      "Diferente" como, Alexandre? Em que sentido esse "original"? Esperar criatividade das artes em notícias de política é que é "baboseira".

  5. José Augusto Bernabé

    A Hillary tinha o Clinton na retaguarda se fosse Presidenta, a Kamala tem quem? o Biden? Ora, pensem se em algum tempo ela estiver a frente do Botão Nuclear o que faria? É sério e uma probabilidade em razão das circunstâncias atuais entre a Rússia e a Otan, por isso a possibilidade da vitória do Trump é real e sua derrota seria o caos da "grande América" em pouquíssimo tempo. A China agradeceria a vitória dos "democratas". Pois não?

    Responda
    1. Paulo Augusto

      E quem Trump tem na retaguarda ? Só se for Putin, encostado na traseira dele.

  6. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Sim minha irmã é médica mora lá e tem certeza que Trump já levou.

    Responda
    1. Pedro Cavalcante

      Kamala está tendo uma alta nas pesquisas, não um salto, porque ela está apenas começando. O que ela está tendo é como um período de lua de mel em que muitas pessoas estão lhe dando o benefício da dúvida. Quando o outro lado começar a atacá-la, ela cairá e se estabelecerá em um nível normalizado.

  7. Franco Oliveira

    Não quero que isso aconteça, mas concordo que a esta altura da corrida Kamala deveria ter uma vantagem mais significativa. Creio que a frustração e a decepção das pessoas sejam americanas ou não com a politica favorece o intragável DT.

    Responda
    1. Pedro Cavalcante

      O que ela está tendo é como um período de lua de mel em que muitas pessoas estão lhe dando o benefício da dúvida. Quando o outro lado começar a atacá-la, ela cairá e se estabelecerá em um nível normalizado.

    2. renato rezende

      Biden ganhou por pouco na maioria dos estados pêndulos em 2020 e KH deve repetir o feito. Já praticamente garantiu Wisconsin e está um pouco na frente no Michigan, Nevada, NC e Pensilvania. Se levar qualquer dois desses, está eleita.