Mercado > Selic deve entrar em 2025 acima de 11% e ficar lá por bom tempo, dizem economistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
economista brasileiro, tecnico de futebol brasileiro, cronista brasileiro, vampiro brasileiro....
Quem foi o "inteligente " que criou meta de inflação de três por cento ao ano?
Sou economista, mas vivo neste planeta. Digo isso pois acho essas previsões tão equivocadas que a única justificativa plausÃvel é que vivemos em mundos diferentes. Minha previsão é que em 2025 o juros estejam na casa de 9.5%. Vou printar e ano veremos quem está neste planeta.
Com a inflacao caindo, nao existe a menor necessidade de aumentar aumentar a Selic. Rentistas riquissimos sao os unicos que querem o aumento. Sao esses que ganham muito cevando os impostos do pais com a Selic nas alturas e entregando ZERO em retorno para a sociedade, uma verdadeira maffia. Brasil precisa crescer a taxas acima de 5%, nao pode conviver com juros que produzem uma ancora estagnacao economica e divida impagavel que mantem o pais eternamente no 3o mundo e refem desses predadores.
L precisa rever suas indicações p o futuro PR do BACEn e novos diretores. Ontem foi Sabo Tado por tds.
Campos Neto já vai tarde, e os rentistas da Faria Lima estão aproveitando o quanto podem. O paÃs não merece essa raça de economistas neoliberais, capachos da concentração de renda.
LI **%&XOS mesmo.
O governo precisa reduzir drasticamente os gastos e investir no aumento da produção para baratear os preços através do aumento de ofertas. Toda vez que a economia ameaça crescer aumentam os juros para frear o crescimento. Assim vem desde a década de 70. quando a economia cresce eles aumentavam o juro até as empresas parar ficava até 2 meses totalmente parado. a inflação baixava. as encomendas chegavam e precisávamos faze oras extras para dar conta. era o voo de galinhas.
Penso de outra forma. O BC esta completamente alienado do pais Brasil. Serve apenas a rentistas da Faria Lima e Wall Streed. A unica forma de sair dessa ratoeira dos juros eh um verdadeiro golpe de estado, para retomar o BC para o Brasil e faze-lo implementar politica economica de um governo eleito pela populacao, e nao por rentistas riquissimos do mercado financeiro.
Aumento da SELIC é uma dose de veneno que vai matando a vÃtima aos pouco (Economista e jornalista Joelmir Beting) É verdade. A função do aumento de juro é reduzir o consumo para reduzir o crescimento da economia. No Brasil o consumo está muito abaixo do seu potencial e o crescimento da economia já está muito abaixo do que seria necessário crescer. Os economistas deveriam arrumar outro meio de fazer a inflação baixar sem aumentar juro.
Ouvir quem ganha com os juros é fácil e os que pagam os juros, perderam a voz? o o jornal não ver relevância
Uma dinheirama entregue de mão beijada a rentistas bilionários para que o "radical" Gabriel Galipolo tenha condições de assumir a presidência do Banco sem um ataque especulativo. Puro jogo de expectativas, que os rentistas sabem manipular de modo a colocar na parede qualquer governo que esteja à esquerda de Jair Bolsonaro. Uma democracia desse tipo não nos interessa. O partido chinês teria colocado um freio na boca dessa gente que sufoca todo um paÃs. Um partido com milhões de membros, não 100.
A conta juros gira em torno de 850 bilhões de reais ano, com o aumento da Selic vai chegar aos 900 bilhões no próximo ano. Sozinha responde por mais de 70 por cento do endividamento público.
Já pestaram atenção que os articulistas dos jornalões e dos canais news de tv nunca discutem a conta juros?
O mercado financeiro, via jornalões e canais news de tv, venderam ideologias de aumento da Selic para conter inflação e aceitação do BC sob Lula apenas para aumentar juros.
80 por cento da inflação do Brasil vem de alimentos e dos energéticos, nenhum deles têm preços ou restrição de demanda por juros. Os alimentos e energia elétrica têm sua dinâmica de oferta e preços determinada pelo clima; os combustÃveis fosseis sua oferta e preços determinadas pelos conflitos bélicos. Juros altos pioram a oferta global e aumenta a dÃvida do setor público.
O presidente do BC não está preocupado com meta de inflação ou com o PaÃs. Ele está é lutando desesperadamente para vencer o campeonato de maior juro real do planeta. Ontem ele alcançou a vice-liderança. É a forma que encontrou para se cacifar para ser vice na chapa do candidato que estiver mais próximo da extrema direita em 2026.
O maior impacto fiscal acontece em função dos juros sobre a dÃvida pública, por volta de setecentos bilhões, fora amortizações, subir juros ao faz nenhum sentido, se temos inflação baixa, se as taxas internacionais estão cadentes, hoje só a Rússia em guerra, tem juros reais maiores que o Brasil !
Quando a folha irá ouvir a opinião dos economistas da comunidade acadêmica?Quanto aos fãs dos cortês de gastos e só disserem de onde irão cortar,sobra 220 bilhões do orçamento da União depois de pagas todas as dÃvidas e custeio da máquina pública,destes o congresso nacional leva 23%com as famigeradas emendas(sem prestar conta)somos reféns do mercado financeiro e dos parasitas do congresso
as justificativas para elevar a Selic, ou são tautológicas: " a decisão foi correta pq. foi técnica" ou são simplesmente afirmações desencontradas: Se a decisão de aumentar a Selic, foi buscar ancoragem das expectativas, qdo isto se iniciaria? e como prever que ocorrerão X elevações na Selic antes disto acontecer? . o real valorizando vai baixar a inflação? como usar a Selic para baixar a inflação se a mesma aumentar por fatores exógenos tipo seca/ custo energia? que nÃvel de déficit público ..
vai reduzir a Selic, se as maiores causas do déficit primário são previdência e isenções fiscais, ou seja mesmo que o governo congele salários pouco efeito terá para reduzir o déficit e pior para reduzir isenções fiscais (o que ajudaria muito) tem que passar pelo Congresso, que nem a isenção fiscal do setor de eventos dada na pandemia conseguiu quis zerar? No final tudo é pressão para favorecer o setor financeiro
Isso é um crime!!! Os juros no Brasil são pornográficos.
Este desgoverno com o "calabouço"falido que só faz aumentar impostos sem qualquer corte de gastos desta torre de Babel de 40 Ministérios lotados de aspónes que não entregan nada, tentou colocar a culpa da própria incompetencia no Roberto Campos.A vergonhosa verborragia do lula era só mesmo palanque para aguçar seu gado
Não houve surpresas: tanto o Banco Central quanto os analistas já antecipavam o aumento das taxas de juros, e o governo estava ciente da necessidade de melhorar sua situação fiscal. No entanto, o governo não tomou as medidas necessárias e continua a gastar, afastando-se ainda mais da meta fiscal.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vc tomou o medicamento hj?
O exagerado otimismo do ministro da economia parece estar com seus dias contados, obedecendo ao ao velho ditado Quem vai com muita sede ao pote se afogar
Isso não é previsão, é pressão!
O BC é o comitê de controle do capital rentista a fim de acumulação privada de juros e dividendos.
Comentário de DCE da década de 80.
O que acontece é que os juros da SELIC sobe é porque existe INFLAÇÃO. O BANCO CENTRAL DO E não eleva as taxas se não tiver inflação. Essa deflação que disseram que teve em JULHO não sabemos da onde veio : será que foi porque o tomate e a batatinha caiu de preços? O Governo não tá vendo que os produtos Industrializado subiram até 200% ?
A impressão que fica , é que as condições de piora da economia, quem cria, são os próprios responsáveis pelo controle dos juros. Eles são os incendiários do real.
O que me incomoda é o silêncio dis empresários da indústria e do comércio. Não irão se manifestar sobre o”o aumento dos juros que vai impactar no consumo e na produção? Ou é a imprensa que só houve o mercado financeiro?
Jarbas, ocorrem suas duas hipóteses. Os empresários do lado real da economia estão destinando seus recursos financeiros para a renda fixa.
Espero que estejam errados, como usual
Mais um golpe sobre os pobres que são os trabalhadores criadores de riqueza. O dinheiro vai sair de circulação para ocupar lugar estéril no mercado financeiro. Até quando seguiremos esse modelo criador de desigualdades, que colocou 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões na fome, no governo Bolsonaro, com o economista Paulo Guedes. Esse terror monetário, acompanhado da austeridade fiscal, copiada de Mussolini, leva a concentrações de renda e miséria.
RC pensa em linha reta. O baldado é limitado e mal intencionado.
Prezado Paulo, se você se esforçar vai se lembrar que o presidente Lula pagou a dÃvida externa e acumulou 380 bilhões de dólares em reservas internacionais. O que você se refere como gastos, saúde, educação, estÃmulo à reindustrialização, assistência social o presidente considera investimentos, o que você valoriza, dinheiro estéril parado, o presidente enxerga como economia fútil. O problema é que tem poder. Você me parece um pobre de direita.
Culpa do Lula, que se recusa a cortar gastos para conseguir equilÃbrio fiscal. O recurso que resta eh aumentar os juros.
O que eu duvido é QQ um desses economistas conseguirem explicar como a alta de juros consegue impactar uma.inflação.que.é provocada pela quebra de safra ou seca, a menos que deixar as pessoas sem comer para forçar a baixa seja.o objetivo. Isso não passa de uma.desculpa.pata.tranferir.renda.de.quem.trabalha para que nunca tira as nádegas da cadeira e vive no ar.condicionado. Mas.essa.heranca do plano real, o rentismo, nunca foi citado nas tais comemorações do plano.
Fica fácil opinar "isentamente" quando você ganha juros de aplicação financeira e não tem que pagar juros de financiamento.
Vai ser desemprego em massa. Insuportável.
Os lucros futuros já estão encomendados. Garantir o rentismo das elites e ao mesmo tempo cobrar ajuste fiscal. Quem tem dinheiro ganha sem fazer nada, à custa do governo, que será cobrado a acertar sua conta com os pobres. Ganham dinheiro do governo e criticam o governo. Hipocrisia sem limites. Consideraram a questão climática em suas decisões? Aposto que nem sabem como fazer isso.
Chega a ser similar a uma tragédia pro Brasil uma taxa de juros alta em favor das elites. Estamos na época do cinismo mesmo.
Se essa polÃtica de juros extorsivos fosse virtuosa, o Brasil já teria um prêmio Nobel de economia. É o Brasil a serviço de sua elite, mantendo os pobres pobres.
Vocês são uns cretinos.
os pobres trabalhadores tem que manter a vida boa da elite, não poderia ser diferente, é por isso que odeiam a esquerda com viés social, pobres tem mais é que se fo|der
AlvÃssaras! Se os “economistas” preveem alta, então será o contrário. Pena que quando a previsão se esboroar, os créditos serão do Temer. Ou de Getúlio. D. Pedro I. Qualquer um, menos do sortudo Lula.
Ou não, né?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Selic deve entrar em 2025 acima de 11% e ficar lá por bom tempo, dizem economistas Voltar
Comente este texto