Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalto Fonseca Júnior

    "Pois eu já cansei de acreditar." Essa história de conversar e descobrir quem é sério. É sério mesmo Presidente? Já que afirmou esta intenção que nos preste conta sobre os resultados dessas conversas. Por favor.

    Responda
  2. jose prado

    Blá blá blá! Essa conversa é velha! Isso aí é um diálogo de surdos!

    Responda
  3. Hipolito Lima do Carmo

    Gente sem.essa de.ideologia o.problema que ESA turma que bota fogo em em fazenda de propósito tá matando seu negócio.clima tá aí mostrando o quanto vão perder com.essas práticas nossa guerra daqui pra frente e por água só não vê quem.nao quer

    Responda
  4. Petrônio Alves Corrêa Filho

    A Bancada BBB tem outro "B", que não posso falar senão sou censurado pela Folha.

    Responda
  5. CLECIO CAMARGO

    Quando o jornalista redige com a palavra agrotóxico e não a correta defensivo agrícola, ele mostra sua posição e pré conceito.

    Responda
  6. Marcus Büneker

    Agrotóxico é um mal necessário, da mesma forma que remédios para os animais (inclusive para nós humanos), então é preciso controlar a aplicação/dosagem de forma criteriosa. Lula está a serviços de ONGs, só não vê quem não quer.

    Responda
    1. Marcus Büneker

      Eu não sei porque não iniciam proibindo o cigarro e a cachaça. Ora, criem regras de quais traços (de agrotóxicos) são permitidos nos alimentos e meçam e controlem nos alimentos. Todos sabemos que poluição é algo subjetivo, e até mesmo o oxigênio em excesso pode matar. Estou questinando a forma com que são feitas as ações, iniciando por uma lista de proibição na agricultura. Começaram com os transgênicos, e vejam só, hoje ninguém mais liga se algum alimento tem ou não.

    2. bagdassar minassian

      Oi, Marcus. A questão básica é excluir os mais 'perigosos' proibidos inclusive nos países de origem do fabricante. Hà mais de 350 tipos/variedades. É mais que possível selecionar os mais eficientes e menos agressivos do conjunto. Sim, os agrotóxicos são fundamentais para a agricultura seguindo as normas aprovadas.

  7. Décio Ceballos

    Sim Lula, mas o governo poderia atuar mais para regular e propor uma nova agricultura. O agro brasileiro vive dos acionistas e da busca de lucros. Um dos principais desafios do Brasil é mudar esse cenário. São todos sérios, não brincam e risadas apenas quando festejam essa bancada ruralista.

    Responda
    1. Marcus Büneker

      kkkkk "busca de lucros"??? Meus pais eram do agronegócio, e tentávamos sobreviver, trabalhando de sol a sol, não tinha final de semana ou feriado. Por detrás do Agro tem muita, mas muita dedicação e suor. É simples chegar alguém e falar de lucros. O agro não vive de acionistas. A turma fala em ir para os EUA e ganhar dinheiro. Ora, fiquem no Brasil e trabalhem como se tivessem nos EUA e verão que aqui é que se tem maiores chances de prosperar. Agora, invejosos tem no mundo inteiro.

  8. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Lula acorda pra vida você está no século passado.

    Responda
  9. Ciro Lauschner

    O chamado agro tóxico foi o que permitiu com que as safras batam recordes e a fome foi espantada.A alternativa é o transgênico que ao contrário das propagandas dos que nada conhecem,não apresentou até hoje algum problema de saúde, ao menos não comprovado.Basta se informar um pouco e esquecer catastrofismos tão caros á esquerda que pouco ou nada conhece a respeito e ouvir vozes racionais.

    Responda
    1. Carmen Cestari

      Esclarecimentos necessários: o correto é defensivo agrícola por ter a função de proteger as plantas de doenças e pragas. O Brasil é o único país do mundo que produz 3 safras de milho por ano, e devido ao clima tropical usamos defensivos diferentes da Europa, que tem clima temperado. A exportação se dá sobre o excedente. E agricultura familiar não é o mesmo que MST. São coisas beeeeem diferentes! E graças aos produtores temos comida no Brasil.

    2. Maria Lopes

      Há demasiados agrotóxicos liberados aqui que são proibidos na Europa e nos Estados Unidos. Quem alimenta o povo brasileiro é a agricultura familiar, o resto são comodities exportadas que usam pouca mão de obra e causam muitos transtornos ambientais. Vc é ou mal informado ou mal intencionado. Não subestime os leitores.

  10. Paolo Valerio Caporuscio

    Como se o lullatour tivesse autoridade com a bancada, fala demais e faz de menos.

    Responda
  11. Gustavo von Krüger

    Vai no banheiro, olha pro espelho e já veja o primeiro que nao é sério!

    Responda
    1. Maria Lopes

      Comece por vc mesmo. Quais são seus argumentos?

  12. Gaya Becker

    O q aconteceu com o presidente dos EUA, Biden, q teve q ser substituído pela vice, pode acontecer aqui também. O daqui parece estar perdendo o fio da meada a cada dia q passa. Agora ele acha q vai descobrir quem é a "bancada do boi". Pelo visto só ele q não sabe...haja paciência...

    Responda
    1. Marcus Büneker

      Exato, logo logo o Lula vai descobrir que a tal picanha vem do boi, e a cervejinha vem da cevada...enfim do AGRO. Lula nunca deixou de ser um ignorante e bravateiro, só existem mais ou menos passadores de pano. Ele já falava m. desde os tempos de sindicato... onde tive que ouvir esse sem noção. Parece perseguição que não vamos nos livrar nunca desse coitado que agora é um velho coitado. Temos que virar essa página.

  13. Valdir Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.