Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Silva

    As análises tentando justificar a alta de juros, viraram obra de ficção, com enredo medíocre. Não é tarefa fácil esconder o elefante rentista.

    Responda
  2. João Vergílio

    Um dia depois de uma decisão como essa, vocês têm a obrigação de sair de cima do muro. Por que aumentar a taxa de juros agora? Se estamos pagando bilhões a um punhado de bilionários para que esses bilionários não se irritem, o leitor tem o direito de saber.

    Responda
  3. Diego Gonçalves de Lima

    O problema do nosso Ministro da Economia que a única política dele é criação de taxas. Não há uma política para controle de gastos públicos, controle de benefícios políticos. É só dá dinheiro, dá dinheiro... Por isso virou Taxad. E não tem perspectiva de melhora.

    Responda
  4. Pedro Luis S C Rodrigues

    Haddad acredita em responsabilidade fiscal, mas, como esquerdista que é, quer acertar as contas apenas via aumento de receita, cortar despesas que é bom, nada. É um pandêgo. Pessoal se iludiu que um caraq ue submete a pegar instrução de campanha na cadeia teria firmeza suficiente para impor sua agenda. É um banana

    Responda
  5. FLAVIO GODEMIR VAZ DO COUTO

    Eu , como leigo , apenas me pergunto por que quando se anuncia que , teve deflação , na mesma semana se resolve subir os juros ? Quando se informa que a inflação acumulada baixou , quando se informa que houve aumento do PIB em relação ao esperado . Enfim independente de governo , a população está entregue à especulação , bets e toda sorte de sugadores …

    Responda
  6. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Imagine colocar um poste malabarista para comandar a economia. O cara não tem credibilidade nenhuma. Aliás qual ministro tem-?

    Responda
  7. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Crescimento via anabolismo de endividamento. Isso se paga com juros altíssimo para planejadores irresponsáveis. Depois não reclamem que não tem dinheiro para saúde, edução etc.

    Responda
  8. Itareru bahia

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Rives Passos

    Vinte e cinco centésimos a mais de juros = vinte e cinco bilhões retirado da mesa, saúde, educação do brasileiro e transferido aos banqueiros dos EUA, Reino Unido, Alemanha e alguns porcos brasileiros.

    Responda
  10. Rives Passos

    Vamos aplicar a CF. Tributar grandes fortunas, dividendos. "Vão levar a dívida do goverao a níveis assustadores, dado, de resto, que não haverá superávit primário nas contas públicas tão cedo. Isso não vai prestar." Mas, não! VTF, arauto da Faria Lima na Folha F, quer tirar a insulina do diabético, a bombinha do asmático, a merenda da criança pequena, os exames de pré natal, preventivo câncer, consult médicas das regiões periféricas, em prol de porcos gordos barbudos cartola à cabeça e não barbu

    Responda
  11. Rives Passos

    Alguém, nos últimos quatro anos ouviu ou leu VTF chamar o Bacen bolsonarista? Não! Campos Neto ainda é presidente do Bacen.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Mas a decisão foi unânime, com dois indicados por Lula.

  12. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O ultimo paragrafo sintetiza tudo, não há razão alguma para essa subida dos juros. Pretendem o que com ela, arrochar a economia? Para que mesmo? Se a função do BC é controlar a inflação e ela está controlada, por que sobem os juros? Para estourar a divida pública ?

    Responda
  13. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O que VTF, a Folha e os mercados estão dizendo com essa pressão por corte de gastos com saúde, educação e previdência é que não tem como fazer os ricos pagarem os impostos que não pagam, portanto, só tem uma saída, cortar dos pobres. Cinismo puro!

    Responda
  14. vitor da Silva

    VTF e os donos do dinheiro gordo ameaçam: parem de gastar/investir em setores importantes pra população, ou jogaremos os juros pra alturas mais teratológicas ainda e levaremos a dívida pública a níveis assustadores. Ah, e as reservas internacionais já subiram uns US$ 40 bilhões sob lula (sob Bolsoguedes caíram US$ 50 bilhões). Por que então o BC não faz intervenções cambiais mais fortes, pro dólar ficar menos salgado e menos volátil? Atenuaria altas de preços, não?

    Responda
  15. João Vergílio

    Por que a taxa de juros tinha que subir? Essa é a questão. Por que temos que considerar que uma decisão desse tipo é "neutra", "científica", "técnica", ou sei lá o quê? Por que não temos o direito de pensar que, sempre que houver um governo um pouquinho à esquerda de Jair Bolsonaro, o mercado terá "expectativas" convenientemente catastróficas? Vocês estão estrangulando o país.

    Responda
  16. José Fernando Marques

    Tedioso é esse baticum em cima dos gastos supostamente altos em setores fundamentais para a população: saúde, educação, previdência. Quando a Selic sobe, a dívida pública fica mais cara: uma palavra sobre isso, por favor. Temos juros entre os mais altos do mundo, inflação baixa e crescimento que merece estímulo, não bloqueio.

    Responda
  17. Gilberto Rosa

    Será que alguém ainda cai nesse papo furadésimo do Vícius? O urubu que errou todas previsões, todinhas, e não foi por pouco, outro dia admitiu não sabia nada, nem porque o Brasil crescia, pode isso?

    Responda
  18. Edmilson Menegat

    Quando vamos fazer uma auditoria na dívida pública.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Extremante importante, nossa dívida é puro juros sobre juros, começamos pagando Don João pela independencia com primeiro emprestimo junto a Inglaterra, depois pegamos outro para pagar o primeiro, e não parou mais com juros sobre juros. Juros é o maior problema no Brasil, o resto parece roubo de galinha perto disto.

  19. Edmilson Menegat

    Muito bom, cortar em educação, saúde, previdência, resolvido. Bem justo.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      … penduricalhos de juízes, regalias de políticos, esbanjamento em viagens internacionais, caronas para os áulicos e papagaios. Há sim de onde tirar

  20. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Vale a pena corrigir a teratologia, falta coragem para o governo se libertar dos especuladores.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Com um imprensa vendida, no caso da Folha o dono é banqueiro parasita de juros, também com dois terços do congresso de bandidos, não basta Lula querer, importante lembrar do golpe e prisão.

  21. Marciano Alves

    Mercado, Mercado, Mercado. Leia-se: especuladores, especuladores, especuladores. Sim, porque quem de fato produz não quer juros altos. Emprego aumentou? Ótimo. Os investimentos, inclusive privados, também. Então se aumentaram a demanda e oferta só a especulação, só a sede do Mercado devorador de bilhões explica a alta dos juros, nada mais se pode dizer.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Capitalismo financeiro parasitário, o maior do mundo disparado, travando o capitalismo industrial.