Ambiente > Marina Silva diz que fogo é fruto de terrorismo climático e que medidas de combate são insuficientes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Continuando Caso precisem de atendimento médico terão prioridade. Porém, a cereja do bolo.foi a declaração do governador de BrasÃlia é de sua vice sobre o incêndio no parque nacional: nada fizemos pois a responsabilidade é federal, partindo dessa logica: se a casa do vizinho deles estivesse.pwgando fogo nada fariam. É com esse tipo de ser humano que lidamos.
Muita ideologia e pouca ecologia. COP 29 uma grande oportunidade para os Amazônidas mostrarem as limitações sociais do ambientalismo global.
Quer isentar-se da própria responsabilidade. Em vez de estudar a realidade brasileira, quer aparecer no exterior. Veja o Cartão Corporativo da Ministra.
Bem conhecida pelos indÃgenas como tartaruga
Ombudsman! Essa matéria deveria estar em destaque, dada a importância vital do tema. Além de ser colocada com uma nota, sumiu da primeira página.
Esta ministra zero hora, que só alcançou o cargo pelo nome na mÃdia, atualmente qdo é necessário mostrar e provar seu conhecimento e estratégia para preservar e prevenir, sumiu!!!! Cadê Caetano, Gil e demais com a musiquinha? Turma do Lulapetismo mordendo a lÃngua e agora q virou Vidraça, antes só atiravam pedras
O paÃs não tem jeito por terem membros do governo que ocupam as pastas serem incompetentes e sem conhecimentos dos assuntos.
Marina e seu presidente são incompetentes para gerir esta situação. Estão há 1 ano e 8 meses no governo e só fazem acusações. Deveriam ter pedido ajuda aos demais paÃses para combater os incêndios porque a coisa foi pior do que em qualquer outro ano. Mas preferem fazer acusações e nunca irão reconhecer o quanto são medÃocres.
Essa ministra sempre foi muito fraca, tem argumentos bons, mas não tem competência para combater as crises climáticas, não consegue defender os indÃgenas, não consegue combater o desmatamento, não combater os garimpeiros e grilagem das terras, ou seja, a mulher é ruim em tudo!
Certo, e os 513 deputados, estão ajudando? Depende somente dela? É muito simples acreditar que um pessoa só simplesmente, vai dar uma canetada e como uma mágica, os criminosos param de colocar fogo, ou os grileiros deixam de matar Ãndios. Tudo muito simples!
O que não se entende nisso tudo é até agora não termos responsáveis pelo incêndio criminosos ao menos apresentados, seja por que legislação penal for. O primeiro passo é investigar de fato, então identificar (e mostrar à sociedade), prender. Sem penalização, sem reversão alguma. Faltam campanhas duras do governo federal e dos governos dos Estados mais atingidos. E de entidades da sociedade. Muita alienação, para dizer o mÃnimo.
São intocáveis. Qualquer semelhança com algum filme é mera coincidência! é apenas Esfinge para campanha!
Incompetente!
A ministra do Meio Ambiente, isolada e impotente, reage procurando culpados, mas não apresenta nada de eficiente e eficaz para enfrentar essa tragédia, só fica na perfumaria!
O que falta para crescermos é entender que de um lado da moeda esta a Lei, e do outro os foras da Lei. Mas a moeda sempre será a mesma! E ambos fazem parte dela.
Espero que alguém, um dia, consiga limpar uma das faces da moeda, ou pelo menos esconder... com a correta aplicação das Leis, caso existam.
brasil sempre sem recursos e de governantes culturas medÃocres e de desleixos junto com a incompetência e que não se importam em cuidar da soberania.
Como combater as guerrilhas do fogo de nem sabemos quem é o Ministro da Justiça. A Ministra do Meio ambiente sequer sabe sua atribuição, Lula só discursa. Onde estão os “machos” do STF para prender, punir os incendiários? PaÃs está a deriva. Nunca esteve assim como antes. 37 ministérios cabide de emprego.
Chega de promessas e discursos. Recorra ao Presidente Lula e ao ministro da justiça para que exijam a prisão destes criminosos incendiários. Na minha cidade tem um incêndio por dia em bairros diferentes, a cidade é cravada de câmeras de segurança. Até hoje ninguém foi preso, com isto os incendiários estão "animados".
Meu Deus! Marina, só por Deus mesmo.
Urgente combater essa guer rilha do fogo e da degradação ambiental.
Os incêndios no Brasil são um caso de polÃcia. Então a ministra está certa. O que deve ser feito é aumentar o monitoramento de escuta e de vigilância com câmeras de vÃdeo para obter evidências dos terroristas que estão ateando fogo no Brasil.
Então, saia da retórica sofisticada e faça algo.
Esses terroristas climáticos deveriam ser enquadrados como genocidas; os caras por conta de uma mensagem distorcida da extrema direita, sobre politicas ambientais, transformações climáticas e incentivados por um desenvolvimento econômico selvagem e predatório, estão levando a destruição em massa dos nossos biomas, colocando em risco a vida no planeta. O governo atual pode melhorar no combate ao incêndio, mas é preciso que toda a sociedade seja implacável contra esses criminosos.
kkkkkkk, passa todo tempo que tem falando, criando narrativas. Agir, trabalhar, que é bom, entregar resultados....NADA. E o paÃs sofrendo. Bom seria também convidar os artistas a participarem de campanhas contra o fogo "in loco", pois seus vÃdeos se mostrando preocupados também não resolveram e, agora, parece que se esconderam. Que diga o Ratinho!!!!
Para tudo! Este Ratinho é um boca de esgoto e agressivo, parece criança quando lhe tiram um pirulito.
Volta para as trevas de onde não deveria ter saÃdo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Marina Silva diz que fogo é fruto de terrorismo climático e que medidas de combate são insuficientes Voltar
Comente este texto