Mercado > Três fatores que podem estar por trás de decisão de Musk e X de cumprir decisões de Moraes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    A população precisa entender que alguns bens e serviços não podem ser privados. É um aproveitamento bilionário nas mãos de pessoas que podem fazer e fazem mau uso. Energia, água, Internet e redes sociais precisam ser públicas.

    Responda
  2. Getulio Cunha

    As mesmas pessoas que estão aqui defendendo o bloqueio da rede, são as mesmas que la estavam publicando ofensas, mentiras e ódio. Com a diferença que não eram perseguidos Mas isso muda, a história prova isso. Logo logo esses mesmos estarão na paulista falando que a democracia está sendo atacada, e que o STF é de fascistas. Não se esqueçam que Alckmin indicou Moraes através de Temer. Vou assistir de camarote

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Engano: as mesmas que lá estavam publicando ofensas, mentiras e ódio são as que defendem a rede.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Só você está certo? Acha que a tolerância a uma desobediencia a uma decisão judicial nos leva a uma situação melhor, mais democrática? Ainda mais tratando-se de um personagem que sequer reside no país? Você sabe exatamente que tipo de atitude terrorista os perfis bloqueados estavam praticando?

    3. Jose Roberto X de Oliveira

      Moraes não é uma pessoa de esquerda apenas fez valer a Constituição Brasileira. Tivemos um Presidente que fez reunião antes das eleições para preparar um golpe de Estado. Tivemos General de Forças armadas falando mentiras sobre o processo eleitoral. Forças armadas fizeram relatório sobre urnas eletrônicas. Não encontraram fraude mas deixaram um ar de que podiam intervir.

  3. Jose Roberto X de Oliveira

    1. É uma empresa de publicidade que usa algoritmos para vender produtos e propagar ideias de qualquer matiz mas existem ofensas a dignidade e honra das pessoas e o cometimento de crimes. 2. Seus donos fazem algoritmos para propagar mais ideias neoliberais e fascistas. 3. Precisamos de empresas públicas na área digital. Quem é o tolo de entregar sua polícia e forças armadas à logica de uma empresa privada? Redes sociais e infraestrutura públicas de Internet ou seremos bibelos de empresários

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esse caso é um alerta claro dos riscos de se entregar tudo às grandes corporações. Mais uma vez a ficção científicas já nos alertava do que poderia acontecer com esse crescimento exagerado das grandes corporações, tornam-se um estado sem território e sedentas de poder para controlar a sociedade.

  4. Maria Celia Rocha

    Esse Elon Musk é abusado. Ele se comporta como filhos únicos mimados, desobedientes. Péssimo exemplo. Já destruiu a credibilidade do velho e bom Twitter. Ou seja, não hesita em quebrar o próprio brinquedo, que um tempo foi um instrumento efetivo da esfera pública. A nós, que preferimos a civilidade, o que resta é deixá-lo brincar sozinho com o que restar do X.

    Responda
  5. Lisy P F S

    Logo mais volta todo mundo da lava jato para cadeia

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Duv8do que Moro e dalagnol serão presos. Rsrsrsrsrs

  6. Getulio Cunha

    Bloquear mais de 20 milhões de usuários com a pretensão de atacar uma pessoa é coisa de ditador. Venezuela a passos largos

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Felipe A Ribeiro

      Que comentário nada a ver.

    3. Alberto Henrique

      O Brasil não é casa de Maria Joana, apesar de bolsonaristas acharem o contrário.

    4. Jose Roberto X de Oliveira

      Só os tolos se submetem a uma empresa de publicidade da área digital.

    5. Alberto Melis Bianconi

      kkkkk Ninguém está atacando uma pessoa, o STF está penalizando uma empresa que não cumpre a lei. O bolsoanrismo não cansa de distorcer o sentido das palavras.

  7. Elysio Ernesto Matos Alecrim

    Ratificando muitos comentários aqui postos...FSP isso não é pessoal, o País tem todo um arcabouço jurídico e tem que ser respeitado.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Mas o jornal precisa fidelizar seu gad..., digo, leitores.

  8. bagdassar minassian

    ... Musk acusa “Moraes de ser um juiz falso e não eleito" é Fake, escolhido pelo presidente em exercício, como os demais ministros da Suprema Corte, e aprovado pelo Senado, portanto; escolhido legalmente, assim como “teve também um êxodo considerável de anunciantes" e “a associação das marcas com conteúdos extremistas” que é atuação individual de Musk. Explicitamente testa o máximo de todos os limites

    Responda
    1. Getulio Cunha

      Esse é o problema. Qualquer advogadinho de porta de cadeia pode ser ministro. Basta ser amigo do rei.. Tofolli é o maior exemplo disso. Não sabe nem o q é um habeas corpus e está lá gozando das benesses do cargo. Ah, só para lembrar o Uol lançou hoje uma matéria em que o Sr Tofolli mandou soltar mais um envolvido com o PCC. Renan Calheiros e Eduardo Braga indiciados pela PF. Logo o STf da um jeito

  9. Getulio Cunha

    Para quem leu o livro Senhor da Guerra de Bernard Cornwell, sabe que quando seu inimigo demonstra sinais de rendição vc deve ceder e procurar a melhor maneira para q o mesmo seja feito sem humilhações ou vinganças. Alexandre de Moraes deve vestir a toga e agir como esse mediador e não como querem seus fãs de ocasião q é a forca. Pedir para que essa extrema alguma coisa leia alguma coisa q não seja o rodapé de fofocas já é demais ...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ah quer que o juíz aja em desacordo com a lei? E o pobre preto periferico preso por portar um baseado terá a mesma regalia condescendente? Quer uma justiça moldada para os ricos e milionários? Só o rigor da lei coagiu o melianthe internacional a se portar de acordo com a lei, obedecer ordem judicial. Em que quintal isso é tolerado?

    2. Alberto Henrique

      Nunca baixe a guarda, bolsonaristas são traiçoeiros.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Bernard Cornwell não é bem um jurista, nem um politicólogo... Juiz não é mediador, ele não pode alterar rigor da lei. Não esta humilhando nem buscando vingança... De maneira correta, o que a propósito não é sempre que se vê no STF, tem se manifestado apenas nos autos. O Muskito fujão não tem nem do que reclamar.

    4. bagdassar minassian

      Oi, Getulio, Moraes/STF não pode facilitar pelas razões dos processos de sua responsabilidade e da permanente agressões possibilitadas pela "liberdade de expressão" que lemos e ouvimos diariamente. Não pode baixar a guarda por não haver qualquer sinalização ou tipo de rendição.

  10. Dorgival Pedroso

    Tem i di o ta para todo mundo. Um que gosta do maníaco do parque, outro que pensa igual ao musquito e outros que acham o bozo pessoa do bem.

    Responda
  11. José Tarcísio Aguilar

    Tanta coisa boa prometida no nascimento da internet, e o ser humano resolveu criar um esconderijo a céu aberto para praticar delinquências. Resta consertar e achar saídas. Não neste artigo, que faz muita filosofia para algo tão simples: ordem judicial deve ser cumprida primeiro, discutida depois.

    Responda
  12. Luiz Antônio I

    Desde sempre, o que esteve no cerne da questão foi o dinheiro, não é o amor. E agora os bozoloides apaixonados pelo playboy riquinho vão chorar no X.

    Responda
  13. Alberto Melis Bianconi

    Por que cargas d'água o jornal acredita que as motivações do Muskito para um aparente recuo são relevantes? E ainda encontrou especialistas em motivações de Muskito! A única coisa relevante aqui é que o judiciário brasileiro, instituição de um Estado de Direito, mantém uma importante personagem da extrema direita autoritária, no caso explicitamente vinculada ao Trumpismo, em cheque. Mas o jornal precisa alimentar seu gado, né não?

    Responda
  14. jose fernandes de lima junior

    Cadê a aquela ombudsman estilo Aras. Título ridículo dessa matéria. O Muskleque tem que cumprir a lei brasileira. Não é a ordem do Moraes, é a lei do Brasil.

    Responda
  15. Wil Leon

    O Musk chamou injustamente o Moraes de Tirano do Brasil por ele ter bloqueado o X. Isso esta dito, voltando o X ou não. Todos fiquem com as barbas de molho.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Que me importa se o zumbido desse Muskito é mais grave ou mais agudo? De resto, ele diz e desdiz com a mesma facilidade, a mesma desfaçatez, de qualquer bolsonarista.

  16. jose fernandes de lima junior

    Como bom ver o muskleque enfiando o rabinho no meio da pernas e se obedecendo as leis brasileiras. Agora só falta pagar as multas viu?

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Ainda não vi ele fazer isso. Não vejo porque dar crédito antecipado ao Muskito.

  17. Raymundo Itareru

    só um adendo, avisa para o gam.bá alb|ino que a pend/enga dele é com o judiciário brasileiro, o governo nada tem a ver com isso

    Responda
    1. jose batista

      Tem sim!!

  18. Lisy P F S

    A pergunta que fica desligaram bancos e empresas da América Latina

    Responda
  19. Andres Alexandre Solli

    E tem mais, países europeus também estão pressionando o X para cumprir a legislação e se empenhar na moderação de conteúdo. Se o X se enrolar pode ser bloqueado na Europa também. Aí o buraco é mais embaixo, a rentabilidade da Europa é muito maior que do Brasil e afetaria seriamente os lucros da empresa.

    Responda
    1. jose batista

      Sabido!!

  20. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Musk é como Marçal: não merece um pingo de confiança.

    Responda
  21. Marcos Arrais

    Parabéns Ministro Alexandre de Moraes. Um verdadeiro patriota, defensor dos interesses do nosso país. Bem diferente de uma gangue que batia continência para a bandeira estadunidense e que queria privatizar nossa praias.

    Responda
  22. Antônio Carlos de Paula

    O extremista da direita internacional agiu para agradar os golpistas do oito de janeiro que tentaram arrebentar com a nossa democracia. Caiu do cavalo. Parabéns ao grandioso ministro Alexandre de Moraes.

    Responda
  23. flávio paes

    O que impressiona é o Musk comprar uma briga desta sem saber o que ia acontecer, qualquer advogado bom aqui do Brasil cantaria possibilidades parecidas com o acontecido. O que parece é que o Musk agiu na vaidade e pelo jeito vai dançar do jeito que o Xandão gosta.

    Responda
  24. João Carmo Vendramim

    A atitude do Estado brasileiro é fonte de inspiração para as nações civilizadas no tocante às big techs respeitarem o que determina a lei de cada país

    Responda
  25. José Roberto Pereira

    O texto tem 23 links, mas não o da carta aberta. Tem método.

    Responda
  26. Marenildes Pacheco da Silva

    Apesar da minha ignorância em relação ao tema, intúo que o menino mimado e perigoso quanto, cedeu, ao saber de uma possível concorrência a caminho. Primeiro, acho que 100% o atual x antigo y não foi bloqueado; segundo, ele mostrou que poderia continuar a descumprir as leis brasileiras mudando seu IP ou coisa similar. O rei do roque há décadas já cantava: Aluga-se então entendo que nada melhora ou muda, pelo contrário, cada vez mais somos o quintal dos estrangeiros.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Arregou, amarelou. Agora é só terminar de pagar as multas e bloquear os golpistas.

  27. Jaqueline Orda

    O Mosca achava que o Brasil iria parar por causa do bloqueio do X em comoção e apoio à rede dos discursos extremistas. Viu que a micareta dos bolsominions não gerou nada e a grande massa nem sabe como acessar essa plataforma. Jeito foi pagar o que deve e cumprir as ordens da lei brasileira!

    Responda
  28. Daniel Gonçalves

    Não é “de cumprir decisões de Moraes”. É de cumprir a lei brasileira. Jornalzinho vira-lata.

    Responda
    1. Elysio Ernesto Matos Alecrim

      É isso Daniel! FSP não é cumprir decisões de Alexandre de Moraes, é cumprir a lei brasileira.

  29. Leandro Piva

    Eu teria ganhado uma grana se tivesse apostado nos bets da vida. Xandão 1 x 0 no jogo de ida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.