Conrado Hübner Mendes > Quer ser criminoso, vá de crime ambiental Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chamar o desastre ocorrido em Mariana de crime, só pra ganhar aplausos fáceis, é desonestidade intelectual. Colocar a Vale no mesmo patamar dos incendiários criminosos não faz o menor sentido.
Faz sim
Magistral! Quisera este artigo tivesse reverberação proporcional à sua qualidade e à gravidade do que retrata!
Assino embaixo. E peço a Zeus que te ôva!
Não veremos paÃs nenhum. Previsão: falta de água, falta de alimentos, inflação disparada, extremos climáticos. Seremos um Haiti por escolha própria.
O ecocÃdio passa pelo egocÃdio, podercÃdio, capiatalicÃdio e muita ignorância. Pintaram tudo de cinza....
Eu sempre leio, Marcos. E já te conheço pelos comentários bem escritos e cheios de humor. Besos!
Óia, Conrado, cê me iluminou e eu já aconselhei três colegas, que perguntavam sobre bons crimes, na coluna do Ruy Castro: pra enriquecer, vai de crime ambiental; eles, bobinhos, propunham prostituição, tráfico de drogas e alguma outra bobagem insossa. Nádegas, vamo de mata-mato, o futuro taÃ, bobos.
Sigo a dica do Adonay, o deboche, o escracho iluminado e inteligente são poderosos em aglutinar catalisar os espÃritos bem-pensantes na faina de desmoralizar a militância reacionária da rediviva Foia golpista! Vamo que vamo...como diz aà o ilustre!
Na mesma situação, Marcos: de saÃda daqui. Há articulistas na FSP que fazem hesitar - Conrado é justamente um destes - mas não dá mais para apoiar e, de algum modo, ainda que indiretamente, financiar a postura editorial adotada ultimamente pelo jornal...
Sai não Marcão, é isso que querem as potestades! Vamos resistir. Às barricadas de ParÃs. Bom, se não der ParÃs, pelo menos Praça da Sé ou Belenzinho. Em último e derradeiro caso, empastelamos o pasquim, com o avassalador poder do deboche. Às armas mes enfants!
Eita, sô, saravá, Axé é pouco. O icl, que descobri ter textos, é minha próxima aposta, junto com meus tradicionais Ggn, do Luis Nassif, e o do Leonardo Sakamoto, que fazem consistentemente um jornalismo decente, há anos. Tô na fase de despedida, sem urgência, mas não dá mais. É muita Únda-molice aqui nessa phôia, pra mim já deu. Meus45anos de leitura de folha ensinaram-me o que procurar, e não é mais aqui. Servição, né não? Hahahahah!
Prezado Marcão, Axé pra nois tudo. O Instituto Conhecimento Liberta, tá lançando documentário sobre a nova praga das Bets. Num ano só inundação no Rio Grande, seca e fogo no resto, Musk aflorando do esgoto, Malafaia malafando, pagers e Marçal detonando, Caroline De Toni de tiara de florzinha zombis anistiando, só faltava mesmo a praga de crack das Bets. Agiotas, indignados, quando vão receber a prestação, a moradora do barraco, ao lado de dois barrigudinhos, diz que jogou tudo da pensão.
Análise perfeita. De forma geral, o crime compensa no Brasil, mas crime ecológico, é muito mais rentável.
Dedo no'zóio, carÃssimo, não há *absolutamente nenhum* reparo a fazer nesse seu excelente arrazoado. Quer dizer, na verdade, há um complemento: jogo online também é uma pppiicaretagem que já se tornou um negocião, e tende ao infinito. Como não incomoda de maneira tão generalizada, só será combatido quando virar catástrofe. De resto, o Bozolóide que queima não consegue entender esse papo de "nexo causal". E os jornalões não são capazes de agir de modo consistente contra a barbárie.
Ah, Carla, essa sençura ainda vai dar pano pra manga... Outra, quer ver? Qualquer coisa em maiúsculas, ainda que seja um acrônimo, mesmo que seja de uma instituição do governo, tipo Ibge, é bloqueado pela burrrice sençurolóide. Parece inacreditável, mas é fato comprovável. Até burrrice a gente tem que deformar pra passar... Não é o Baralho? Hahahahah!
Concordo, Marcos. E obrigada pelas dicas outro dia. Eu não sabia da pontuação e dos números.
A verdade, é que a produção de alimento, não deveria ser fonte de enriquecimento. No mundo há muita gente querendo enriquecer, e quem já é rico, não para de querer. O sonho de ser bem sucedido está desde um Zé ninguém, até quem já possui recursos para viver três vidas. O fato é, que a natureza que criou esta praga voraz, só ela pode conter.
Professor, estamos lascados. No atual Congresso há mais camisas amarelas do que aqueles 428 de dois mil e dezesseis. Quem dera que o Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado.
A História do Brasil não é o Crime Ambiental. Nem precisa ir à Amazônia. Aqui mesmo, na Serra do Mar. . Há uns 40 anos no Paraná, houve grita da Imprensa de que não havia mais florestas. Para apurar a verdade, o Governo do Estado fez levantamento aerofotogramétrico, tecnologia da época em todo o território. Publicado o resultado de que ainda havia sim expressivas reservas na região de Pitanga, na semana seguinte madeireiras já faziam file em acirrada disputa pelo patrimônio encontrado.
A Causa de preservação do meio ambiente, merece outra campanha como a das Diretas Já. Só que naquela época o entusiasmo da juventude era pelas grandes causas. Hoje a maior parte da juventude se tornou de Extrema Direita. Vai ser difÃcil.
Óia, compadre, não sei quanto cê tá correto sobre a garotada Bozolóide, não: tem muito moleque com alguma perspectiva mais avançada na cabeça. Agora, não são poucos os que creem mesmo na santidade dos influencers e, portanto, na justa réplica Divina em dar-lhes grana e fama. Mas tem tanto moleque que não vota em réptil mental, meu caro...
Eu já não tenho mais esperanças. Temos uma congresso tomado pela plutocracia agropecuária, que se recusa a trabalhar em uma legislação moderna que possibilite conter os atuais nÃveis de destruição de nossos biomas; de outro lado, temos ineptos apoiadores do Monstro das Joias e do Meio Ambiente, que ao invés de cobrar posição do congresso e do governo, preferem ficar polarizando com suas infantilidades. Me sinto preso a suicidas com bombas presas a seus corpos querendo explodir tudo.
Tudo em nome do poder(Tentativa de escapar da ca deia) É evidente que tem a digital do Sr. Bolsonaro e sua turma nesse cataclismo tupiniquim ,suas inúmeras tentativas de desestabilizar o governo e o judiciário fracassaram até agora ,como o desespero bateu, deram uma de " Nero"( vamos quei mar tudo ) Estão mostrando que o saco de ma ldade não tem fundo, e fica a pergunta ? Qual será a próxima mal dade ?
E o nosso rei dos pedalinhos, ja pode ser chamado de fogocida?
Sei não, Florentino. Todavia, aos que proferem bobagens singelas, pode-se pespegar o carimbo de iiiddiota útil. Eu, inútil, vou dançar um carimbó: não tenho filhos, devo morrer antes do fogo cozinhar-nos a todEs, resta bailar.
Não adianta se esconder. Todo bolsonarista tem culpa neste desastre.
Muito bom! A história evolutiva de centenas de milhares de anos da espécie humana mostra que o "desenvolvimento" dela no planeta foi totalmente atrelado ao ecocÃdio e ao biocÃdio. Onde o humano chegava, quase todo resto morria ou sumia.
"Todo o resto", não, Fernando: os neandertais, segundo consta, não sumiram porque chegamos. Até fizeram uns filhotes em comum, porque parece que há um tanto de DNA neandertal em certos grupos étnicos humanos. Claro, a ciência é muito conservadora e, às vezes, procura nos lugares errados: procurasse aqui no Brasil, veria que tem neandertais com leves traços de homo sapiens. Seria uma revolução! Hahahahah!
Quando a União Europeia e outros mercados tomarem tal desregramento como pretexto para sancionar nossas exportações, então, à esquerda e à direita. surgirá uma torrente inesgotável de patriotas indignados. Mas, há muito tempo que o aviso está dado e tem sido solenemente ignorado.
A União europeia já está fazendo isso. Dê um google em "lei do desmatamento da união europeia"...
"Premiamos o polÃtico que pratica o populismo do pânico e circo. Justamente ele, que se esmera na manutenção do crime para continuar a ser eleito na plataforma de guerra ao crime." Este trecho descreve a biota de crápulas que surfam em ondas de sangue e mantém em pleno vapor a máquina do genocÃdio brasileiro.
Correção. e mantêm em pleno vapor
Culpa dos eleitores de direita!
Adenor, creio que a humanidade sobreviverá mais cem anos, resta saber em que condições, mas o Brasil não sobreviverá mais cinquenta, só como descrito no livro "Não Verás PaÃs Nenhum".
O povo está buscando o suicÃdio coletivo. Sem querer, as ideias do Reverendo Jin Jones vem aÃ. Em nome do sucesso, escapa a esperança numa vida futura. Eu já estou velho, não sei se vejo o fim do mundo, mas talvez a humanidade não sobreviva mais cem anos.
E da hipocrisia da esquerda.
Excelente retrato de nossa destruidora realidade realizada pelas mãos daqueles que deviam liderar a proteção ambiental, que é proteção da vida. A protecao das riquezas ambientais faria do Brasil um gigante e reduziria drasticamente nossas mazelas, mas a inteligência curta que permeia essa gente nos tornará pequenos e insignificantes.
Coluna excelente!
Gosto de ler a sua também. Você tem a verdadeira alma de cronista, qualquer assunto fica interessante.
Hahahahah, minha cara, se não der para dar risada, eu morro. Antidepressivo segura a onda, reconheço, mas quem é que dialoga com pÃlula? Aqui, em uns articulistas seletos, dá debate do bom. Inteligência salva! (E bom humor ajuda pacarái.)
Ai que bom que existe articulista que lê os colegas e bota sua cara por aqui. É um mÃnimo de gente - na verdade, só você e a Mirian Goldemberg o fazem. Saudações!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Quer ser criminoso, vá de crime ambiental Voltar
Comente este texto