Mundo > Israel bombardeia Líbano após ataque com pagers e walkie-talkies; veja vídeo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Michel Patrick Viana de Oliveira

    Excelente ação de Israel, sou contrário a ataques a nações e civis, agora a grupos terrorista acredito ser uma medida adequada.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Um novo "laranja".

  2. Murilo Belezia

    Que falta faz um jornalismo inteligente, apartidário e que tenha a função básica de informar o leitor, dando a ele matérias que o levem ao conhecimento e à reflexão. Que falta faz a velha Folha! Press releases do exército de Israel, já manipuladas, chegam a nós adaptadas à linha ideológica deste jornal. Hoje dois textos meus foram censurados embora não infringisse as vagas regras impostas.Meu erro? Ter opinião contrária. Cadê a opinião de judeus contrários ao sanguinário Bibi, hein, Censura?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Murilo, há tempos venho denunciando a viés ideológico de pseudo-jornalistas, alem disso censuram comentários legitimos obtidos de fontes idoneas e que são censurados automaticamene,

  3. Nilton Silva

    Os caras de turbantes estão usando o turbante pra se limpar. Melhor jogar fora celulares e apetrechos eletrônicos e começar a treinar pombos-correio.

    Responda
    1. josé SOARES

      Que comentário mais abjeto.E os civis, inclusive crianças, feridos ou mortos , por esse terrorista Mossad?

  4. SAMYR AUAD

    O papagaio da IDF e Gigolo de IsraHelll regozija-se com o Terrorismo jud eu.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Sinto pena do Líbano, refém de uma ideologia do ano seiscentos que não se moderniza e importada do Irã....

  5. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Evaldo López Zilio

    Se estas explosões tivessem acontecido na Europa ou nos Estados Unidos, os chamados países ocidentais teriam nomeado acertadamente estes ataques como terroristas, e a reação da grande imprensa, que define a opinião pública ocidental, e da dita comunidade internacional seria outra.

    Responda
    1. Gilberto Simão

      marcos zucker, você ainda fala em nonsense por parte do Evaldo? Defender um estado ilegal formado por invasão de terras ocupadas continuamente pelos palestinos por mais de 1200 anos não é nonsense?

    2. Marcos Zucker

      Já parou pra pensar no nonsense do teu comentário? Óbvio que na Europa seria terrorismo! Agora, quando é contra um grupo terrorista que te joga milhares de foguetes a exmo dia após dia, por anos, não é! Isso se chama autodefesa, isso se chama proteger sua população, isso se chama sobrevivência. Quer que desenhe?

    3. Marcos Zucker

      Qual a chance de isto ocorrer na Europa? Por acaso a Europa abriga terroristas? Essa inversão de valores que os antissemitas usam é de fazer vergonha alheia. A ação tomada no Líbano foi exclusiva sobre dispositivos recebidos pelos amigos do Nasralla. Se eles deixaram na mão das crianças, pura irresponsabilidade (sério?). Aprendam a dar nome correto aos bois!

    4. Marina Gutierrez

      Evaldo, Biden, Kamala, Macron, Kishida ( Japão) Meloni, Scholtz, Trudeau, estão todos caladinhos,assim como a grande imprensa, que apenas exalta a tecnologia usada e ignoras as vítimas. Vidas palstinas, libaneses,sirias e iranianas não contam.

  7. Wilson Rossi

    Ocidente "civilizado" não condena ataque terrorista.

    Responda
  8. Wilson Rossi

    Fsp trabalha como agente de propaganda do governo fascista de I.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      WIlson Rossi, e o que ele escreve passa como jornalismo!!!

  9. Adilson Santana da Silva

    A hipocrisia da imprensa e governos ocidentais não tem limites. Tivesse o Irã, por exemplo, cometido um ato semelhante em Israel, atingindo milhares de civis, estariam considerando como uma “ação de inteligência”, “engenhosa ação” etc? Certamente teriam considerado o maior ataque terrorista patrocinado por um Estado…

    Responda
    1. Gilberto Simão

      Daniel Rousso, você fala que 90 mil cidadãos israelenses tiveram que deixar suas casas. Essas casas ficam em locais donde os palestinos, ocupantes dessas terras por mais de 1200 anos, foram desalojados ou assassinados pelos sionistas no século passado..

    2. DANIEL ROUSSO

      Milhares de civis? Foi um ataque preciso ao Hezbollah, com o minimo de danos colaterais. Lembrando que essa organização terrorista vem atacando Israel há tempos à mando do Irã, com mais intensidade e frequência diária desde 07.10.23. 90 mil cidadãos do norte de Israel tiveram que sair das suas casas, em razão do governo libanês não exercer sua soberania no país e deixar os terroristas provocarem uma guerra..

    3. Evaldo López Zilio

      Você foi exatamente no ponto, Adilson! Comentário perfeito.

  10. Alexander Barbierato

    As taticas que o povo escolhido usa são iguais aos que ele combate

    Responda
    1. SERGIO ELCIO NISKI

      primeiramente o que está escrito é que nos, os judeus, fomos escolhidos para sermos uma luz entre as nações, se é que você consegue me entender... Segundo ponto: a tatica usada não é igual à dos terrorristas porque terroristas não tem capacidade para tanto e suas taticas são muito cruéis, monstruosas

    2. Amaury Kuklinski

      Segundo os evangélicos, eles são o povo escolhido.

    3. Marina Gutierrez

      Alexander: são piores e ilegais perante as leis.

  11. Wilson Rossi

    A existência de I. impede a paz na região.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      KKKKKKKKKKK Essa foi engraçada. Estavam uns nos pescoços dos outros com certeza.

  12. Wilson Rossi

    A existência de I. inviabiliza a paz na região. Do rio ao mar.

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Sonha... pode sonhar... bip bip bip

  13. SILVIA WOLFENSON

    Israel cometeu um ato terrorista!

    Responda
    1. Gilberto Simão

      Parabéns, Silvia!

    2. SERGIO ELCIO NISKI

      Silvia : você vive num universo atras do espelho daonde vê as imagens invertidas, onde terrorismo é benevolência, onde o mal é o bem, onde a barbaríe é a civilização.

    3. Marina Gutierrez

      Silvia,mais um ato terroirista, por isso a ICC expediu um mandato de prisão para dois deles.

  14. antonio roberto lambertucci

    Ninguém pode ter segurança nem com celular.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Qual a novidade?

  15. Miro Costa

    Simples, caro: só existe um estado judeu. Já o Brasil não é o único país católico (nem mesmo é católico). A Russia não é o único ortodoxo etc.

    Responda
  16. Marina Gutierrez

    A censura está em ação contra certos leitores, enviei um comentário que é literalmente o que outro jornal independente publicou e meu comentário foi direto para a moderação.

    Responda
    1. Gilberto Simão

      Marina, também os meus já foram censurados.

  17. Marina Gutierrez

    Um ex membro do governo norte-americano, B. Finucane, declarou que existe uma lei de guerra que proíbe o “uso de armadilhas ou outros dispositivos na forma de objetos portáteis, especificamente projetados e construídos para conter material explosivo." E ambos países, Isreael e Líbano, assinaram esse protocolo/Artigo 7(2) alterado do Protocol II,e que faz parte das leis internacionais de guerra . Mais um criime de guerra ...

    Responda
    1. Paulo Bacal

      Fala isso ao amás e seus homens bomba...

    2. Amaury Kuklinski

      Até pode ser, mas que foi genial a manobra, isso foi. Estão em guerra.

  18. Joaquim FARES

    O Hammas fez 1170 vítimas. Israel já fez 41.127 vítimas civis, sendo mais de 11.000 crianças. Se alguém bom matemática puder me dizer: Quem é o maior terrorista????

    Responda
    1. SERGIO ELCIO NISKI

      Usando os seus numeros (dos quais discordo, por óbvio) e pela matemática calcularei: 1.170 vitimas (supostamente judias) são 0,008% da população judia mundial; enquanto 41.127 (que você chama de vitimas civis, muçulmanas) representam 0,003% da população muçulmana mundial. Portanto, pela sua logica perversa, a ação do Hamas foi 2,7 vezes mais genocida que o "genocidio" praticado por Israel.

    2. SERGIO ELCIO NISKI

      Quem provocou, quem cometeu atos monstruosos no 7 de outubro já sabendo da reação que viria a qual seria utilizada como peça de propaganda, que te responda.

    3. PAULO ROBERTO

      Grupo ter ro rista é que ma ta ino cen tes, faz e man tém reféns, e sob ame aça de ma tar mais reféns ten ta pressi onar.

  19. Joaquim FARES

    Netanyahu só faz aumentar o antissemitismo no mundo. E depois se faz de vítima lembrando a Segunda Guerra...

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Joaquim Fares, a intencao é exatamente essa, o governo não protegeu seu povo e deixou o ataque acontecer para ter uma desculpa para continuar com o mortinicio e acusar de antissemiitismo qualquer criticismo ao genecido de civis inocentes na Palstina e países vizinhos.

  20. Armando Moura

    aqueles caras vão reagir e nao vai ser só foguetinhos, esperem cyber ataques ou bio ataques. O mundo está a beira de outra catástratofe por conta do deus do david que se sente louvado por mor tes.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      A Rússia vai fazer testes nucleares na região do ártico. Em uma base soviética que estava desativada. Todos os preparativos foram feitos e a ordem do putin já foi dada.

  21. José Fernando Marques

    Qual é o sentido de tudo isso? A morte é o limite.

    Responda
  22. Márcia Meireles

    Terrorismo alimentando terrorismo.

    Responda
  23. Joaquim FARES

    Israel continua agindo de forma condenável e ilegal. Assim como cometeu genocídio matando 41000 civis na Faixa de Gaza, agora comete outro crime matando pessoas por meios eletrônicos sem saber se há uma pessoa inocente ou uma criança no uso dos pagar, laptop etc. A crueldade é um marca desse governo de extrema direita de Israel. Netanyahu sempre fala no Holocausto pra cometer seus crimes de guerra. Atende o expansionismo. Indústria fabril/militar dos EUA. Sua imagem interna.

    Responda
  24. Rubens gonçalves

    O mossad não brinca em serviço Desde 1947

    Responda
  25. Jose Ferreira

    Cadê os falastrões anti-sionistas Lula e Gleise? Que silêncio é este?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Mais um laranja aqui nesse forum.

    2. Jose Ferreira

      Muito a ver ! Lembra das pitacadas contra Is rael e a favor do ha mas ? Ou tem memória seletiva?

    3. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      O que tem isso a ver? Vai orar pra pneu, frus*tra*do.

    4. Jose Ferreira

      Devem estar se comunicando no boca a boca, tambores, sinais de fumaça , etc.

  26. Rodrigo Flexa

    Terrorismo de estado.

    Responda
    1. Albert Niches

      É a Guerra.

  27. Marcos Longaresi Carvalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Vai rezar pra pneu, quatro pa*tas.

    2. Rubens gonçalves

      Hey

  28. Marina Gutierrez

    Outro boletim diário do governo de Isreael escrito pelo pseudo- jornalista.

    Responda
    1. SERGIO ELCIO NISKI

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. Bia Rurhenzither

    Até quando o mundo todo vai ficar parado olhando os terroristas de isra hell cometerem crimes ?

    Responda
    1. Gilberto Simão

      Daniel Rousso, crianças são terroristas? Assassiná-las não é terrorismo?

    2. SERGIO ELCIO NISKI

      Respondo a sua "inocente pergunta: Até quando os devolverem todos os reféns e desistirem de atos monstruosos depondo todas suas armas.

    3. Paulo Araujo

      Menos, Bia, Menos! Em torno de 40 mil. É um número assustador, mas 200 mil é propaganda enganosa...

    4. Jose Ferreira

      Cara Bia ! Quem tem de responder a sua pergunta é o ha mas.

    5. Bia Rurhenzither

      Daniel, prender uma população inteira dentro de um territorio e ficar jogando bombas dia e noite em cima deles é o que ? Pra mim é genocidio, terrorismo e carnificina. Mais de 200 mil civis, crianças, mulheres, idosos, doentes, etc., mortos por que ?

    6. DANIEL ROUSSO

      Defender-se e atacar terroristas não é terrorismo.

  30. omar assaf

    Pela lógica desse jornalista e desse veículo de desinformação é justificado e legítimo atacar mais de 65 por cento do povo escolhido já que esse é o número que apoia esse monstro assassino perturbado e seus asseclas .

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Omar Assaf e Andrea Haddad Gaspar, por favor, reconsiderem sua decisão, o jornal quer isso mesmo, calar quem discorda da narrativa que passa como jornalismo.

    2. omar assaf

      Caríssima Andréa , acho que seguirei o mesmo caminho apesar de estar há muito tempo com esse jornal que um dia foi bom . Obrigado pelas palavras e a recíproca é verdadeira. Eu não tenho face e nem insta mas eu dou um jeito e entro em contato . Vamos seguir a nossa luta . O mundo precisa se livrar desse mal .

    3. Andréa Haddad Gaspar

      Caro Omar, acabo de cancelar minha assinatura. Cresci lendo a Folha e não sentirei falta mas sim de alguns aqui, entre esses, você meu amigo. É isso. Estou no insta.

  31. Jacob Frenkel

    Por que o jornal quando cita Israel o denomina " o estado judeu", associando-o a uma religião? Ele não cita a Rússia como "estado cristão ortodoxo", nem o Iran como "estado muçulmano, nem os Estados Unidos como "estado cristão", nem o Brasil como "estado católico",e etc. Estranho, não?

    Responda
    1. Gilberto Simão

      Marina Gutierrez, dou graças a DEUS que neste fórum há pessoas como você. Mas sei que é difícil ter comentários sistematicamente censurados. Já enfrentei isso por mais de uma vez. É a "democracia" da fsp.

    2. Marina Gutierrez

      O meu comentário em resposta ao comentário acima de do Jacob Frenkel foi inicialmente enviado para a moderação e foi publicado ontem e vi o mesmo aqui esta manhã, logo depois foi desativado pela Folha. O que eu comentei foi publicado por centenas de jornais, plataformas e outros meios de comunicação, são fatos,mas a verdade incomodou alguem e esta pessoa decidiu ocultar a mesma. A velha tática, esconder a realidad e mostrar apenas um lado da questão.

    3. Jacob Frenkel

      O Irá, a Arabia Saudita, o Iemem, etc, são estados muçulmanos declarados, e com polícia religiosa, e também não são adjetivafos pela religião. Aliás, em Israel convivem várias religiões, e todas, inclusive os muçulmanos, têm os mesmos direitos e obrigações perante o estado e sua constituição.

    4. Marina Gutierrez

      Jacob Frenkel, acabei de enviar uma resposta ao seu comentário mas o mesmo foi para a moderação.

    5. Marina Gutierrez

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. roberto cardoso

      Eis um comentário inteligente!

  32. Andréa Haddad Gaspar

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  33. Leonardo Trindade

    Estamos esperando a contra-ofensiva. Um estado terrorista precisa ser combatido, foram longe demais.

    Responda
  34. DANIEL ROUSSO

    Deixem Israel em paz e haverá paz. O Hezbollah deve se retirar para aquém do Rio Litani, conforme resolução 1701 de 2006. O exército libanês deve assumir o controle de seu território incluindo sua região sul.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A paz virá para todos quando Isreael respeitar e obedecer as Resoluções da ONU, ontem, 18/09/24 mais uma foi aprovada, essa é sobre a ilegalidade da ocupação de territórios palstinos e exige o fim dessa ocupação em um prazo de 12 meses. No Libano, Isreael ocupa ilegalmente a vila de Ghajar e tambem ocupa ilegalmente território da Siria.

  35. Antonio Carlos Ribeiro

    Pelo que parece, o serviço de inteligência israelense começou a trabalhar no presente conflito, mas penso que o desafio seja ainda refinar mais a ação de modo que inocentes não peguem pela ação dos combatentes do hezbollah ou do Estado de Israel! Ações cirúrgicas exige inteligência. Caberá aos envolvidos à causa Palestina rever o recurso ao terrorismo, quem sabe utilizando o mesmo expediente da “inteligência” para alcançar alguma conquista favorável ao seu povo.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Um novo laranja.

  36. PAULO ROBERTO

    O Hes bol lah não para de ata car e provo car Isr ael. Se quis essem não esca lar a guer ra, deviam manter-se neutros.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Is ra el foi o ven cedor da gue rra contra Sí ria, Egi to, Jordâ nia e Pa les tinos. Guer ra provo cada por es tes, não satis feitos com a di vis ão das ter ras entre pale sti nos e ju deus, de termi nadas pela O NU. Então, esqueçam. Is rael não vai abrir mão do que conquis tou. O que vai acon tecer é que o Ha mas, agora perderá também Ga za.

    2. Marina Gutierrez

      Rubens,no passado, Isreael foi obrigado a se retirar do Libano, pelo único grupo que defende aquele pais, mas ainda ocupam uma vila, Ghadar, , alem de ocupar partes do territorio da Siria. E a completa ocupação da Palstina. Ontem a ONU passou resolução exigindo o fim da ocupação ilegal da Palstina.

    3. Rubens gonçalves

      Israhell continua a ocupar terras na Cisjordânia. Agora pretendem ocupar o sul do Líbano.

  37. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Estão brincando com fogo. Vão se queimar.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Laranja.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      O terror só existe ainda pois se esconde nos escudos do próprio povo.

  38. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Israel vai erradicar os terroristas que se escondem atrás dos palestinos

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Ou seja, matando todos os Palestinos até chegarem nos terroristas atrás deles. Nesse sentido o golpe recente foi praticamente indolor. Muito menos mortes inocentes do que uma bomba.

    2. Marina Gutierrez

      Comentário de laranja

  39. JOS LUIZ CONEGLIAN

    E aí os EUA pedem que o Irã e o Hezzbolah não revidem pra que a situação não piore! Tem cabimento? Seria como pedir pra França e UK que não revidassem o ataque nazista à Polônia em 01/09/39

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Jos Luiz Coneglian, financiam o estado agresssor com 3.8 bilhoes de dolares anuais mais uns extras, votam contra todas as resoluções da ONU que condenam o tal estado, ajudam a eliminar generais do Irã e membros dos grupos que tentam defender seu povo e tem a cara de pau de pedir que tais grupos não revidem. Outra coisa, querem proibir ou proibiram o TikTok e querem interferir na questão do X no Brasil.

  40. Sam Duart

    Será que vão repetir aquela famosa marcha para Moscou?

    Responda
  41. Marcos Longaresi Carvalhães

    Foram cutucar onça com vara curta.

    Responda
    1. omar assaf

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      A onça tem 90 ogivas nucleares.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.