Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Continua o mesmo ridículo de sempre

    Responda
  2. Priscila Soares

    Poderes independentes? Conluio com juízes?

    Responda
  3. Luciano Napoleão de Souza

    Foice, para de censurar meus comentários sob pretexto de moderação.

    Responda
  4. Luciano Napoleão de Souza

    Mônica Bergamo tem o hábito e a liberdade de expor as arbitrariedades do poder em Brasília sem cerimônias. Muito natural o presidente da república, colocado na presidência por golpe do STF, estreitar ainda mais os laços com o poder judiciário. Que fofo. A democracia relativa agradece.

    Responda
  5. Alexandre Tavares

    Agradando os ministros que irão perseguir seus opositores

    Responda
  6. Jorge Rodrigues

    Vários tribunais, em especial o STF, têm inúmeros interesses em comum com o governo Lula e atuam juntos em várias frentes. Alguns dos interesses em comuns entre o STF e governo Lula: proteção aos corruptos poderosos, perseguição aos bolsonaristas e profissionais que ousaram combater a corrupção (em especial à Lava Jato), implantação oficial da censura (na prática ela já vigora há algum tempo), defesa de privilégios e suporte jurídico para as más práticas do Executivo (como violar teto de gastos)

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Se for pra perseguir bolsonarista, tem meu apoio, lugar de baderneiros e arruaceiros é atrás das grades.

  7. Roberto Ferreira

    Mais que isso , somente convidá-los para morar no Alvorada e despachar no Planalto

    Responda
  8. Neucir Valentim

    História 2. Lula age bem em ser o Conde de Monte Cristo na história do TRF-4, quando foi injustiçado na República de Curitiba. Parabéns presidente.

    Responda
    1. FLAVIO CALICHMAN

      Age bem, nomeando amigos e retribuindo favores? E o princípio da impessoalidade, vai parar onde? Arremessado pela janela ou jogado no ralo?

  9. Domingo Viking

    Há suspeita, no caso da Revisão da Vida Toda, que uma leve pressão do atual Governo sobre o Presidente e alguns togados do STF foi suficiente para alterar a decisão de dezembro 2022 do Tema 1102. A farsa dos 480 bilhões inscritos no orçamento da União foi pretexto para os togados-mor esquecer a segurança jurídica e tentar engavetar de supetão os direitos de 102.000 aposentados.

    Responda
  10. Vanderlei Nogueira

    Decide sim, a reforma da Previdência não está prevista no planejamento, a reforma tá sendo feita pela execução, mas precisa do ajuste, que foi formado pela própria execução. Sem democracia, abuso de poder, impeachment nele. Se os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário referem-se às funções de Planejamento, Execução e Ajuste. Sem democracia

    Responda
  11. ROBERTO SILVA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. José Luis Oliveira

    São tão republicanos os assuntos tratados, q celulares foram pedidos para serem desligados. E voltaram a falar do MITO. Qdo vão esquece-lo e começar a trabalhar este governo? Tem queimadas por tudo qto é lado

    Responda