Blogs Cozinha Bruta > Um mundo sem geladeira (e sem cerveja gelada) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Pinto

    A história da Heinz no desenvolvimento do Ketchup vem exatamente da necessidade de mascarar o aroma ruim de carne em decomposição quando não havia geladeiras

    Responda
  2. Claudio Messias

    Marcos, recordo do casamento de meu tio Luiz, no interior de SP, pelos idos de 1975. Casamento de sítio. Cerveja e refrigerante em garrafa, colocados em um buraco cavado no solo. Lá, eram colocados pó-de-serra, palha de arroz e sal grosso, que cobriam o amontoado de garrafas. Recordo de tomar refrigerante, digamos, frio naquela festa. Na mesma época, minha mãe preparava porco e guardava em lata de 20 litros, com carne conservada na banha. Sem geladeira.

    Responda
  3. Alaor Magno

    Cerveja contém glúten, alimento péssimo e pouco saudável. Considerado droga por muitos.

    Responda
    1. Gabo Franca

      Considerado droga? Kkk Alcool é droga pesada, sob qualquer ponto de vista.

  4. José Cardoso

    A técnica de remover calor de um ambiente frio para um mais quente, base de geladeiras, freezers e ar condicionados, é uma maravilha a que nos habituamos.

    Responda
  5. raul neto

    Está ficando tão imprescindível quanto a geladeira para o ser humano, o ar condicionado. Com o aquecimento global, em breve, quem não tiver será extinto.

    Responda
  6. Fernanda Magalhães Lamego

    Não precisa banir a geladeira - a invenção do milênio no mundo tropical - para comer boas frutas e legumes. É só comprar frutas locais amadurecidas naturalmente. Nada pior do que uma manga brasileira ou um mamão na Europa. Insossos.

    Responda
  7. Osnildo Vieira Filho

    Perfeito! Sem geladeiras, nossa expectativa média de vida voltaria a ser 40 anos.

    Responda
  8. Vito Algirdas Sukys

    O nosso abacaxi é arrancado verde e vai em câmaras frias para o Uruguay. Meu primo George no Uruguay só come abacaxi com muito açúcar, pois o abacaxi verde é muito ácido. Veio aqui no Carnaval e comeu abacaxi maduro pérola. Toda vez que via um carrinho de abacaxi na orla da praia dizia. Vito, para el coche, ananás, muy bueno, rico! Muy sabroso!

    Responda
  9. Vito Algirdas Sukys

    Meu pai era especialista em geladeiras, trabalhou numa multinacional no Brasil. Quando uma fábrica de geladeiras em Trinidad Tobago começou a produzir geladeiras que esquentavam foi chamado. Resolveu. Mas de fato as geladeiras mudam o sabor. Apanham maçãs verdes e colocam em câmaras frias, o mesmo para bananas, peras, etc. Experimente comprar bananas orgânicas maduras, peras orgânicas maduras, maçãs orgânicas maduras e vejam a diferença de sabor, crocância e sucos que emanam dos frutos.

    Responda
  10. Galdino Formiga

    A tradução e a interpretação do livro poderiam ser melhores.

    Responda
  11. ADONAY ANTHONY EVANS

    Claro, o livro é uma dessas bobagens de americanos que aparecem de vez em quando. Mas 1, cervejas ale são produzidas até 25 graus e as Ãndia Pale Ale surgiram para envio ao exército britânico no calor da Ãndia, em tempo sem refrigeração 2 o resfriamento da pasteurização com água gelada, está correto para leite, mas em cerveja é água à temperatura ambiente. Para resolver crises alimentares, não podemos ficar refens de cadeias de frio. Há sistemas antigos e novos que substituem refrigeração.

    Responda
  12. filipe moura lima

    Sou de um tempo em que geladeira só existia na cidade e na casa de rico; pobre teria que se virar com a sua pobreza -- coisa nossa, da minha família, por exemplo.

    Responda
  13. sandoval abreu sader

    Pois é. A geladeira tá lá. Ninguém se lembra dela enquanto não estraga. O Marcão poderia organizar a tradução do livro da dona Nicola Twilley.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Tradução literal e correta.

  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Pesquise sobre sorvete no Rio. Importávamos blocos de gelo por navios. Se nao pode geladeira, nao pode avião. Caterin que fala ? Nunca fui bom em línguas estrangeiras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.