Ruy Castro > A arte de prosperar, ficar rico e ser feliz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Penso que a maior irregularidade que o JuÃz Bretãs cometeu na sua profissão foi incomodar pessoas erradasÂ…. Vara curta nunca foi boa arma contra onça.
Que seria de nóis sem os comentários do Marcos Benassi...
Sobreviveriam muito bem, evidentemente, João - talvez riam um pouco menas. Hahahahah!
Crônica e comentários cômicos.
Sei não, Ruy, isso tudo aà não adianta nada se a pessoa não tiver tempo livre - note a polissemia - pra aproveitar toda essa gran, incluindo tempo de vida. Então, o influenciador ideal é um velho de93, sem ficha criminal, rico desde os 4O. Eu, diabético, tenho papos hiperglicêmicos com a Tia Hilda, idem, faxineira de casa. Soube por ela que há muitos influencers de doença; pra diabetes, a Tia Hilda é testemunha, não funfa. Procuro um que resolva pobrema de ereção, tô na mó farmacopéia.
Vcs não tiraram os comentários ofensivos do senhor Paulo Augusto - envolvendo minha famÃlia - como também nao me dão o direito de resposta? Publiquem minha reposta!
Ôôô, Jorge, que chatice! Dei-me ao trabalho de procurar qual o motivo do imbróglio e de sua infelicidade. A sençura folhofrenética é o menor dos problemas no caso especÃfico, suas ideias tortas são muito piores do que ela. Ah, siricutico por que recebeu uma contradita? Ora, se liga e estende a coluna cervical. Aviso: esta Ãgora é um espaço de opiniões; quem põe a Únda na janela, todo e qualquer um, corre o risco de uma passada de mão.
Jorge, você está vivendo um drama que é insolúvel aqui na folha. Combina iiiddiotice de alguns colegas leitores, surdez dos executivos do jorná (alguma burrrice é de se considerar também) e a cereja do bolo, sençurofrenia 'tomatizada. Esta última é primorosa: bloqueia o comentário e, discretamente, joga um 'tomate na nossa fuça. Se ela faz isso com você, que é ao mesmo tempo Sette, 'magina o que é que nóis passa com essa porcaria.
Vcs não tiraram os comentários ofensivos desse senhor como também nao me dão o direito de resposta? Publiquem minha reposta, por favor.
Óia, Jorge, eu até tentei encontrar os comentários ofensivos e tal, padeço às vezes de uma certa curiosidade mórbida, embora nunca veja programa de gente se ferrando em aeroporto. Até voltarei a procurar mais tarde, pra ver que fim levaram. Normalmente, quando são denunciados, a folha tira qualquer coisa, seja razoável, seja barbaridade. São muito bons em "despublicar" coisas dos outros, embora nunca reconheçam os próprios erros.
Esse comentário do Sr Paulo Augusto está fora do debate e ofende a mim e a minha famÃlia. Isso é aceitável? Posso ofender a famÃlia dele também? Por favor retirem esse comentário. Do contrário cancelarei minha assinatura da FOLHA.
Marçal, Deolane e Bretas são as estrelas da atividade que mais cresce no Brasil. E tem sertanojo nisso também. Onde tem falca-trua tem Gustavo Lima. E Gustavo, amiguinho de Marçal, leva Cássio.
... que palha assada é essa de censurar o meu ingênuo comentário?
João, se você soube deformar o palhaçada, coisa bastante sutil, por que não deformou também o iiiddiota? Faltou isso pro comentário passar.
Mas tem dezenas de outros,piores que estes citados. Bolsonaro,Malafaia,Edir Macedo e tantos outros "pastores". Além destes polÃtico s como Lira, Cláudio Castro. Bom vou parar por aqui.
Rui..., que seria de nóis sem as suas crônicas? Em tempo, responda prá nóis, Rui: Onde se escondiam tantos idiotas?
Normal, essa gente adora prosperar enganando. Geralmente começam pegando trou-xas nas redes vendendo alguma mágica de prosperidade, geralmente ostentando riqueza; mas isso não os satisfaz, pois não conseguem comprar mansões no exterior, iates, aviões e dezenas de carros esportivos:; é quando eles alçam voos mais altos, lavando dinheiro, sonegando impostos, usando trabalho escravo e todo tipo de trambiques. Mais um dia normal na vida do tÃpico cidadão de bem.
1ª lei da trapaça: Só existe o malandro pq existe o otário... E claro, o censor da Folha é o malandro e nós, os otários...
Santo Deus. Que mundo
O coaching é um trabalho respeitado em todo o mundo, conta com regulamentação de associações profissionais, é disciplina regular em universidades renomadas com Harvard. Só no Brasil virou essa avacalhação e quem não se informa, contribui para ofender quem trabalha com seriedade.
Você está enganado, Ruy! Influencer que dá conselhos não é coach, assim como quem divulga fake news não é jornalista.
Você está enganado, John! Há muito jornalista divulgando, de modo profissional e rigoroso, notÃcia falsa. Muitos deles pertencem a associações respeitadas e, quando norte-americanos, diversos saem de Harvard.
Marçal é o que?
"Cassino" filme de Scorcese de 1995 já profetizou por assim dizer essa onda toda de querer ganhar dinheiro "fácil".
A sabedoria popular diz : “ Enquanto houver cavalo , São Jorge não anda a pé “
Hahahahah, prezado Clóvis, a coitada da mÃtica católica perdeu o pé do momento. Fosse mais moderninha, botava São Jorge em outra função e usava o dragão como fonte de energia renovável. Tá Soda a vida, tá não? Hahahahah!
Simples, direto, brilhante. Quer ser meu coach?
Maravilhoso.
Pablo Marçal se utiliza da tática nazista de bater, mentir e exterminar o inimigo. É messiânico, megalômano e mitômato. Não há meios de vencer um nazista através de argumentos. É necessário proibir nazistas de atuarem na polÃtica, através de legislação e conscientização do povo.
Infelizmente, Ruy, desde 13 de março de dois mil e dezesseis que no Brasil nasce um patriotário a cada minuto. Mesmo perdendo direitos trabalhistas e previdenciários eles dizem que não vão bancar o pato.
Poi Zé, Antônio, eu acho isso uma idéia brilhante, que merece até acento agudo: ele não banca "o pato", banca o burrro.
Censura denovo
Otario.e pra isso mesmo pagar os esperto s eu sou sigo Jesus pastores ou padre tô fora adoram dinheiro
Falo isso todos os pra que trabalhar tem idiotas pra sustentar nasce não um por um otario por minutos uns 10
“Coaches” e “infuencers” são, em essência, “cowboys da internet”: afinal, nada mais são que tocadores de gado. Só mostram o tamanho da miséria intelectual de um povo que permanece analfabeto funcional em desesperada busca pelo luxo que jamais terá e uma vida ilusória que jamais alcançará, pelo menos não por meio dos caminhos propostos por esses estelionatários cibernéticos. O Brasil permanece sendo um paÃs que vive sua decadência sem jamais ter atingido o apogeu. Apavorante!
Bem, Flávio, esse tipo de sujeito existe em tudo que é canto do mundo., em grande quantidade e fazendo montanhas de dinheiro. O que nos é peculiar é que eles, aqui, têm influência polÃtica muito grande, mesmo aqueles que não têm a polÃtica como sua "área de influência".
Brilhante!
É por isso que "pastores" como o malafaia sem alça não apoiam o marçal , odeiam concorrência e disputa por otários , afinal apesar de serem muitos e nascerem um por minuto, ainda assim devem ser preservados. É como diz o Datena , é brin"cadeira".....
Acho uma hipótese bastante boa, caro Carlos. Contudo, eu atribuiria a falta de apoio ao Marçal porque suas chances são ruins, e a pastorada é esperta. Ademais, inspirado por seu trocadalho, remeto-lhe um de volta: eles já investiram "uma bala" no Bozo, não vão querer arriscar sua aposta pregressa, né?
Algo parecido com esse midiáticos travestidos de pastores. Eles vendem a ideia da prosperidade para os fiéis. Mas adivinhe que fica rico?
Acrescente-se a tudo isso a falência dos partidos polÃticos. Naquelas ri dikulas bandeiras, nem mais aparece o partido. Deveria ser obrigatório.
o desespero da extrema imprensa me faz rir.... O Boules nunca será prefeito de São Paulo.
Concordo com Gil Carlos. Só um cochê poderia fazer esse comentário
Hahahahah, agradeço aos colegas que me pouparam o sarcasmo.
Com qual influencer aprendeu essas frases coacheadas?
Você deve ser côche. kkk
Grande Rui Castro comprovando por "a mais b" que o brasileiro é o povo mais imbecil do planeta terra.
O camarada Castro esqueceu de mencionar o "coach pÃfio" de 2018, agora inelegÃvel, que influenciou os 3 citados e outros milhares de patriOtários, do qual elegeram 99 dep do "cen PL trão", que fazem uma espécie de "rachadinhas" com verbas milionárias das Emendas Parlamentares, conf denúncias da PGR. Qualquer "negacionista" recorre a tática oportunistall de atacar opositores com mentiras e calúnias, pra chamar atenção de suas "Almas Gêmeas" espalhadas paÃs, diga-se ainda em formação de caráter...
brasil cultura medÃocre e de milhões de ot... mesmo que avisados adoram ser e sorriem.
Parabéns Ruy Castro, você na minha opinião é o melhor colunista da Folha, sempre objetivo e preciso, com textos curtos e reais.
A lei é frouxa. E quando o estelionatário fica rico, dificilmente é pego. Com bons advogados e muita propina, safa de qualquer delito. O crime ainda compensa, pois estrada ruim e gente boba nunca acaba.
Acredito que tem mais influenciadores que influenciados.
Aprendi que o elegante é ser simples e generoso… Hoje existem os “influenciadores “que fazem questão de ostentar e menosprezar seus seguidores. Os tempos mudaram! Mas a mentira tem pernas curtas!
São os ricos novos!
E ainda tem a teoria da prosperidade, segundo nossos irmãozinhos evangélicos, deus quer você rico, tomando champagne e passando férias em Paris.
Onde fica o atalho para a riqueza ? Que não passe pelo estudo, pois não tenho tempo a perder.
Nosso carÃssimo professor Conrado Hübner Mendes já nos iluminou sobre o assunto neste mesmo dia de hoje, Paulo: tá nos crimes ecológicos. Eu, humildemente, acrescentei: nos jogos de azar, online e offline.
Prostituição e tráfico de drogas
Seja influencer ou pastor....
Catilinária irretocável!!!!
e eu que quase caà para trás quando meu sobrinho, hoje com onze, disse aos nove anos que queria ser Youtuber. Youtuber, influenciador, 'coach', são os novos 'jogador de futebol' da década de 90. mas tirar o próprio prato da mesa após a refeição, ninguém quer.
A colega Marina meteu o dedo no'zóio da criançada folgada. É nóis.
Não tiram o prato da mesa porque são criados como prÃncipes ou princesas.
"isso" cresceu ao mesmo tempo que os crentes e a extrema direita, desgraçaram a sociedade, agora, vai vir aà a IA do "senhor" pra acabar tudo de vez...
Uai, Marilza, isso é *pura hipótese*, a ser ou não comprovada. A "IA do Senhor", digo. Bozo e seus eleitores, crentes ou não, isso é observação, nem hipótese é.
Folhe, isso aà pode? Porque é pura mentira. Como fica?
A Ruy, você é um espetáculo!
Muito bom Ruy, teria uma receita para enriquecer em três anos trabalhando?
Uai, Sinésio, no crime. Ou você acha que esses pppiicaretas não ralam? É confortável, dá uma grana enorme, não precisa de grandes formações, mas tem que trabalhar. Eu acho bizarro quando falam algo do tipo "mulher de vida fácil" ou quejandos: Juta vida dura, sô.
Sim José Padilha, leio todos os textos dele, muito bom mesmo.
Pois é... trabalhando vai ser quase impossÃvel.
Kkkkk ele é um fantástico escritor, cronista e crÃtico musical mas não é mágico.
Ótima análise da atualidade! E pensar que um desses tem 20% de votos de São Paulo, a maior deidade do Brasil. É muito aluno esperando vaga pra se inscrever mesmo...
Pobres criaturas somos nós
o fim do mundo está próximo - apocalipse cap. vinte e cinco, verso quinze
Pessoas sensatas não acreditam em influencers e também não acreditam no folclore bÃblico.
Ruy não erra uma.
Isto não é fenômeno recente, no passado os pastores televisivos canalizavam os recursos hoje digitais. Eram os coaches de auto ajuda.
Sem falar que os livros de auto ajuda são sempre os best sellers.
É a pura verdade. Valores, como trabalho duro, isto sim, para muitos, é ser otário, tem muito esperto procurando atalhos. hoje o que vale é ter fé que o bom Deus ajuda, principalmente se você der a parte dele, ele devolve em dobro, quem sabe até em quÃntuplo. Também tem o processo polÃtico que ajuda muito, e, ajuda também um bom influenciador, antigamente era um bom guru. Tem também os bancos que te ajudam como aplicar o seu dinheiro...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A arte de prosperar, ficar rico e ser feliz Voltar
Comente este texto