Wilson Gomes > Com anistia, direita no Congresso nega responsabilidade individual de seus militantes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não há sentido em anistia. Os flagrados tem direito à sua pena, na expressão meio paradoxal de Hegel. Ter direito à sua pena significa serem condenados pelo seu crime e não por outro, que resida na mente dos juÃzes. Não houve tentativa de golpe de estado, pois não é crÃvel que um bando desarmado, agindo num domingo, iria derrubar o governo. Houve sim, por parte de alguns, depredação de patrimônio público. Já a maioria que apenas estava lá, e não quebrou nada, não cometeu crime algum.
Sem anistia pra golpistas e apoiadores.
Que Brasil era Casa da Mãe Joana, todos já sabÃamos. Agora anestesiar essa turma é regularizar a baixaria.
Se foram induzidos, quem é o responsável pela indução? Quem lhes deu guarida, incentivo e meios de sobrevivência até o dia macabro da invasão e destruição das sedes dos três poderes? Esse babacas tinham a certeza da impunidade, do sucesso dessa empreitada. Contavam com o apoio das forças armadas. Quando vão punir o mandante, idealizadores, colaboradores e financiadores?
esses nés-cios e le-dos congressistas, e por causa disso, ignoram que se a democracia a acabar, eles serão os primeiros a perderem o que chamam de emprego. e talvez até o que chamam de vida.
Chamar este bando de irresponsáveis alienados de militantes é falta de uma palavra mais adequada para a construção do conteúdo. Quanto ao debate sobre a responsabilidade individual no Brasil falta muito pra esta pauta ter o espaço necessário na sociedade brasileira. Este bando de irresponsáveis agiu de forma organizada sob controle de gente graúda. Agora os representantes da classe polÃtica aliados dessa gente graúda jogaram a carta da 'anistia ao bando' por eles comandados.
Insurreição. Tumulto. Sublevação. Estouro de boiada. Ou como o colÃrio aplicado por Nelson Jobim, catarse ou arrebatamento de um bando de arruaceiros inimputáveis no 8 de janeiro, não apaga que foi o ápice de um processo semeado e alimentado por 4 anos pelas maiores autoridades da República, que de dentro tramavam contra ela. A cada oportunidade. A cada lugar. A cada tempo. Nos 45 dias de acampamentos à frente dos quartéis pedindo ditadura. .
Nos bloqueios de rodovias. No assédio a policiais, milÃcias de Cacs e até a embaixadores estrangeirosPara um golpe bem sucedido, são necessárias 3 coisas: Competência. Coragem. E Sigilo. A covardia de Jair Bolsonaro, o próprio Olavo de Carvalho apontou em vÃdeo. À incompetência dispensa comentários. Em lugar do Sigilo, escandalosa propaganda durante 4 anos. Tendo Chávez e Maduro como modelo, ficou a lhes dever o mesmo tino.
Concordo que talvez não devessem estar na Papuda os atuais estupidos presos. Mas esse crime contra a Nação não pode ficar impune. Os que pedem anistia, como Caroline de Toni, Magno Malta, Rogério Marinho e Jail Bolsonaro, terão de ocupar seu lugar.
Ninguém é imune por ser estúpido, mas concordo que outros estúpidos mais letais precisam ser presos.
Concordo plenamente com o colunista dá a anistia a golpista não.
Importante lembrar que boa parte desses parlamentares são os mandates dos atos terroristas que tomaram BrasÃlia. A Justiça não mandá-los para prisão é uma vergonha para todos os brasileiros!
Enquanto não punir os cabeças do golpe, notadamente Jair Bolsonaro e Braga Neto, os derrotados, o golpe continua em curso
A direita sempre defende que direitista com dinheiro não deve responder à lei. Não adianta o Wilson vir com esse discursinho, porque ele participa disso ativamente, culpando a esquerda por tudo. Até o voto dele foi lacrando 22 na urna.
Os discÃpulos do InelegÃvel vão a loucura.
E tem mÃdia jornalÃstica que acredita e dá manchete e análise justificando.
E , ampliando a tese do professor, a esquerda tem um dific enorme de punir os crim inosos pobres
Texto belissimo e lucido como soi ao prof wilson, so se esquivou de comentar a sede punitiva do sistema contra as camadas mais pobres
A direita não defende anistia,porque seria admitir que a maioria daquelas pessoas cometeu crimes. Acontece que diante do atual quadro, onde pessoas, pelo simples fato de estarem no local ou buscarem proteção nos prédios públicos,estão sendo condenadas a penas dignas de traficantes, ela se viu obrigada a fazer uma espécie de Sophie's Choice.Penso,porém,que esse projeto,para o bem da democracia,em algum momento,será abortado pelo Deus Ex Machina ou pelo "Imponderável de Almeida."
Quanta ingenuidade. Os coitadinhos foram buscar proteção nos prédios públicos e sem querer, por acaso, destruiram tudo
Cadeia para o ladrão de jóias e seus arruaceiros que invadiram BrasÃlia.
Ohno, os governos citados são monarquias e os reis reinam. Já o outro , petralha de curta inteligência e curta percepção não respondo.
depois o feitiço volta contra o feiticeiro, já aconteceu isso na pec da bengala, essa genta/lha não sabe que a vida é um bumerangue
Bolsonaro se fosse lÃder de alguma coisa, já teria se oferecido para cumprir as penas no lugar daqueles para os quais acendeu um "fogo" que sabia que não poderia apagar, para que se queimassem em seu lugar. Mas nem os foi visitar no cárcere, nem ajudou suas famÃlias com um centavo dos 17 milhões de reais que arrecadou de seus fanáticos seguidores. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Como uma pessoa confunde monarca com ditador? Que monarca é ditador no mundo? Os monarcas, isto sim, encabeçam as maiores democracias. Além de governarem para o povo. Inglaterra, Suécia, Noruega, Dinamarca, Japão, Tailândia…esquerdistas sempre mentindo.
Serve aquele da Arábia Saudita? Dizem que ele manda esquartejar os opositores do governo dele.
Monarca remete ao absolutismo. Em nenhum desses paÃses citados, a monarquia governa, tendo, muitas vezes, papel mais simbolico. Igualmente falsa e simplista é a sua segunda afirmacao.
Seu capim do almoço estava estragado....só pode kkkk
anistia agora significa outra tentativa de golpe em 2026
De acordo.
Falou tudo e muito bem. Precisamos parar de vilipendiar esta instituição que se chama anistia. É anistia para desmatador, para devedor, este é um paÃs em que qualquer coisa é passÃvel de anistia.
Wilson ao meu ver o que eles querem é livrar o golpista mor, pq pelo povo os deputados e senadores não dão a mÃnima
Verdade. A defesa dos terroristas golpistas é mero instrumento para o objetivo de livrar o principal da responsabilização pelo crime.
Mais um hipócrita esquerdista, apoiador de um ladrão que foi preso por mais de 500 dias por lavagem de dinheiro e corrupção, julagado e condenado por todas as instâncias, hoje por incrivel que pareça, presidente dos bananas e imbecÃs. O que será isso, vingança por causa de 64, onde comunistas queriam transformar um paÃs em Cuba e hoje uma venezuela?
Ser ignorante. Sequer segue o articulista pra achar que ele é de esquerda. Quem de fato tentou transformar o paÃs numa Venezuela foi o seu capitão vendedor de jóias.
se acredita que em 64 os comunistas queriam tomar o poder é pq vc é golpista
Quem achar que foi tentativa de golpe precisa explicar como seria possÃvel derrubar um governo e constituir outro (um governo golpista) através da ocupação de prédios vazios num domingo. Precisa explicar também qual a lógica de depredar um palácio que seria usado como sede do novo governo golpista.A hipotese de Nelson Jobim eh muito mais razoável: estavam frustrados porque a intervenção militar não vinha e, com raiva, depredaram os prédios.
Mas quem acredita em Bolsonaro reza pra pneu, pede apoio aos ETs e tenta tomar os palacios aos domingos. Tudo a mesma falta de compreensão da realidade. Tudo a ver
A ideia era criar um grande tumulto para provocar uma decretação de GLO, quando os milicos assumiriam o poder. Mas Lula não caiu nessa, não decretou a GLO. Preferiu, simplemente, identificar e prender os golpistas.
Papo de maluco. A minuta estava escrita, os generais estavam alinhados, houve escolta até os 3 poderes e liberação da explanada. Que papelão tentar suprimir a história e mentir deliberadamente.
por eles sim concordo mais o bozo queria que os militares intervissem
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > Com anistia, direita no Congresso nega responsabilidade individual de seus militantes Voltar
Comente este texto