Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Gaspar Farias

    Os técnicos que recomendam o horário de verão devem ser assíduos da happy hour. Poucos anos atrás os técnicos concluíram que não valia a pena. Sim, a pena imposta ao peão que tenta dormir no calor e tem que levantar de madrugada.

    Responda
  2. ILTON CARMONA DE SOUZA

    Segundo estimativas da Abrasel, um maior movimento em hotéis, bares e restaurantes entre 18h e 20h durante a semana pode elevar em até 50% a receita dos estabelecimentos neste período do dia, trazendo aumento de 10% a 15% no faturamento mensal médio do setor.

    Responda
  3. José Cardoso

    Poderia se limitar aos 3 estados do sul, onde os dias ficam realmente bem maiores que as noites nesse período do ano.

    Responda
  4. Ney Fernando

    O jornal poderia fazer jornalismo, informando aos leitores se esse horário economiza mesmo energia de forma considerável como afirmam os interessados no seu retorno (no passado disseram que não), e utilizar seu datafolha para saber a opinião dos brasileiros sobre isso.

    Responda
  5. Enos Mendes

    Será uma idio ti ce imensa a volta desse horário bur ro que só prejudica a todos...

    Responda
  6. Márcio Marques Alves

    Tentam usar argumentos técnicos para aliviar pressões políticas. Ninguém engole mais essa de que o sacrifício do horário de verão seja por um bem maior. Todos sabem que isso só beneficia as empresas elétricas e a população já está cansada de fazer sacrifícios pelo bem do lucro privado.

    Responda
  7. Paolo Valerio Caporuscio

    Técnicos puxa -sacos tantos horários de verão e não vemos investimentos na área.

    Responda
  8. Marcelo pires

    Os Técnicos são hipo Kritas , na época da privatização da eletrobras eles mesmos foram os primeiros a dizer que o horário não fazia nenhum efeito, afim de vender a empresa, pois o gasto de energia é feito ao longo do dia devido ao uso do ar condicionado e não em horários de pico como entre de 18 e 19 horas

    Responda
  9. Zelis P F

    Na época do ex presidente fez consulta em 12 países não houve ganhos. Com nosso verão o aumento de ar ligado aumentaria o uso .

    Responda
  10. Antônio Augusto Soares

    Minha geração conheceu horário de verão pela primeira vez em 1966 (ou 67). Por que este assunto ainda não foi resolvido? O país cresceu, e cresceu muito, porém onde está o planejamento? Temos sido de enorme incompetência. Novas usinas hidrelétricas, térmicas, fontes alternativas, o que anda acontecendo? E linhas de transmissão? Energia de Itaipu enviada para o Nor deste, isso tem enorme custo. Entra governo, sai governo e a dificuldade continua. As medidas tomadas são políticas, não técnicas.

    Responda
  11. Enos Mendes

    É a pior besteira que irão fazer! Bolsonaro, o ex-Presidente, fez um bem à nação ao acabar com esse estrume de horário! Pena que não teve nada na constituição pra enterra-lo definitivamente...

    Responda
    1. Alberto Henrique

      A única coisa boa nos 4 anos de bolsonaro,e querem voltar com essa erda.

  12. MARIO EUSTAQUIO DE OLIVEIRA

    Meu Deus!!!. Já vimos este filme antes. É uma burrice não aprender com os erros do passado. O Que este pessoal está fazendo no governo? Foram esolhidos para gerir, governar, e isto não tem sido feito.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Tem duas expressões boas e simples para isso tudo, meu caro Vêtêfê: *colaboração* entre os entes públicos e *planejamento*. No meio de tanto imbróglio, tanta "pauta de costumes", bobajadas, aquilo que é extremamente relevante passa a ser atropelado. O legislabóstico gasta mais energia com a liberação de apostas do que com a própria energia que move o país. Deçe geito, dá não.

    Responda
  14. Lucas Fernando Amorim

    Ideia de estrume do governo, vai custar eleição.

    Responda
  15. paulo Raulino

    Esse horário de verão tem muitos incovenientes

    Responda
  16. Paulo Sales

    O que querem é economia para o o governo, de energia mesmo, para a população é um%. Mais uma garça nesse paizinho de malandros

    Responda