Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Rodrigues

    Muitos déspotas também costumam ser pândegos. Esse é o caso do Alexandre de Moraes que diz que irá multar quem fez uso "extremado" do X. Para melhorar ainda mais a piada, a multa também é extremada: R$ 50 mil.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Eu já acho pouco, seu Jorge. Todo criminoso que não cumpre as leis do país onde vive ou atua tem que ser punido. Não vi o senhor ou mesmo esse jornal reclamar pela libertação do jornalista Julian Assange, que ficou 8 anos em cana por expor notícias verdadeiras, mas sigilosas, dos Estados Unidos, o baluarte da liberdade de expressão. Só as leis de país rico devem cumpridas?

  2. André Silva de Oliveira

    Só não considero correto o STF, em decisão monocrática, privar milhões de usuários do acesso ao Twitter/X quando há outros meios de sancionar a empresa como multas, por exemplo. No meu modesto juízo, houve excesso na decisão e constrangimento ao livre acesso à informação.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Seu André, essas são as regras do país no qual o senhor vive. E é claro, se o ministro não pudesse tomar uma decisão, ele não tomaria. Ou o senhor acredita que ele e os assessores dele não conhecem todas as leis do Brasil de cor e salteado? Não seja o bobão só porque é de direita. Não vi o senhor bradar liberdade para o Julian Assange, ficou 8 anos preso por publicar notícias verdadeira, porém, sigilosas dos Estados Unidos, o baluarte da liberdade.

  3. noel neves

    O tal de Elon já virou um Musk itinho. Um jornalista afirma que: "o megalomaníaco faz do Brasil um laboratório para ver o poder que tem sobre uma democracia ." Ainda mais com o incentivo dos golpistas do partido liberal.

    Responda
  4. Maria Lopes

    Circula nas redes comentário de jornalistas americanos avaliando que os usuários brasileiros são muito importantes para empresários/artistas de shows e que estes estão sentindo falta dos brasileiros. Falta que se traduz em dólares. Muska deve estar reavaliando sua posição. E Bluesky está bem feliz com o imbróglio. Ministro Moraes está certo, esse sujeito não é confiável.

    Responda
  5. ADONAY ANTHONY EVANS

    Grande chance de pegadinha de malandro criado em Soweto. Mas obediência à lei que obriga toda empresa a ter titular ou representante, não é nada pata um jornal que apoiou o AI5: não é mesmo chefia?

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Eu sei o que você fez na ditadura passada.

  6. Edson Badra

    A incrível hipocrisia de gente que defende liberdade e tentou dar golpe de estado.

    Responda
  7. noel neves

    De "falhas técnicas" o inferno tá lotado!

    Responda
  8. Wil Leon

    Musk chama injustamente o Moraes de Tirano do Brasil. O X é util para a população e empresas.

    Responda
  9. Marcos Arrais

    Jornalzinho vira lata. Não se tratam de decisões do STF, se trata de obedecer as leis. Mais honestidade jornaleco, mesma postura de quando apoiou a ditadura. Logo sai matéria reforçando a necessidade de amistosa ao baderneiros que tocaram fogo em Brasília.

    Responda
  10. Carla C Oliveira

    Todo apoio a Alexandre de Moraes contra esse vilão de filme de James Bond.

    Responda
  11. Ernesto Pichler

    Felizmente temos um STF e um Moraes defendendo a democracia contra os ataques do bozofachismo.

    Responda
  12. Silvio Leite

    Parabéns Ministro pelo empenho de manter viva a democracia, que esses extremistas não tenham palco para isso. Eu como Brasileiro e contra as barbaridades desses que se dizem patriotas e que se vão para o lado opressor, concordo plenamente com suas intervenções jurídicas.

    Responda
  13. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Vocês estão usando vão pagar a multa?

    Responda
  14. Antônio Carlos de Paula

    O Bananinha que tem o pai como o maior defensor da ditadura militar falando em liberdade de expressão. Essa extrema direita fede. Que o ministro Alexandre continue firme no combate a essa extrema direita raivosa e violenta.

    Responda