Mundo > Pagers explosivos no Líbano reforçam histórico de aparelhos que matam Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se esse ataque tivesse ocorrido na Europa, States seria manchete nos principais jornais e considerado um ato de terroirismo e suspeitos estariam sendo procurados e presos, foram milhares de civis feridos gravemente, morreram enfermeiras, crianças, vendedores de rua, etc. no entanto a imprensa ocidental, incluindo esse jornal apenas exalta a tecnologia empregada, glorifica quem cometeu o morticiniio e tenta justificar o mesmo.
E chama, Marina, as vÃtimas de Terroristas
PaÃses ocidentais "civilizados" vão condenar o ato terrorista?
Vão . Assim que encontrarem um desse que vc classificou de civilizado.
Wilson Rossi, até o momento não li ou ouvi nenhum pronunciamento do Macron, Meloni, Scholz, Kishida e muito menos dos financiadores do estado genociida, Biden e companhia.
Defender-se e atentar contra terroristas não é terrorismo.
Então Israel detonou >3000 explosivos, sem qualquer consideração ou controle sobre onde ou com quem estavam no momento da explosão, muito menos sobre quem ou quantos poderiam estar ao seu redor, em um paÃs contra o qual, oficialmente, não estão em guerra? Isso tem nome: terrorismo de Estado.
Daniel, terroirismo de estado com grande orçamento e ajuda de outros paÃses.
Mais "cirúrgico", impossÃvel...
Parece haver uma transmutação na identidade ideológica vinda de um passado distante.
Outro "cheerleader" apoiando a tecnologia e ignorando as vidas humanas trucidadas. Afinal, essas não importam, quando a única finalidade de toda essa violencia é se apossar de toda a região.
Que covardia denunciar comentários não é Sr baumhardt .
Espero que suas aspas contenham ironia
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Estou profundamente preocupado com a escalada dos ataques do governo de Bibi. Talvez consigam proteger sua população no entorno do paÃs. Mas e a diáspora em todo o mundo? A capital de São Paulo tem 70 sinagogas. Nova Iorque mais de mil. Quando dois grupos lutam em igualdade de condições, a luta pode permanecer no terreno militar. Quando um dos grupos é muito inferior, sua única forma de retaliação será o Terror. Ou o povo derruba o governo de Extrema Direita de Bibi, ou espere-se o pior.
Veja bem Marina, não estou sugerindo que se faça Terror, estou dizendo que elementos radicais são capazes de tudo, como nas Torres Gêmeas. A semeadura de ódio produz frutos de ódio, não de flores. Se eu fosse membro do povo eleito, estaria com muito medo. Mesmo não sendo, por que atentados terroristas não pedem documentos de origem ao ser perpetrados. Você decerto lembra do atentado à Sinagoga argentina. Os autores foram grupo ou estado acuado? Sem negociação, não há solução.
Adonay Anthony Evans, discordo de sua opinião que sugere que o grupo sem exército para se defender pode optar pela violencia e atacar templos religiosos? Se alguem que não tem nada a ver com a chaciina rabiscar qualquer coisa em um desses templos ou edifÃcios que representam o estado genicida, será chamado de terroirista na hora e a imprensa vai produzir dezenas de artigos proclamando o aumento do anti... . palavra que sou proibida de escrever. E mais violencia contra pasltinos.
Como sr. Adonay? Com todo o respeito, a solução não virá dos cidadãos israelenses pois estes apoiam o genocida em sua maioria esmagadora no que diz respeito ao massacre. Eles só querem resgatar os reféns para depois recomeçar a matar.
Muito boa a sua análise Sr Adonay . Será que essas 2800 vÃtimas são órfaos ou não tem uma famÃlia por trás . Talvez esse seja o plano macabro dos sionistas, provocar o aumento do ante semitismo pelo mundo . São tempos sombrios .
Estão abrindo a porta do Terroir. Ainda vão permitir celulares em aviões?
Você tem razão! Israhell abriu a porta do inferno. Meu Deus
Credo. Não vamos pensar nisso.
Matando crianças, familiares, médicos, enfermeiros e pessoas que simplesmente passavam por perto? Imagine colocar explosivos nas mochilas de soldados e fazê-las explodir nas casas deles. Seria terrorismo, não seria?
Como podem deixar passar um comentário tão nojento com esse . Vc é asqueroso.
Peço que ninguém denuncie esse comentário nauseante, do Senhor Júlio. para remoção. Deve permanecer como exemplo de quão baixo pode chegar um espÃrito humano.
Vários civis foram feridos, amputados ou mortos, inclusive uma menina de 8 anos pelo horário do ataque. Parabéns?
O ataque terrorista imoral e bárbaro sobrecarrega todo sistema de saúde libanês e o número de vÃtimas fatais sobe para 12 e acaba de falecer a segunda criança dessa carnificina indecente que é aplaudida por leitores e vista como um ato sofisticado , inteligente e preciso . Não me surpreendo com mais nada as pessoas perderam suas referências de justiça e humanismo . Deveriam se envergonhar por defender esses farsantes .
Esse texto mais parece propaganda dos feitos, para depois vender tecnologias.
ALexandre Fonseca Junior Matos, exatamente, a finalidade do artigo é essa , entrar em detalhes sobre a superior tecnologia do estado genicida e propaganda para futuros clientes. QUanto às vitimas, estas não contam
Se eles usassem a mente criativa pra induzir um processo de paz, iriam quebrando essa vibe vingativa que eles tem e teriam um futuro mais pacÃfico. Mas como o objetivo em relação aos inimigos eh outro, continuam.
Pois eh Marina, já o outro favorável ao estrupicio de lá que me respondeu, e sem razão , a folha deixou ele mentir livremente, pois aquele paÃs (!) iniciou o processo de grilagem há décadas.
Francisco Eduardo De Carvalho VIola, respondi ao seu excelente comentário mas foi direto para a moderação.
Francisco Eduardo,desde sua criação pela ONU, em uma reunião e com uma caneta, a finalidade desse estado artificial tem sido apenas o processo de limpeza étniica do povo nativo, tudo começou em 19 47 e em 48 infligiram uma catástrofe ao povo a Nakba, onde cerca de 500 vilas e cidades pasltinas foram destruidas com mortos e ferids e expulsaram cerca de 700 mil palstinos de suas casas, negocios, chácaras e sitios. Se apossaram tambem dos bancos e por dois anos operaram com a moeda palstina.
Israel tentou por muito tempo uma solução diplomática com o Hezbollah e o LÃbano, sem sucesso. Agora aguentem.
Será que resta alguma dúvida de quem são os terroristas? Is não é nada diferente, ao contrário, exatamente igual.
Eu mal acredito no que meus olhos estão lendo. Leis, Direito, civilização?
Alguns deviam ser gratos ao fato de o CEO da X ser o Sr. Musk, um sujeito do bem.
De bens
Espionagem? Isso é terror, brother
E o povo admirado com IA Os caras estão 100 anos à frente. Nunca imaginei isso. Ficção-cientÃfica
Lis, espero de coração que nunca pegue um avião e o celular do vizinho exploda ao seu ladinho, viu fofinha? Se tiver filhos ou netos ou qualquer pessoa querida, espero que não passe por nenhum sofrimento e principalmente, que não haja comentários como os seus tirando sarro.
E está orgulhosa.
Eu diria que essa organização do crime está 1000 mil anos à frente . São profissionais de primeira linha.
O Golias pode tudo!!! Tio SAN e seus afiliados morrem de medo de Golias!!! A FSP novamente diz que meu texto é ofensivo! Onde gente ? Eu não usei palavras de baixo calão e nem falei mentiras. Qual o problema com meu texto?
Por que os jornais não nominam o ato como terrorismo?
Errado Maria. Em primeiro lugar a questão é se são combatentes ou terroristas? Os primeiros combatem militares, os segundos assassinam civis. Não tenho notÃcias de atentados recentes do Grupo Libanês, apenas de atos militares. No caso dos pagers, se tivessem sido detonados de madrugada, teria sido um ato militar contra combatentes. Detonados à s 3 da tarde, e ferindo ou matando um grande número de civis, é um ato terrorista de Estado.
Porque o ato só visou a lesar terroristas.
Porque foi um contra ataque preciso, tecnologico e de alta inteligência com minimo dano colateral, ja que eram apenas terroristas que os portavam, muito diferente de disparar misseis não guiados em cidades ou fuzilar aleatoriamente civis e crianças
Até quando o mundo vai se calar?
aqui no Brasil ainda usamos cadeiradas.
Isso se chama terrorismo. Mas como foi veio do lado de lá daà pode né folha?
Qual seiaa resposta adequada frente a misseis sendo jogados aos milhares tendo como alvo a pop. civil?
A resposta adequada d. Ruth seria israhell parar de ocupar ilegalmente a Palestine e dar um mÃnimo de dignidade ao povo que subjuga há 8décadas. Outra coisa seria parar de se vitimizar, coisa de gente covarde que o mundo já tá de saccocheio.
Qual seria a resposta adequada a 20 mil crianças eliminadas duas mil mutiladas milhares órfãos e passando fome em Gaza, com milhares de bombas sendo jogadas. É o mesmo discurso justificando a barbárie desde 48 por que são os seus que cometem.
Os mesmos que colocam explosivos em equipamentos de comunicação, lançam bombas há décadas sobrevas populações civis.
Se este "feito" fosse praticado por fundamentalistas muçulmanos, o ocidente inteiro chamaria pelo que é, terrorismo.
A menina de 9 anos era terrorista?
Se defender e atacar terroristas não é terrorismo.
Sofisticado , alvos terroristas , preciso etc . Esse é o manual que justifica os crimes contra humanidade praticados por esse estado ilegal assassino e psicopata . O futuro cobrará esse posicionamento medÃocre e parcial . Esse jornalismo é uma vergonha.
Que paÃs , esse que foi criado em cima do paÃs dos outros e esse que chegou expulsando e aterrorizando os nativos donos do lugar há milênios. Isso têm outro nome no meu dicionário. Ocupação ilegal é o nome correto ou se preferir Pales ti na ocupada .
Qual seria uma resposta a altura frente a misseis sendo jogados na pop. civil do pais vizinho? Bombardear a pop. inteira?
Um atentado terrorista monstruoso e ainda temos que ler artigos que procuram justificar o que deveria ser condenado . Se fosse o contrário os abutres desse jornal medÃocre estariam escrevendo opiniões incessantes sobre terrorismo . Esse é o mundo cheio de hipocrisia que vivemos e a humanidade parte para um caminho de escuridão sem retorno . A barbárie está sendo banalizada e defendida . Uma vergonha que destruirá todos pilares de decência da civilização.
Se vier de um grupo terrorista, e for em alvos civis aleatórios, a mesma pratica seria terrorismo, porem foi um contra ataque preciso, contra terroristas que os portavam , com minimo dano colateral , então não a minima equivalencia neste caso
Nós os árabes não aprendemos que lutamos contra monstros assassinos capazaes de tudo e isso já foi comprovado em um ano inteiro de barbarismo que já exterminou 20 mil crianças e destruiu 85 % de Gaza com o despejo de mais de 85 mil t de explosivos . Esses assassinos doentes perturbados e desprovidos de moral e princÃpios serão nossos inimigos para sempre e esse atentado bárbaro e covarde não pode ser justificado por essa imprensa médiocre. Mais uma vez o condenável é justificado.
Um ataque difuso como esse, sem um alvo definido, é terrorismo.
As "cheerleaders" do governo facÃnora continuam chafurdando no regojizo.
Pelo contrário, foi um ataque preciso e cirúrgico em larga escala, provocando o mÃnimo de danos colaterais. Parabéns Israel!!!
La vem as falsas equivalências, sem alvo definido? Como se foi um contra ataque preciso, tecnologico e de alta inteligência com minimo dano colateral, ja que eram apenas terroristas que os portavam, muito diferente de disparar misseis não guiados em cidades ou fuzilar aleatoriamente civis e crianças
20 mil crianças eliminadas em Gaza, vem sistematicamente ocorrendo o mesmo, desde 48.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Pagers explosivos no Líbano reforçam histórico de aparelhos que matam Voltar
Comente este texto